Capítulo 37: O que ela é? Fã ou hater?
JANET
Seu par de olhos brilhantes dourados me avaliou de cima a baixo, soltando um suspiro pesado ao parar nas nossas mãos dadas, minha e de Ad.
Eu tive medo de me aproximar, mas com certeza não esperia um convite pra sentar de nenhuma das duas, considerando que Amélia não tinha nem sequer virado a cara.
- Você deveria sair, garoto. - Mama Li disse calmamente. - Não se preocupe.
Adrian nunca tinha tido a presença reconhecida por ela antes, então ficou temporariamente atordoado com seu tom. E, claro, não soltou.
Ela sorriu de lado sarcasticamente e murmurou algo de cabeça baixa antes de escolher um lugar para sentar.
- Adrian, você... Pode ir pro meu quarto? - segurei seu braço quando fiz a escolha mais louca da vida=confiar em Mama Li.
Ele também deve ter pensado estar fora de mim, pois me olhou chocado por um instante, mas não hesitou.Deu um beijo suave em minha testa e subiu as escadas sem fazer barulho.
Na veeerdade, pensando melhor aqui... Meio que eu não queria brigar com vovó na frente dele. Tô errada? Porque uma coisa era ser cuidada, outra era participar dos casos de família ao vivo. Isso era péssimo e Ad não precisava se envolver tanto por enquanto, só me amparar na hora da queda depois seria bom.
Aí, Deus, espero que não seja uma queda tão feia.
- ....Amélia, depois de cerca de alguns segundos que pareceram minutos, virou-se de me olhou. Eu quase surtei de nervoso.
- Janet, sente-se. - sua voz saiu fraca.
Engoli em seco e me aproximei, percebendo de cara três coisas: Mama Li estava tentando (e conseguindo) suprimir a aura dela para não me deixar ver o que sentia, Vovó não parecia a mesma, ela tinha o estado da pele esquisito e a ponta de seus dedos nas mãos estavam todos preto, como carvão.
Pisquei confusa com tudo aquilo.
Parecia que ela tinha ficado no mínimo 100x pior que do que eu seja lá pra onde tenha ido. Pela primeira vez me passou pela cabeça que ela talvez precisasse ir de fato pra algum lugar fazer alguma coisa importante, e não só tivesse me largado depois da briga.
Isso me deu um pouco de coragem.
Me sentei do lado oposto de Amélia, cara a cara.
- A senhora está bem, vó? - perguntei por fim, incapaz de começar a brigar com ela naquele estado.
Mama Li me encarou com cautela.
- Sua vó andou mexendo com coisa que não devia. - disse sem desperdiçar um segundo, porém articulou palavra por palavra com muita clareza.
- O que?
- Lilian... - vovó grunhiu, pura raiva, a voz mal saindo. Imagino que deva ser assim falar com uma pessoa que nunca bebeu água em séculos de vida, e ainda por cima acabou de ser estrangulada.
- Magia negra. - a bruxa respondeu, ignorando a "ameaça". Na verdade, não o suficiente, ela apontou pra cara dela - Dá pra ver aqui, mas se ela tirar a máscara você vai ficar bastante surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐨𝐮𝐧𝐠 𝐖𝐢𝐭𝐜𝐡
FanfictionJanet Bishop (Zendaya) não tem problemas com sua realidade, ela sempre soube que pertencia a uma família de bruxas e aceitou seus poderes com responsabilidade. Mas será que ela estava pronta, com sua maturidade e ao lado de sua melhor amiga desde s...