DOCUMENTO 006: CRUZANDO OS DESTINOS

11 0 0
                                    

Washington, D.C., William S. Sadler High School.

Atravessando um dos corredores abertos, do lado de fora da escola, Gabriel quase galopava na tentativa de se afastar de seus amigos. O que aconteceu naquele dia tinha sido demais para ele. Estava exausto, confuso e apreensivo pelo que ainda estaria por acontecer.

As promessas do Sacerdote ainda ecoavam em sua cabeça, imaginando ele, que em breve ele iria para Nemashi iniciar seu treinamento para se tornar membro da Ordem.

Embora o Mestre Harashi houvesse exaustivamente narrado sobre boa parte da história da Ordem e de sua importância para o mundo de Gabriel, ele sabia que havia muitas coisas que Marishi ainda não lhe contara.

A curiosidade e a expectativa tomavam conta da Mente do jovem, que imaginava o que lhe esperava dentro daquele templo que ele vira em suas primeiras meditações.

Perdido em meio aos seus pensamentos, Gabriel não notara que alguém vinha em sua direção. Quando voltou à realidade, percebeu que era tarde demais para sair dali sem que aquela pessoa o avistasse. Mesmo receoso, resolveu continuar seu caminho até ficar cara a cara com Sasha.

- Sua aula já acabou? – Perguntou, fingindo não saber de nada, embora Nicolas já tivesse colocado a garota par de tudo o que ele presenciara.

- Sim. Fiz a chamada do senhor Milles e ele me dispensou. Já estou indo pra casa. – Gabriel tentava disfarçar seus reais motivos de querer fugir de sua escola, embora visse nos olhos de Sasha que ela sabia de algo a mais.

- Você parece apreensivo... – Enquanto falava com Gabriel ela notava o tique do garoto que batia o pé no chão em um ritmo cada vez mais rápido.

- O teste me deixou desgastado...

- Não estou falando disso. Nicolas me pediu pra falar contigo. Disse que você tinha se afastado dele e de Henry, que vinha agindo estranho... – Aquilo lhe tomou de surpresa, fazendo Gabriel se sentir como um rato encurralado por um gato contra a parede.

- Ele me pediu para fazer isso porque ele está preocupado com você... – A garota continuou. – Se você não estiver à vontade de conversar com eles, pode desabafar comigo.

Àquela altura, Gabriel temia sobre o que Nicolas teria contado para Sasha, embora o semblante da garota apenas refletisse a sinceridade de suas palavras, de que nada sabia sobre o que de fato estava acontecendo.

Antes, querendo desaparecer daqueles corredores, Gabriel agora sentia uma vontade inexplicável de querer continuar naquele lugar. Queria poder congelar aquela sensação de segurança que Sasha lhe transmitia.

Tomado por esse sentimento, ele agiu por impulso abraçando a garota, que travou, sem reação. Sem saber o que falar, os dois permaneceram estáticos na frente um ao outro, embalados por aquele reconfortante abraço.

E eis que Gabriel finalmente interrompeu aquele silêncio.

- Prometo que te conto o que está havendo, mas preciso de tempo. Você ainda não está pronta para ouvir o que eu tenho para lhe diz... – Disse, segurando as mãos da garota.

A garota bruscamente soltou-se dele, com uma cara de assombro.

- Você está saindo com outra... – Disse Sasha, tremendo de raiva enquanto suas bochechas coravam.

- Não! Não é isso... – Gabriel avançou sobre a menina, tentando se explicar, mas obviamente, não podia lhe contar a verdade. De fato ele estava tendo encontros, mas encontros sobrenaturais.

- Então o que é? Diga logo, de uma vez por todas! – A garota se descontrolou, partindo para dele, que segurou seus braços com firmeza.

- Não posso... Mas preciso que confie em mim. Não diz respeito nem a mim nem a você. É algo que me transformou... – Disse Gabriel tentando encontrar as palavras.

- E quando você poderá me contar?

Gabriel buscava alternativas, e ao mesmo tempo temia que estivesse sendo observado por Marishi, ou alguém desconhecido. Buscando coragem, finalmente abriu o seu coração com uma vontade incontrolável.

- Hoje à noite... Ligue-me hoje à noite e conversaremos. – Disse ele, um pouco mais aliviado.

- E se você não quiser falar comigo? Ultimamente a única coisa que faz é me evitar. – Disse a garota, mais irritada do que antes.

- Eu sei, mas vou lhe atender. No dia em que eu não fizer mais isso, é porque não me importarei mais com você.

Os dois se fitavam como há muito tempo não faziam. Suas mãos que antes seguravam os braços da garota agora escorregaram até as dela. Aquela atração era evidente e indiscutivelmente irresistível. Eles somente conseguiam se olhar em um silêncio que traduzia as suas mais íntimas vontades naquele momento. Como que movido por uma força magnética, seus corpos se aproximaram aos poucos, mesmo que ainda resistissem àquela confortável tentação.

Entretanto, como se tivesse sido acertado por um raio, Gabriel subitamente se afastou de Sasha, enquanto soltava um longo suspiro.

- Não... Não posso. – Disse Gabriel, encarando a garota, que somente o observava com estranheza.

- Eu não entendo... – Disse a garota enquanto suas mãos se desprendiam, rompendo a breve sintonia que havia se estabelecido entre os dois. Gabriel também não compreendia aquela atitude inesperada. Mas seu orgulho falava mais alto naquele momento.

- Preciso ir. Já está tarde... – Falou Gabriel, institivamente, voltando a erguer sua cabeça fitando os olhos de Sasha. A garota baixou o olhar, evidenciando sua desilusão. Com muito esforço, ela conseguiu voltar a falar.

- Você pode ao menos... me contar por que está agindo dessa maneira? – Disse a garota, tentando esconder sua cara de choro.

- Eu não sei... – Disse ele, se sentindo estranho. De fato ele não sabia explicar porque recuara, quando o que mais queria era dar um beijo de despedida na garota. – Mas prometo lhe dar uma resposta quando me ligar.

- Eu ligarei. Pode ter certeza disso. – Disse Sasha, passando a mão no seu rosto enquanto tirava o cabelo que se misturava a algumas lágrimas que escorriam dos seus trêmulos olhos. – Se continuarmos assim, um dia vamos acabar nos destruindo... Resta saber quem vai acabar primeiro um com o outro.

- Eu sei... – Foram as únicas palavras que Gabriel conseguiu dizer.

Como se tivessem repulsado um ao outros, os dois se afastaram. Gabriel já começava a caminhar de volta para casa quando a garota mais uma vez se voltou para ele.

- Se cuida, ok? – A garota respondeu, se despedindo. Gabriel acenou com a cabeça, soltando um sorriso estremecido.

Sasha olhou para ele uma última vez, antes de tomar seu caminho para casa.

Solitária.

Como ela estava se sentindo há um bom tempo.

Harashi - Os Mestres da Luz - Livro 1: A Guerra do PrincípioOnde histórias criam vida. Descubra agora