1 mês após a morte do Marcos... 🍂Lara Narrando 🌸
Hoje faz um mês que o meu pai morreu e um mês do Calebbe também, é horrível assimilar uma coisa com a outra. Pra ser sincera? Não superei, choro todas as noites, as palavras dele e os nossos últimos momentos juntos não saem da minha cabeça. Isso me deixa ainda pior, só estou forte pro meu filho, pq até pro meu casamento está meio fraco. O Coringa faz de tudo pra me agradar, mas o problema é comigo, me afundo cada vez mais.
Meu irmão? O Jhon está pior que eu, bebe diariamente, quase não dá conta na empresa, a Ali fala que está insuportável viver assim. Eu entendo ela, imagino que na cabeça do Coringa passe isso.
Minha mãe? Bem, ela está lutando forte contra uma depressão, minha vó está morando com ela, a mesma se recusa vir pro Rio, meio que tomou um trauma daqui.[...]
Estava arrumando a bolsa do Calebbe, teríamos pediatra hoje. O Caíque entrou no quarto e foi direto pro banheiro, 10 min depois já voltou pronto.
Coringa- tudo pronto? - assenti, ele me ajudou com as coisas, descemos e fomos a clínica, assim mesmo, sem trocar muitas palavras, nossos dias estão sendo assim, todos eles.
[...]
Médica - mamãe a senhora continua perdendo peso? Tão drásticamente pode prejudicar seu bebê - disse após fazer uma avaliação breve, ela sabia o que estava passando e já tinha me recomendado um psicólogo várias vezes.
Após o sermão, ela nos liberou, o Coringa saiu com o Calebbe e as bolsas no braço, fomos para o carro, ele botou o Calebbe no fundo e seguimos, ele tomou um outro rumo. Eu conhecia aquele caminho, a pedra que nós tínhamos feito as pazes uma vez, ele estacionou o carro e me olhou.
Coringa- a gente precisa muito conversar- eu permaneci calada e ele se esticou até o banco do fundo e voltou com aquela caixa preta ( AQUEEEELA) pois bem. Me surpreendi
Coringa- você lembra, no dia em que eu te dei ela, foi porque eu estava com medo de não voltar né? - eu assenti - tu lembra que a gente nem ficava assim, brigavamos mais do que dava certo ... Toma, eu preciso que abra e veja, talvez não seja surpreendente, mas eu espero que te dê uma luz nesse momento em que estamos passando - me entregou a caixa e sua chave.Abri e o olhei, haviam, 2 cartas, algumas fotos, até fotos nossas, tinha uma chave e documentos. E em cada carta tinha um número na ordem.
Abri a primeira.
" Caique, eu te deixo tudo que é meu, tudo, você é meu filho, por mais que sua mãe queira deixa-lo o mais distante disso tudo, sei que se está lendo isso é porque eu já fui. Você é novo, inexperiente, mas cuida delas, a única coisa que eu posso te pedir, são as únicas preciosidades da minha vida e você, você sempre foi o meu orgulho, por mais teimoso que seja. Mas é tão igual a mim.
Sei que seu mundo está meio fechado, mas não perca a fé, eu estou aqui, independente de onde estiver, sempre estarei contigo, me desculpa por qualquer burrice que eu já fiz na vida. Principalmente agora, por fazer vocês sofrerem."
Eu li com a voz do meu pai em mente, o olhei morrendo de chorar e ele permanecia calado, me olhava com a cabeça encostada no banco. Abri a segunda carta.
" Eu sei que agora deve estar se perguntando o porquê dessa caixa está com você, que deve estar tentando consolar a minha irmã e a minha mãe. E porque eu deixei essa responsabilidade com você, ou pra que serve todas essas coisas.
Bem, primeiro, eu sei que a gente não se dá tão bem assim. Mas dá primeira vez que eu te vi, senti que você era diferente de qualquer mina que eu já vi (rlx não é clichê). Nem que fosse a mina mais briguenta, mas é diferente. Lara , a força de vontade que te envolve foi maior do que a que eu já vi em qualquer pessoa.
