Capítulo 16: OLOKO MEU

102 15 42
                                    

Capítulo 16: OLOKO MEU

JANET

Tia May não é nada do que eu imaginava.

Ela era o pitelzinho que as meninas da escola, com seus reinados de popularidade e beleza efêmera, pouca bondade e menor maturidade ainda deveriam ter medo. May era uma mulher da porra. E sim, tive que dizer isso porque não tem forma sutil de falar!

Tia May tinha um sorriso de iluminar uma cidade inteira, cabelos da cor de chocolate, bem semelhante aos de Adrian, e olhos castanhos. Ela era um pouco mais alta do que ele, e isso significa que ela um pouco mais baixa do que eu. Acho que é rude encarar mas eu não conseguia parar, cada vez que ela falava eu babava, meu lado fangirl de mulheres empoderadas estava dando gritinhos. Até sua voz era de fada.


Tia May parecia incrível, até disse as seguintes palavras quando entrei em sua residência: "Então você é a moça que roubou o coração do meu filhote?".

Tem coisa mais embaraçosa de se falar possível?

Não!

Adrian ficou desconcertado e eu AMEI. Não permiti que aquelas palavras me abalassem, não quando eu podeira participar da piada.

- Sim. - sorri tímida, apesar das palavras provarem o contrário. Adrian pareceu engasgar pelo o que disse, provavelmente desacostumado com meu novo estado de espírito 100% sincero.

- Ótimo, eu estava louca pra saber o que esse menino anda aprontando. - e assim ela enrroscou seu braço no meu e me puxou para mesa que já estava servida com algumas comidas, como se minha vinda ali tivesse sido planejada, mas sabia que não era esse o caso. Ela deve ter dado um jeito de arrumar tudo a tempo.

Quem é Tia May?

Para cego, é a luz
Para faminto, é o pão
Para o sedento, é a fonte de água
Para o morto, é a vida
Para o enfermo, é a cura
Para o prisioneiro, é a liberdade
Para o solitário, é a companhia
Para o viajante, é o caminho
Para mim, é tudo

Se Tia May acha, eu concordo
Se Tia May fala, eu escuto
Se Tia May erra, eu perdoo
Se Tia May pensa, eu admiro
Se Tia May tem 100 fãs, eu sou uma delas
Se Tia May tem 10 fãs, eu sou uma delas
Se Tia May tem 1 fã, eu sou essa
Se Tia May não tem fãs, eu não existo
Se Tia May não tem cu pra comer, tem o meu

- Ele sempre foi tão tímido e pequeno, né filhote? - ela perguntou enquanto eu partia para a última colherada da lasanha. Adrian me caguetou e disse que minha "comida" preferida era sorvete, o que é meio patético, fazendo May super empolgada para a próxima vez que eu viesse aqui avaliar sua culinária. Não sei de onde ele tirou tanta moral, tínhamos começado a namorar oficial literalmente há menos de três horas atrás.

O pensamento atingiu como um sopro no ouvido, me fazendo estremecer um pouco. Éramos mais que amigos agora. Quem diria.

- Para May, por favor - ele disse tapando a boca e surtando, mas consegui ouvi assim mesmo. Continuei mastigando, alheia a situação e me sentindo uma mosquinha na casa deles, bisbilhotando.

Fofos.

- Bom, se você terminou de comer pode deixar na pia que eu lavo, vou para o quarto descansar as costas um pouco. Vocês se divirtam. - com uma piscadela nada sutil, May se retirou na sala. Eu a encarei absorta no quanto queria ser tão legal com meus filhos como ela era, como a Tia Cris também era. Ah, não vejo a hora de chegar o momento para eu ser a mulher adulta nota 10.

𝐘𝐨𝐮𝐧𝐠 𝐖𝐢𝐭𝐜𝐡Onde histórias criam vida. Descubra agora