Doliel: Quinto Ato I
Quinto Ato I: Infecção Cruzadao escuro e frio corredor do castelo de Morvudis, a Rainha Marive caminhava com passos decididos, sua capa de veludo cinza arrastando-se pelo chão. As tochas nas paredes lançavam sombras que dançavam, refletindo a inquietação em seu semblante. Ela estava a caminho de um encontro particular com o Príncipe Zufh, um encontro que ela sabia que seria tenso.
Chegando à biblioteca, ela encontrou Zufh, sua figura imponente em contraste com o ambiente mais tranquilo da sala. Ele estava sentado, analisando alguns documentos, mas levantou-se ao ver a mãe entrar. Zufh estava realmente empenhado, por algum motivo, ele estava mais dedicado que nunca para adquirir alguma responsabilidade.
- Marive.— disse ele, formalmente, com uma leve inclinação de cabeça.
- Zufh...— Respondeu Marive, sua voz fria e calculada.- Precisamos conversar.
Ele indicou uma cadeira à mãe, mas ela permaneceu de pé, olhando fixamente para ele.
- Sabe, desde tempos imemoriais, nossa família, os Sidovur, têm mantido sua linhagem pura. Acreditávamos que o sangue de outros enfraqueceria nossa estirpe, não apenas fisicamente, mas intelectualmente.
Zufh franziu a testa, sentindo onde a conversa estava indo.
- O que exatamente quer dizer, Marive?
Marive deu um passo à frente.
- Seu pai e eu somos primos, aquela múmia debilitada e bom, você sabe disso.— Marive se sentou calmamente.- Eu não o odiava, mas mais que tudo eu queria Morvudis, mas ele era um Rei difícil, incompetente. Quando você nasceu... Ah, foi um dos melhores momentos da minha vida e eu te amei, amei tanto que era mais forte que eu.— Marive suspirou pensativa procurando palavras.- Eu o amei mais que devia, bom, talvez seja os métodos incestuosos da nossa família que me permitiram sentir isso mas, fiz coisas infelizes, por amor... Logo você cresceu e eu achei que seria melhor casá-lo com sua irmã, seria uma forma de passar nossa linguagem pura mas então recebi aquela proposta, do maior Rei entre os Reis. Enfim! Eu sei que falou para sua esposa sobre isso, mas entenda, foi assim que nossa família sobreviveu, enriqueceu e se manteve.
A raiva surgiu no rosto de Zufh, a forma que ela conduzia as palavras com tanta naturalidade o irritava profundamente, sentindo as entranhas serem revidas, um sentimento nojento apenas em se recordar.
- Você é repugnante, Marive! Eu não quero ouvir nada sobre isso. Amor? Você chama isso de amor? Você é minha mãe, deveria me proteger, mas se tornou o maior monstro na minha vida.— Disse Zufh cercado de ressentimento.
- Claro que sim! Era amor, meu bem. Tudo que eu...— Ela repensou.- Zufh, eu o amei desde que o segurei pela primeira vez.
- CALA A BOCA! — Gritou batendo as mãos contra a mesa.- Você abusou da minha inocência, da minha fascinação pela mãe adorável que eu achava ter! Acabou com a minha vida, profanando a minha mente com essa sua doença. Não imagina com quantas pessoas eu me deitei tentando me livrar daquele sentimento, da sensação de me sentir sujo...Vulnerável... Violado!
- Zufh?! Eu não violei você, o amei como uma mulher ama um homem, na nossa família isso...
- Na nossa família as mães deveriam proteger seus filhos, não fazer essa nojeira!
Marive permaneceu impassível.
- A verdade é dura, Zufh. E precisa ser dita. Eu fui gentil com vocês, permiti que você se casasse com Dhayna, alguém fora do nosso Reino. Mas ela precisa ser controlada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Witch Dynasty
FantasyO que vale mais; Ganância ou Amor? No coração do Reino de Galadhri, onde a hierarquia social determina o destino de cada indivíduo, vive Tanith, uma jovem criada que sempre questionou as injustiças de sua posição. Desde pequena, ela ouvia lendas sob...