Você foi uma das pessoas mais sinceras que a minha irmã já teve ao lado, minha mãe te tem como filha, assim como tem a Alice. Mas eu sei que um momento desses você seria a mais racional para lidar com essa situação.
E por outro motivo também, por mais distante que estava, já imaginei tendo um futuro contigo sabe? Bem... Agora é tarde. Só peço que com tudo aí, as leve para longe, os meninos vão te explicar exatamente o que fazer, mas seja o que for as tirem daqui.
Eu as amo muito, na carta 1, pediram pra que eu cuidasse delas e foi isso que eu fiz, cuidei, se hoje você está lendo isso, foi porque eu dei minha vida por elas. Infelizmente, não sei o neto que a minha mãe tanto quis, não fui o filho que ela quis, muito menos o irmão que a Izabelle merecia. Também tenha deixado escapar a única mina que eu gostei... Não pude dizer que era fascinado em você loirinha. Mas, de onde estiver, tô cuidando de vocês, sempre estarei.
Nesse cartão a tudo que precisam para recomeçar, você irá ajudá-las, eu sei da sua capacidade de pessoa maravilhosa. - Eu tô contigo, mesmo de longe. C.G" - Eu o olhei e ele deu um meio sorriso, eu só chorava, queria entender o que estava acontecendo. Tinham passagens em aberto, passaporte e chave de uma casa. Quando fui abrir a boca pra questionar ele me entregou a terceira carta.Coringa- antes de ler- eu o olhei- eu só queria te perguntar uma coisa, posso?
Lara - pode - ele respirou fundo
Coringa- aonde está a mina que sempre lutou, se manteve firme em todos os momentos, até quando mais temeu pela vida do nosso filho? - ela abaixou a cabeça- eu não quero que você fique cabisbaixa Loira , só quero que me responda, conversa comigo, como eu fui sincero com você nessas cartas - eu olhava para baixo não conseguia responder - tudo bem, lê , você tem seu tempo, vou ficar um pouco aqui fora com o bebê - desceu do carro com o Calebbe
" A morte é muito dolorosa, eu sei. Também sei que o momento não é melhor da sua vida, que a vontade de entregar o jogo é maior do que a de sair dessa.
Quando eu te entreguei essa caixa pela primeira vez , vi a pessoa mais capaz, até mais que eu mesmo. A menina determinada que me prendeu de uma forma, que não sei explicar.
Hoje, eu tenho o que sempre quis, meu filho é a mulher da minha vida.
Sei que o nosso casamento está falho... O momento não é um dos melhores.
Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que pra lidar com a perda de alguém, precisamos superar. Por mais que doa seguir em frente.
E eu tô aqui, com você, sempre estive e mais uma vez, mostra quem é você de verdade. Nós precisamos de você.
Tira essa culpa de dentro do peito, você é a pessoa mais limpa de alma que eu já conheci, a mais forte também. Você lutou até mesmo quando suas forças falharam.
Não desiste de você não meu amor, não desiste da gente, da nossa família. Precisamos de você.
Eu te amo como nunca amei nada na vida, teu filho te ama tanto, ele precisa da gente" - eu estava aos prantos ele, com o Calebbe no colo, encostado no carro e de cabeça baixa. Eu saí dali, e o abracei, encontrei o abrigo que precisa naquele abraço. Não desistiria da minha família, não desistiria de mim.
Lara- me perdoa pelo que eu me tornei nesses últimos dias- ele me abraçou mais forte
Coringa - você não tem que se desculpar, é só um momento ruim, eu tô aqui com você sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Morro ❤️
Novela JuvenilLara, acaba de mudar-se para o Rio de Janeiro por passar em uma faculdade em seu tão esperado sonho Arquitetura. Deixando tudo pra trás , colo dos pais , amigos e amores , ou melhor , ex amores ... Nessa nova vida ela encontra Iza , que acaba tornan...