Enquanto a professora de geografia explicava sobre a matéria que iria cair na próxima prova, eu tentava prestar atenção e anotar para estudar depois. A aula foi interrompida com a Chaewon entrando atrasada na sala e com isso tirou toda a minha atenção. A segui com os meus olhos e vendo que ela foi se sentar próximo ao Jaehyun. Pelo o que eu sabia, eles estavam começando um possível namoro.
Jaehyun era um dos garotos mais "populares" do colégio, com muito amigos e sempre arrumando uma namorada. Não gostava de saber que Chaewon poderia estar namorando com um idiota como ele.
————
Estava em um canto mais escondido na biblioteca lendo o livro que o professor de literatura havia pedido para seminário. Era um livro até que instigante.
Enquanto mantinha meus olhos e atenção na história ouvi a voz de Chaewon ecoar pelo lugar, ela estava falando com a assistente da biblioteca. Alguns dos meus sentimentos começaram a me incentivar a ir falar com ela e não demorou muito para que eu me aproximasse. Larguei o livro sobre a mesa e me aproximei da garota.
— Oi, Chaewon — Falei sorrindo.
— Younghoon! Oi... — Ela parecia surpresa.
— Eu não sabia que você vinha nessa biblioteca — Continuei.
— Preciso pegar o livro da aula de literatura, na biblioteca do colégio já esgotou — Falou me mostrando o livro.
— Eu vim pegar hoje ele também, já comecei a ler — Olhei ela.
— E o que está achando? — Segurou o livro contra seu peito.
— No começo é um saco pra ler, depois ele fica bom — Soltei um riso baixo.
— Bom saber — Ela sorriu — Como você está?
— Eu tô bem, eu acho, mas e você? — Coloquei as mãos em meu bolso do moletom.
— Eu tô bem, a gente se vê sempre no colégio mas parece que nem nos vemos — Ela fala meio sem graça.
Por alguns instantes eu encarei o rosto meigo da garota e engoli a seco para me explicar.
— Me desculpe por tudo aquilo, eu sei o quanto você deve ter ficado constrangida, mas entenda que tudo aquilo não teve nada a ver com você, eu não consigo lidar bem com amizades e relações — Respirei fundo — Eu tenho bloqueio emocional, desde os meus oito anos.
— Por que não me falou isso antes? — Ela me encarou meio decepcionada.
— Olha, é complicado e eu não queria ferir você se caso eu não conseguisse retribuir a sua amizade na mesma intensidade, entende? — A olhei.
— Você me feriu ainda mais me deixando pensar que o problema estava em mim — Ela falou chateada.
— Eu sei. E também sei que você não precisa me perdoar por isso, eu só queria que soubesse que o problema não estava em você — Continuei a olhando.
— Você não me deve desculpas, Younghoon — Ela desviou o olhar para baixo.
Mesmo que parecesse algo tão simples e meio afobado, eu realmente tinha ficado mal por não ter conseguido quebrar esse bloqueio.
— Você é alguém que eu realmente queria ter por perto, posso pedir pra gente tentar de novo? — Passei a mão em meus fios.
— Claro! — Ela voltou a me olhar com um sorriso — Passei esses meses todos achando que você me achava uma chata — Soltou um riso.
— Acho que o chato na história, sou eu — Falei rindo baixo.
— Eu também acho — Brincou — Mentira, você tem motivo pra ser chato, e eu respeito isso, vou tentar te ajudar, ok? — Passou a mão em meu ombro.
Estava feliz por Chaewon ter entendido o meu problema com bloqueio emocional, ela realmente era uma garota incrível.
— Bom, eu já vou indo, tenho que me encontrar com o Jaehyun, depois nos falamos — Falou sorrindo e se despedindo.
— Vocês estão juntos? — Perguntei.
— Não exatamente, só estamos ficando, nada oficial — Ela riu — Mas é isso, tchauzinho — Saiu da biblioteca.
Todo o meu brilho de ter conseguido uma nova chance com ela foi apagado depois dela dizer sobre o Jaehyun.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequenos Sonhos
FanficYounghoon, um garoto de apenas 17 anos se encontra lutando contra a ansiedade e uma possível depressão. Uma jornada que ele terá que enfrentar vários obstáculos. No primeiro dia de aula ele conhece sua melhor amiga, Chaewon que futuramente será a su...