Capítulo II

4K 385 91
                                    

Não sejam leitores fantasmas, votem e comentem!

Ano 105 D.C

Westeros, King's Landing – Fortaleza Vermelha

Os passos apressados de Visenya ecoavam pelos corredores da Fortaleza Vermelha, ela sabia que deveria juntar-se à irmã na reunião do pequeno conselho que seu pai convocou, mas o seu guarda, informou-a de que seu tio havia chegado de sua última viagem e aguardava a sua presença, na sala de trono.

Com um aceno de mão desdenhoso, Visenya se despediu de Sor Thomas, que relutantemente partiu. A responsabilidade de sua segurança repousava sobre os seus ombros, mas ela possuía uma habilidade incrível de se defender e uma consciência extraordinária de seus arredores.

Abrindo as grandes portas da sala de trono e fechando-as firmemente atrás dela, o olhar de Visenya fixou-se em Daemon, que estava sentado no imponente Trono de Ferro. Lentamente, ela caminhou com passos medidos, atravessando a vasta extensão da sala.

Conforme ela se aproximava do trono, seu vestido vermelho escuro como o sangue brilhava na iluminação suave e escura. Cada passo que ela dava ressoava com confiança e propósito, seus olhos nunca se desviando do olhar penetrante de Daemon.

- Tio. - cumprimentou Visenya com um acenar de cabeça- "Devias-te levantar-te, eu odiaria que alguém o apanha-se sentado no Trono de Ferro e fosses declarado traidor".

- "Querida sobrinha, isso não aconteceria, Viserys me perdoaria." - falou Daemon confiante.

- "Ambos sabemos que isso não é verdade." - Visenya falou dando, mais alguns passos- "Estiveste muito tempo longe, tanto da Corte como do pequeno conselho."

- "A corte e o conselho são absurdamente tediosos". - recrutou Daemon- "Sentiste falta da minha companhia, amor?"

Nenhuma resposta foi ouvida, mas os olhos dela brilharam quando seus olhares se encontraram e enquanto eles sorriram um para o outro.

- "Porque voltas-te?" – perguntou curiosa.

- "Veio aos meus ouvidos que o meu irmão irá fazer um torneio em homenagem ao seu herdeiro." - Daemon inclina-se- "Eu tenho que estar presente, obviamente."

- "Fico feliz, tio, por estares cá no nascimento de meu irmão, o futuro herdeiro do Trono de Ferro." - jogou Visenya na cara de Daemon.

Daemon não estava feliz com o nascimento do bebé, já que a criança podia ser um menino, jogando-o para baixo na linha de sucessão. Embora Visenya esteja alegre com o nascimento, algo nela revira-se tentando dar um aviso.

- "Até que esse bebé nasça e tivermos a confirmação que é verdadeiramente um menino, eu serei o herdeiro do Trono de Ferro e, consequentemente, a sua maldição, amor." - Daemon descias as escadas do trono enquanto fala olhando para os olhos de Visenya.

- "Então desejo aos Quatorze Chamas que seja um menino." - falou de maneira sarcástica.

Daemon deu um pequeno sorriso olhando para a sua sobrinha, enquanto ficavam frente a frente um do outro, ele pegou uma bolsa que estava amarrada nas suas calças e estendeu-a para a frente.

- "Trouxe para ti."

Visenya, com um movimento rápido mas cuidadoso, tomou a bolsa das mãos de seu tio. Com um toque suave, ela deslizou a corda e abriu-a cuidadosamente. Os olhos dela brilharam quando percebeu o que era.

Era uma adaga de beleza imponente, forjada a partir do aço valiriano. A lâmina prateada cintilava como um reflexo lunar.

Cada detalhe era uma obra-prima meticulosamente esculpida, desde o cabo adornado com entalhes intrincados até a guarda ornamental que protegia o punho. Com um olhar determinado, Visenya fechou a bolsa novamente, guardando a adaga com cuidado.

|Blood Bath - RevisandoOnde histórias criam vida. Descubra agora