Capítulo 30: Anjo da guarda do Ad tá com Síndrome de Burnout
ADRIAN
Eu estou exausto.
Não consegui me concentrar na aula no período da tarde...Novamente. Ao menos entreguei o dever de hoje, poderia ser pior (como tem sido com as faltas e as cochiladas súbitas). Haviam exatas três coisas que me preocupavam constantemente nos últimos tempos: a segurança + bem-estar de J, o treinamento cada vez mais puxado e o quanto meu conhecido/veterano, Charles Gilmore, sabia sobre minha vida pessoal.
Charles e J nunca, em hipótese alguma, poderiam se conhecer. E ele também nunca, nem em um zilhão de anos, poderia suspeitar que sabia (e fui convidado) a localização do esconderijo da bruxa mais poderosa do Estado. Seria tolice pensar que ela, por outro lado, não já tinha suas desconfianças sobre mim. Eu sinceramente acreditava que a única explicação para que a própria Jan não soubesse sobre meu segredo era o desconhecimento da instituição Caçador de Bruxa no geral.
Suspirei e senti um peso enorme na cabeça devido à enxaqueca. Eu tinha contar pra ela, sei que deveria, e quis várias e várias vezes. Tenho certeza que nós faríamos dar certo, mas e se a ignorância não fosse uma forma de proteção? E se ela não saber sobre Charlie, sobre o que eu faço quando não estou presente, sobre como eles me preparam, fosse melhor do que saber?
Por outro lado, eu não quero ter que mentir por omissão mais, então tenho me preparando há uns dias pra largar de mão. Só... Não sei a forma mais correta ainda. Não tem exatamente uma forma de se demitir, e garanto que não conheço Charles em sua forma diplomática.
"Mas é algo que você gosta?" Ela perguntou no intervalo.
"É meu sonho." Teria respondido naturalmente, mas não era não simples. Meu sonho não vale a pena arriscar a vida de ninguém além da minha, principalmente da pessoa que mais amo.
Assim que a aula acabou voei pra sala de aula de J. Ela ainda não estava lá. Sem pensar duas vezes partir a caminhar rápido pelos corredores, subi três lances de escada o mais andando-quase-correndo que pude em direção à enfermaria e, para minha surpresa, uma das bruxas amigas dela estava ali.
Já a vi outras vezes depois da carona de volta pra casa naquele dia do jantar, ela visitara J nos últimos fins de semana, se davam bem ao contrário de suas irmãs.
A bruxa percebeu uma presença e eu automaticamente fiquei tenso, mas não deixei externar. Algo instintivo me fazia pensar que Scarlett se sentia tão confortável quanto eu naquela situação.
- Boa tarde. - dei meu melhor sorriso cordial e tentei passar direto. Um braço magro cortou meu caminho e fez um barulho tão alto contra parede que pensei tê-la esgamado.
Pisquei em confusão. Não era possível que ela fosse querer brigar fisicamente e aleatoriamente comigo aqui, seria?
- Eu quero entrar. - esclareci o óbvio.
Ela sacudiu a cabeça em negativa, falando num sopro baixo.
- É melhor voltar outra hora.
Já era a segunda pessoa a dizer isso. O cansaço físico e a enxaqueca fizeram uma veia de estresse saltar na testa. Não era diretamente direcionada à ela, e sim só fato de não estar ao lado de Janet como gostaria naquele momento. Há raras vezes que fico de mau humor, péssimo mais raras ainda, e essa era uma delas.
- Eu não sei o que quer dizer com isso, mas se me der licença.. - forcei contra seu braço. Ela não se mexeu um milímetro. Seus olhos verdes faiscaram em desafio, como se de repente tivesse disposta a lutar pra me impedir de entrar ali. Analisei minhas alternativas:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐨𝐮𝐧𝐠 𝐖𝐢𝐭𝐜𝐡
FanfictionJanet Bishop (Zendaya) não tem problemas com sua realidade, ela sempre soube que pertencia a uma família de bruxas e aceitou seus poderes com responsabilidade. Mas será que ela estava pronta, com sua maturidade e ao lado de sua melhor amiga desde s...