Soyeon passou a tarde na minha casa. Enquanto estava deitado no sofá a garota preparava algo para comermos. Estar com a Soyeon era muito estranho, mas era muito bom tê-la por perto novamente, era sempre eu que cuidava dela e agora parece que ela que está cuidando de mim.
— Fiz sopa de legumes, não sou boa cozinhando mas pelo menos é algo saudável. Você precisa se alimentar melhor — Soyeon falou vindo em minha direção com uma bandeja e deixando sobre a mesa de centro.
— Obrigado — Respondi gentilmente me levantando e me sentando próximo a mesa.
— Você emagreceu bastante, precisava se cuidar mais — Passou a mão em meus fios.
— Você está se preocupando muito, está parecendo a Chaewon — falei dando uma colherada na sopa.
— A sopa está boa? — Me encarou.
A sopa estava puro sal mas para não deixar ela chateada disfarcei apenas balançando a cabeça positivamente.
— Está horrível né? Droga! — Ela resmungou.
— Acho que você só exagerou no sal, mas está boa — A olhei querendo rir.
— Não coma, vai fazer mal — Falou indo pegar a bandeja.
Imediatamente segurei sua mão a impedindo de pegar a bandeja. Encarando seu rosto abri um sorriso fraco e por alguns instantes a admirei.
— Mas Younghoon... — Retrucou me olhando sem entender.
— Graças a você, estou me sentindo um pouco melhor, muito obrigado — Falei interrompendo ela.
— Younghoon... — Seu rosto de repente ficou avermelhado.
Encarando os olhos castanhos da garota senti uma leve nostalgia. Antes que eu pudesse dizer algo ouvi o interfone tocar, soltei a mão da garota e fui atender. Era a Chaewon. Deixei que ela subisse e logo a esperamos na sala, não demorou muito e já estava abrindo a porta para que ela entrasse.
— Você não atende o celular nunca né? — Chaewon entrava falando sem notar que Soyeon estava ali.
— Me desculpe, eu acabei não vendo — Fechei a porta.
— Acho que é mais fácil mandar um pombo correio pra você — falou indo em direção a sala se encontrando com a Soyeon.
— Oi, Chaewon — Soyeon falou um pouco sem graça a olhando.
— Soyeon? Não sabia que estava aqui — Chaewon deixou sua bolsa no sofá.
— É, eu vim... — A garota me encarou sem saber o que dizer.
— Ela veio me ajudar a encontrar algumas vagas de emprego pela internet — Falei indo para o lado da Soyeon.
— Sei. Poderia ter me pedido ajuda, e por que quer um emprego agora? Meus pais estão te ajudando, pode terminar a escola antes de arranjar um emprego — Chaewon falava meio constrangida.
— Eu já dei muito trabalho para eles, preciso ser independente — Me sentei no sofá.
Chaewon encarou a mesa de centro que estava a vasilha com sopa e depois encarou a Soyeon.
— Fez sopa para o Younghoon? — Perguntou.
— Bom, eu vou indo. Vocês precisam conversar, até mais — Soyeon se despediu pegando suas coisas.
Levei ela até a porta e me despedi. Quando voltei para a sala vi Chaewon de braços cruzados encarando um porta retrato que estava na estante.
— Ela já foi — Falei me sentando no sofá.
— Sabe, eu fiquei feliz por você e pela Soyeon mas não esperava que vocês voltariam a ser tão íntimos assim, tão de pressa — Chaewon falava sem me olhar.
— Está com ciúmes? — Brinquei.
— Lógico que não! — Se virou me encarando.
— Você praticamente intimidou ela aqui — Falei em um tom risonho.
— Você não atendeu minhas ligações e quando eu chego aqui a sua ex melhor amiga esta aqui com você, tomando sopa — Seu tom de voz era mais forte e falava mais rápido.
Toda vez que Chaewon estava nervosa com algo ela falava mais rápido, seus olhos ficavam perdidos e suas bochechas vermelhas, ela estava exatamente assim naquele momento. Me levantei do sofá indo até a garota e dando um abraço nela.
— Preciso te contar uma coisa...
Ficamos ali por algumaa horas, contei tudo o que havia descoberto e mostrei a carta para Chaewon. Assim como eu, Chaewon se desabou em lágrimas, mas me deu total apoio também.
— Ainda não acredito que foi isso que realmente aconteceu — Suspirou.
Depois de uma hora, Chaewon foi embora para casa e eu fui lavar a louça que havia ficado. Enquanto estava concentrado lavando, comecei a pensar na Soyeon e no quanto ela me fazia bem, a forma que seus olhos brilham ao olhar para mim me deixa um pouco perdido. Mas isso não significa nada, talvez eu esteja só impressionado por sentir falta dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequenos Sonhos
Fiksi PenggemarYounghoon, um garoto de apenas 17 anos se encontra lutando contra a ansiedade e uma possível depressão. Uma jornada que ele terá que enfrentar vários obstáculos. No primeiro dia de aula ele conhece sua melhor amiga, Chaewon que futuramente será a su...