DOCUMENTO 012: O RENASCER DE GABRIEL

35 1 0
                                    

Isto... Isto é incrível...

Gabriel estava paralisado com aquela visão à sua frente. Não conseguia sequer conceber como aquilo seria possível, ou se era real ou não.

- Eu sei. – Disse Marishi, também contemplando a redoma. – Nossa tecnologia conseguiu não só recriar o seu corpo como também o fez através da aceleração do crescimento. Calculando a sua idade é possível recriar seu corpo perfeitamente como ele se encontrava quando o seu DNA foi coletado. Ele é o histórico do que você já evoluiu. Assim, em poucas semanas seu clone se torna amadurecido o suficiente para sua consciência ser ativada.[1]

- Então ele será enviado para a Terra para ficar no meu lugar?

- Claro. Mas ele é um recipiente sem lembranças, por isso será preciso que as memórias dele também sejam iguais à sua. Gabriel, quero que você conheça o Sacerdote Haron Voorih. – Do lado de Marishi surgiu uma figura imponente, mas ao mesmo tempo com olhar suave.

O Sacerdote Haron curvou-se ante Gabriel, cumprimentando-o.

- Seja bem-vindo ao Santuário de Nemashi, Gabriel. – Haron também falava através de sua Mente com o jovem, que conseguia entendê-lo perfeitamente.

Eu sou o chefe do Laboratório em que se encontra, e supervisiono todas as pesquisas realizadas pela Ordem Harashi. O que vamos fazer com você é transferir suas memórias para o seu corpo clonado, duplicando suas lembranças, e estas serão assimiladas pela Mente que já se encontra nele. Desse modo, ela possuirá seu aprendizado, conhecimentos e é claro, todas as habilidades que você já desenvolveu até hoje, para assim, desenvolver sua personalidade até o presente momento.

- Então ele terá as mesmas lembranças que eu possuo?

- Exatamente, Gabriel. – Respondeu Haron, sorrindo para o jovem. – Entretanto, a partir de agora ele terá a autonomia para decidir o que quiser, segundo sua vontade. Ele será uma Mente com memórias e experiências já vivenciadas, mas tão livre como você para decidir sobre seu atos.

- Uma Mente com memórias e experiências?

- Da mesma forma como você alimenta e atualiza as informações em seu cérebro a cada dia, nós podemos fazer isso de uma maneira digamos... mais acelerada. Acredite: nosso cérebro não é muito diferente dos computadores que você costuma utilizar em seu mundo.[2]

Aquela afirmação fez Gabriel arquear suas sobrancelhas, visivelmente perturbado.

- Gabriel... – Disse Marishi, tocando-lhe o ombro com sua mão esquerda, fazendo o garoto virar-se. – Por favor, deite-se naquela mesa para que possamos preparar o seu corpo realizar a transferência de suas memórias. – Mesmo ainda receoso, o garoto obedeceu, deitando-se em um leito a sua frente, pairado no ar. Enquanto Marishi e Haron se aproximavam, Gabriel observava em silêncio seu clone dentro do tanque.

Sentiu-se estranho, a julgar pela súbita taquicardia que lhe atacara. Falava consigo mesmo, tentando se acalmar, mas era em vão. Gabriel sentiu-se ainda mais incomodado quando viu o corpo de Haron emanar sua aura alaranjada, à medida que Marishi fazia o mesmo. Não entendendo o que se passava, assistia um tanto quanto nervoso aos dois Sacerdotes passarem a mão acima do seu corpo em movimentos circulares. Delas brotavam pequenas ondas luminosas como se uma pedra tivesse caído em meio à água, dissipando-as a partir do seu centro.

- O que estão fazendo? – Perguntou o garoto, confuso.

- Apenas relaxe. – Respondeu Marishi enquanto repetia os mesmos movimentos descendo pelo corpo do jovem. De alguma forma a serenidade do Sacerdote também acalmava Gabriel. – Estamos preparando seu corpo para transferirmos suas memórias.

Harashi - Os Mestres da Luz - Livro 1: A Guerra do PrincípioOnde histórias criam vida. Descubra agora