Capítulo 35: É o mais caótico do livro
CLARE
- Pode mandar o papo, amor da minha vida. Qual é o problema? - peguei as mãos de Jan e as apertei. Nós fomos para as arquibancadas do lado de fora do prédio, perto do campo, para aproveitar um climinha agradável e ter uma conversa saudável. Totalmente o oposto do que tinha planejado com Val pra passar o tempo na hora do intervalo, mas isso a gente deixa em off. Quem comentar que Jan é empata foda vai ser banido do chat.
Depois de um tempo sem dizer absolutamente nada, minha soulmate só fez virar pra mim e sorrir de um jeito esquisito, nada haver com ela. Franzi as sobrancelhas.
- O que que foi?
O sorriso no rosto dela cresceu mais e isso ativou uma memória traumática do filme Coraline por alguma razão. Cara, foi muito esquisito, e pra piorar a voz que saiu dela dizendo: - "Clare, você está começando a me magoar", não pertencia a minha doce e inocente Jan nem aqui nem na China.
Talvez por ter uma imunização e fascinação a coisas sobrenaturais, aquilo em si não me fez correr desesperada do lado oposto, mas assustou um pouquinho, admito. Fixei a atenção no sorriso e tentei tirar no cu onde foi que vi isso antes, até que uma suspeita se formou, fazendo-me arregalar os olhos.
Com a boca aberta e olhos brilhando de excitação, eu encarava "Janet" como se ela fosse uma mina de ouro bem ali na minha frente. E não era lá muito diferente disso.
- Tesouro?!
Só podia ser, né?
Era assim que me acostumei a chamar as amigas gêmeas bruxas de Jan, e elas eram "de boas" o suficiente pra não ligar. Nos encontramos várias vezes, mas nunca sem a presença de outras pessoas e eu nunca esperava ver ela no corpo de minha amiga na escola.
- Ufa. - ela disse com a voz dela mesma, o sorriso medonho se formou gentil.
- Mas então cadê a Jan? - perguntei na lata.
-Ela passou a noite na casa de Adrian. Pelo que bem sei do que aconteceu ontem, deve estar muito cansada pra levantar agora.
Pisquei, não assimilando o que cada uma dessas palavras significavam em conjunto. Ouvi errado né?
Repeti a frase mentalmente e até tentei lembrar do que tinha perguntado pra vê se fazia sentido. Não poderia ser.... Né?
NÉ?!
-QUE?! - NÃO, NÃO OUVI ERRADO! - JANET E ADRIAN! QUE? QUANDO? COMO? QUER DIZER COMO NÃO, MAS TIPO, SE QUISER FALAR EU TO OUVINDO! - parei pra puxar o ar, meio que quase morta sem querer por auto asfixia. Meu coração batia tão forte que doeu - COMO ASSIM?
- Preciso da sua ajuda, Clare, por favor, foco. - ela repetiu com muita ternura, como se eu fosse uma imbecil, e nesse momento realmente deveria estar parecendo.
- P-p-pra quê?
Ela suspirou e abaixou o olhar, dramaticamente aborrecida. Seus cabelos castanhos cacheados se transformaram em loiro liso e ela, rápido assim, voltou a sua forma original. Parecia querer dizer algo sério, e ainda bem que fez com sua própria cara porque eu não conseguia tirar da cabeça que A JANET TINHA VIRADO GENTE GRANDE! MEU BEBÊ!
- Presta atenção.
- Eu tô, tesouro! - bufei.
- Não sei quando vou ter de novo essa oportunidade de vim para escola no lugar de Janet.
- Hum. - assenti.
- Não que não possa quando quiser, que isso fique claro. - ela disse rápido.
- Hum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐨𝐮𝐧𝐠 𝐖𝐢𝐭𝐜𝐡
Fiksi PenggemarJanet Bishop (Zendaya) não tem problemas com sua realidade, ela sempre soube que pertencia a uma família de bruxas e aceitou seus poderes com responsabilidade. Mas será que ela estava pronta, com sua maturidade e ao lado de sua melhor amiga desde s...