DOCUMENTO 002: O INÍCIO DO DESPERTAR

21 0 0
                                    

Senhor Cameron!

O professor de Física assustara Gabriel, despertando-o.

- Se não consegue acompanhar minha aula é melhor que se retire e vá descansar. – O garoto não sabia há quanto tempo estava dormindo, mas foi acordado com a ajuda de seus amigos que estavam nas bancas ao seu lado.

- Desculpe senhor. Não consegui dormir bem esta noite. – Respondeu Gabriel, ainda desorientado.

O professor, deixando Gabriel de lado, voltou-se para a sala, recobrando a atenção dos alunos.

- Sorte sua Cameron que minha aula terminou, mas na próxima tente não dormir. As respostas nos exames podem fugir de você junto com sua falta de atenção...

- Já íamos lhe bater para te acordar. – Indagou Henry, não gostando do cansaço que vinha deixando seu amigo abatido há um bom tempo.

- Você está assim há dias. Estamos preocupados com você. Você tem que dormir direito Gabriel. – Completou Nicolas, apoiando o amigo.

- Calma pessoal, eu só estou dormindo pouco. No fim de semana eu recupero meu sono. – Gabriel levou a mão aos olhos, evidenciando sua visível sonolência. – Além do mais, nossas provas estão chegando. Ninguém está dormindo direito.

Imediatamente o professor cortou a conversa do trio, voltando-se novamente para a classe, antes que os alunos batessem em debandada.

- Os exames regulares estão chegando, mas saibam que ainda temos um capítulo para terminar. Vamos estudar o entrelaçamento quântico na próxima aula, a começar pelo Paradoxo de Einstein-Rosen. Por isso sugiro que deem uma lida no assunto porque farei perguntas.

- Fácil, até demais... – Disse Gabriel aos amigos, balançando a cabeça enquanto ria.

- Só se for para você. – Disse Henry olhando para Nicolas, que balançava a cabeça, rindo da própria desgraça.

- Meu amigo, estamos fod...

A sirene do colégio soou o tão conhecido som da liberdade. Os alunos se levantaram das bancas, saindo da sala às pressas.

No corredor os três amigos discutiam seus destinos.

- Eu e Nicolas vamos para minha casa estudar. Você vem conosco? – Perguntou Henry a Gabriel.

- Hoje não. Vou passar à tarde na Biblioteca. Se eu for com vocês vou acabar dormindo. Prefiro ficar por aqui mesmo. – Respondeu Gabriel, incisivo.

- Tudo bem. Já sabe onde nos encontrar. E se precisar de alguma coisa, nos ligue.

- Eu estou bem, é sério. Só preciso focar nessas provas. Falo com vocês à noite. Vou almoçar no refeitório e depois estudar na Biblioteca.

- Ok. Vemos você mais tarde. – Henry falou com Gabriel enquanto caminhava com Nicolas para a saída do Colégio.

- Se ligue, cara, vai terminar sendo assombrado por esses livros que tanto lê. – Nicolas se despediu de Gabriel, enquanto este já caminhava para o refeitório do Colégio.

Gabriel parecia desnorteado por conta das noites mal dormidas. O tempo parecia andar a passos de tartaruga enquanto ele almoçava no refeitório. À tarde, o colégio já ficava vazio de costume, mas em época de provas, mais parecia uma cidade fantasma.

Sozinho naquele ambiente tão frequentado por ele nos últimos anos, Gabriel aproveitava a solidão na Biblioteca não só para estudar, mas para meditar sobre as mais variadas questões que o afligiam, inclusive sobre o seu próprio futuro.

Harashi - Os Mestres da Luz - Livro 1: A Guerra do PrincípioOnde histórias criam vida. Descubra agora