𝐀𝐓𝐄𝐍𝐂̧𝐀̃𝐎,
𝐂𝐎𝐍𝐓𝐄́𝐌 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐄𝐔́𝐃𝐎 +16
★★★★★ ★★★★★
𝐎𝐢, 𝐠𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐥𝐢𝐧𝐝𝐚, 𝐯𝐨𝐜𝐞̂𝐬 𝐭𝐚̃𝐨 𝐛𝐞𝐦? 𝐄𝐬𝐩𝐞𝐫𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐢𝐦 🥺❤️. 𝐒𝐨́ 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐞𝐢 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐞𝐱𝐩𝐥𝐢𝐜𝐚𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐬𝐬𝐞𝐬 "𝐜𝐨𝐧𝐭𝐨𝐬" 𝐬𝐞𝐫𝐚̃𝐨 𝐝𝐢𝐯𝐢𝐝𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐞𝐦 𝐪𝐮𝐚𝐭𝐫𝐨 (𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐦𝐞𝐧𝐨𝐬 𝐚𝐭𝐞́ 𝐨 𝐦𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐞́ 𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐨 𝐩𝐥𝐚𝐧𝐨! 𝐊𝐤𝐤𝐤). 𝐈𝐫𝐞𝐢 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐚𝐫 𝐚 𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐀𝐦𝐞́𝐥𝐢𝐚 𝐞 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐫𝐚 𝐩𝐞𝐬𝐬𝐨𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐢𝐧𝐝𝐚 𝐧𝐚̃𝐨 𝐩𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐟𝐚𝐥𝐚𝐫, 𝐧𝐨 𝐟𝐢𝐧𝐚𝐥 𝐯𝐨𝐜𝐞̂𝐬 𝐯𝐚̃𝐨 𝐞𝐧𝐭𝐞𝐧𝐝𝐞𝐫 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐨 𝐮𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐛𝐫𝐮𝐱𝐚𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐟𝐢𝐳 𝐞 𝐭𝐚𝐦𝐛𝐞́𝐦 𝐝𝐨𝐬 𝐬𝐞𝐠𝐫𝐞𝐝𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐞𝐦 𝐉𝐚𝐧𝐞𝐭. 𝐁𝐨𝐦 𝐟𝐢𝐦 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐦𝐚𝐧𝐚 𝐞 𝐟𝐢𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐩𝐫𝐨́𝐱𝐢𝐦𝐨 𝐜𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨! 𝐁𝐣𝐬.𝗽𝗿𝗶𝗺𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗼
16/07/1546AMÉLIA
Olhei o céu acima coberto pela escuridão como se pudesse me dar paciência infinita, que nem os humanos pedem sempre. Não aconteceu nada, claro.
Me escondi melhor, então, mais fundo naquela multidão enquanto assistia uma mulher ser queimada na fogueira a troco de nada. Anne Askew, condenada por heresia por escrever e pedir divórcio. O povo não cansava de lançar insultos, chamaram-na de todos os nomes possíveis e a humana nada fez senão perecer aos gritos, mas não durou muito. Havia um saco de pólvora amarrado em seu pescoço para abreviar o sofrimento, ao menos.
Um ciclo infinito, um sonho repetido. Um maldito limbo aquilo era, todo aquele cenário.
E eu apenas observei. Sem sentir muita empatia por aquele tipo miseráve de gente, burras o bastante para matar incontáveis exatamente da mesma forma nos últimos três séculos. A inquisição era uma febre de morte que perseguia aqueles os quais se opunham a igreja de acordo com sua forma de vida, e eu não aguentava mais fugir. Fugir e fingir.
Nós éramos eu, Rita e o resto da comunidade de apenas doze bruxas. Tentávamos nos misturar, mas era cansativo e desgastante. Pelo menos para mim, estava exausta.
Saí dali quando não tinha mais nada para ser queimado, apenas uma fogueira acessa na praça, o corpo já fora. A fumaça cobria o céu inteiro como uma cortina para as estrelas, e se inflitrava em nossos pulmões. Ninguém deu-se por reclamar.
Burros.
Tolos.
Até quando iam seguir nessa matança inútil?
Suspirei, seguindo o caminho pelas ruas o mais despretensiosamente que consegui, sentindo que a qualquer momento alguém viraria para mim e me levaria junto pra fogueira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐨𝐮𝐧𝐠 𝐖𝐢𝐭𝐜𝐡
FanficJanet Bishop (Zendaya) não tem problemas com sua realidade, ela sempre soube que pertencia a uma família de bruxas e aceitou seus poderes com responsabilidade. Mas será que ela estava pronta, com sua maturidade e ao lado de sua melhor amiga desde s...