Durante a noite, trancado em seu quarto, Gabriel estava esperando a ligação de Sasha.
Porém, naquele momento, outro pensamento lhe preocupava.
Muita coisa havia acontecido desde o seu último encontro com Marishi. E agora o Sacerdote lhe anuncira que deveria se preparar para sua viagem até Nemashi, pois esse tão aguardado dia estava chegando. Obviamente, o garoto estava apreensivo, imaginando como seria transportado até o quartel general Harashi. Divagava sobre viagens através do Universo, como seria aquele mundo novo que ele conheceria, e o que seria de seu futuro a partir dali.
Imerso no mar de seus pensamentos, o silêncio da Mente de Gabriel foi quebrado pela voz que já reconhecia de longe.
- Se eu fosse você não ficaria sonhando com o futuro, Gabriel. Você pode se decepcionar com suas próprias expectativas. – A voz de Marishi fez o garoto se virar. Mas para a sua surpresa, dessa vez o Sacerdote não estava sozinho. Um homem e uma mulher de longos cabelos loiros se encontravam escoltando o Sacerdote. Eles vestiam uma idêntica túnica branca, semelhante à de Marishi, porém, coberta por um sobretudo cinza que ia até o chão.
Aqueles seres mais pareciam ter vindo de uma história de ficção científica. A claridade de sua pele contrastava com o fundo escuro do quarto de Gabriel. Observando melhor a aparência dos dois, Gabriel chegou à conclusão de que só poderiam ser irmãos gêmeos. A serenidade em seus rostos, entretanto, não diminuía a forte presença que eles irradiavam.
- Marishi, quem são eles? – Perguntou Gabriel, ainda assustado com a sublime presença dos dois seres.
- Eles são Sacerdotes que o acompanharão em sua viagem até Nemashi. Gabriel: conheça Yonnah e Shandara Menahon.
- Desculpe tê-lo assustado, mas é bom já ir se acostumando com nossa aparência. A partir de agora você irá conhecer vários de nós. – Com sua voz suave, Yonnah queria que Gabriel se sentisse o mais a vontade possível. A jovem mulher sabia que a partir daquele momento, Gabriel conheceria um mundo muito diferente do qual ele vivia.
- Sei que você está nervoso, mas não há nada a temer. Com o tempo você vai apreciar viajar entre os espaços. É mais seguro do que qualquer módulo cruzador, se você souber como fazer, é claro. – Shandara falava com firmeza, tranquilizando e alimentando a curiosidade Gabriel com aquelas palavras.
Marishi se aproximou do jovem, impondo as mãos sobre a cabeça de Gabriel. A mesma aura branca que havia envolvido o garoto uma semana antes agora era dissipada dele, voltando às mãos do Sacerdote.
Com isso Gabriel voltou a enxergar a Vohan que emanava dos presentes. Então ele logo compreendeu o que estava se passando naquele momento.
- Vocês vão me levar, não é?
- A pergunta que você deveria fazer agora é: Você está pronto para ir? – Perguntou Marishi.
O Sacerdote estava para falar quando subitamente se calou. Sentia que algo estranho que havia se revelado dentro do quarto. Os outros dois Sacerdotes se entreolharam. Um deles apontou na direção de Marishi, enquanto o mesmo se virava, sentindo poderosas ondas invisíveis emanarem atrás dele.
Seguindo o olhar do Sacerdote, Gabriel logo percebeu a atenção dos Harashis havia sido desviada para seu celular que estava vibrando em cima de sua cama. A imagem do display reluzente mostrava apenas uma única foto.
Sasha estava ligando para Gabriel, como prometera naquela tarde.
O coração do garoto institivamente palpitou, com uma vontade incontrolável de saltar sobre o aparelho. Porém, o único motivo que o ainda prendia ao chão era a presença dos três Sacerdotes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harashi - Os Mestres da Luz - Livro 1: A Guerra do Princípio
Science FictionEm julho de 1947 um módulo tripulado por quatro seres foi abatido pela Força Aérea Americana acima do deserto de Roswell. O evento força o então presidente dos Estados Unidos Harry S. Truman a criar o Majestic-12, um grupo de militares e cientistas...