Eu definitivamente odeio terças-feiras, não é nem o começo nem o fim da semana, não consigo ter um bom humor na terça-feira. Sinto que a cada palavra que o professor de Filosofia fala é uma canção de ninar já que eu estou prestes a pegar no sono sempre em suas explicações. Aparentemente eu não era o único. Eu tenho um costume de balançar o lápis entre os dedos para aliviar a ansiedade, poderia passar horas fazendo isso que eu nem perceberia.
— Younghoon? — Uma voz baixa soou em meus ouvidos.
Para ver quem estava me chamando apenas virei minha cabeça para o meu lado esquerdo e pude ver Chaewon em uma mesa ao meu lado. Não lembro de ter visto ela ali quando entrei na sala.
— Oi? — Pisquei algumas vezes para dispersar o sono.
— Você consegue me ajudar para o teste de química? Eu mal cheguei na escola e já vai ter um teste — Ela revirava os olhos quando falou sobre o teste.
— Posso, pode ser no intervalo? — Nesse momento notei alguns olhares sobre nós e então virei meu rosto para frente.
— Claro, muito obrigada — Abriu um sorriso.
Eu sabia que as pessoas iriam estavam reparando, não gosto nem um pouco disso. Minhas mãos suavam de ansiedade, não deixando que usasse a caneta para anotar o que o professor anotou no quadro.
——————
Chaewon decidiu irmos para a biblioteca do colégio, já que era o melhor lugar. Expliquei conteúdos básicos que possivelmente cairiam no teste, ela parecia estar entendendo.
— Estou explicando muito rápido? — Parei para ver se ela estava entendendo mesmo.
— Não, eu só não entendi esse aqui — Apontou para uma questão do livro.
Expliquei a questão que ela não havia entendido.
— Você explica muito bem, obrigada pela paciência — Ela tirou o foco da atividade.
— Que bom, imagina se você não conseguisse entender por culpa minha, e não precisa me agradecer, sempre que precisar é só falar — Soltei uma breve risadinha.
— Acho que agora você tem uma amiga — Me olhou sorrindo.
Eu tenho alguns problemas com amizades e relacionamentos. Minha mãe me chama de antisocial mas na verdade é um bloqueio que eu adquiri com o tempo. Chaewon era uma pessoa agradável e me deixava confortável mas o meu bloqueio acabou não permitindo tanto que eu fosse recíproco naquele momento.
Parado ali encarando o rosto de Chaewon, que estava com um sorriso bem aparente. Ela me olhava como se esperasse uma resposta e eu apenas encarei o lápis que estava em minha mão.
— Acho que você já sabe o suficiente, não deixa de dar uma lida em casa no resumo — Falei fechando o livro e guardando minhas coisas.
— Sim, claro — Ela balançou a cabeça levemente em positivo.
— Eu vou indo, já vai dar o horário da próxima aula — Ajeitei a bolsa em meu ombro.
— Tudo bem, vai lá — Um sorriso amarelo se formou em seus lábios.
— Tchau — Falei sem olhar muito para o seu rosto.
Ela com certeza deve ter se sentido um pouco sem graça mas eu sempre faço isso involuntariamente. Ter bloqueio emocional é uma forma de defesa do meu cérebro, quando vejo já cortei várias relações, talvez essa seja uma das razões por eu não ter amigos e estar sempre sozinho. Eu não me importo tanto com isso mas dessa vez com a Chaewon eu queria ter sido diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequenos Sonhos
Fiksi PenggemarYounghoon, um garoto de apenas 17 anos se encontra lutando contra a ansiedade e uma possível depressão. Uma jornada que ele terá que enfrentar vários obstáculos. No primeiro dia de aula ele conhece sua melhor amiga, Chaewon que futuramente será a su...