Capítulo V

2.9K 293 24
                                    

Não sejam leitores fantasmas, votem e comentem!

Falas em Valiriano

Ano 105 D.C

Westeros, King's Landing – Fortaleza Vermelha

No silencioso quarto da herdeira do trono, os seus olhos violetas fixavam-se no espelho com uma intensidade magnética. Visenya era a própria beleza valiriana, ninguém podia discordar com isso, mas naquele dia ela exalava uma elegância única.

Vestida com um conjunto deslumbrante, feito sob medida e cada detalhe cuidadosamente planejado para realçar a sua beleza valiriana.

O vestido foi feito com um cetim vermelho-sangue que parecia quase preto de Essos, com um brilho quase sobrenatural que parece fogo líquido. Tem bordados em fio de ouro e prata entrelaçados com fios escarlates e negros, formando padrões de dragões, chamas e escamas.

O corpete era justo e foi esculpido para realçar a sua figura curva, é adornado com cristais Swarovski, que cintilam a cada movimento. O decote é em V e profundo, mas elegante, delineado com redas pretas que brilham sob a luz.

Já as mangas são longas e esvoaçantes, feitas de uma leve musselina vermelha, que se alargam nos punhos lembrando as asas de um dragão em pleno voo. As mangas ficam presas aos punhos com pequenos botões de pérola negra.

A saia é composta por múltiplas camadas de chiffon negro, que fluem graciosamente ao andar, com aberturas estratégicas que revelam as suas pernas a cada movimento. Também tem uma cauda longa e imponente, feita de veludo negro, bordada com fios de prata e vermelho em um grande padrão de dragão alado.

Enquanto ela se fixava no seu próprio reflexo, o baralho da porta ecoou pelo quarto, indicando que alguém tinha entrado. Os seus olhos encontram-se com os de Daemon e de Rhaenys.

Ele avançou na direção dela, com passos pequenos e ficou atrás dela rodeando os seus braços na sua cintura e colocando o seu rosto no ombro dela.

- És a própria imagem da deusa Meraxes. – sussurrou baixinho e depois beijou o seu ombro.

- Tenho de concordar com o meu primo. – Rhaenys disse com um sorriso calmo – Afasta-te Daemon.

Daemon saiu de trás dela e Rhaenys começou a trançar o cabelo de Visenya. O cabelo dela foi divido ao meio e ela trançou uma trança grossa que começava no topo da sua cabeça e desceu até a sua cintura. Depois a mais velhas trançou mais duas tranças menores em cada lado da sua cabeça que começava nas têmporas e vinha para trás, onde se encontraram e entrelaçaram-se com a central.

Rhaenys vai até ao pequeno baú e retirou vários ornamentos de ouro em forma de asas de dragão, que um dia pertenceram à Rhaena Targaryen. Então colocou nas tranças cuidadosamente.

- Agora sim, perfeita.

- Obrigada, prima.

Rhaenys apenas deu um sorriso calmo e beijou a testa dela saindo do quarto dela, deixando para trás o casal.

- Estás pronta? – ele acariciou o rosto dela enquanto olhava para ela com os olhos brilhando.

- Sou uma Targaryen, já nasci pronta.

Daemon dá um sorriso suave para ela estendendo a sua mão, ela não hesita e envolve os seus dedos nos dele. Antes de saírem do quarto, os lábios dele beijaram suavemente a mão dela.

Rhaenyra deu um sorriso alegre quando os viu e foi recebida com um sorriso radiante de Visenya. Então, o trio saíram dos corredores da Fortaleza de Maegor e então percorreram mais alguns corredores até a sala do trono.

Daemon e Rhaenyra entraram primeiro, posicionando-se mesmo ao lado das escadas do Trono de Ferro. Esperando o anúncio da futura herdeira de Westeros.

- Princesa Visenya da Casa Targaryen. – anunciou o guarda real.

Com a cabeça erguida, ela caminhou com passos elegantes pelo o corredor ignorando os sussurros das pessoas e quando chegou até as escadas do trono, fez um leve vénia ao seu pai e subiu os pequenos degraus ficando de frente para os Lord, Ladies e herdeiros de todas as casas dos Sete Reinos.

O murmúrio cessou quando Viserys levantou-se do trono e ficou em pé com um sorriso radiante no seu rosto.

- Agradeço a todos por estarem aqui todos. – começou calmamente – Pois, hoje é um dia importante para a Casa Targaryen. Todos aqui sabem a tragédia que aconteceu a semanas na minha família. A Rainha Aemma e o meu herdeiro Baelon morreram.

Viserys sentiu os olhos encherem-se de lágrimas, quando memórias daquele dia vieram à sua mente e a culpa encheu o seu peito. Mas os seus olhos percorreram as figuras das suas filhas e ele suspirou tentando manter a compostura.

- O futuro do reino tem de ser decidido e por isso estamos aqui todos. O meu avô, o Rei Jaehaerys cometeu um erro há 4 anos. Deixou que vocês escolhessem um herdeiro para a Casa Targaryen, o que definiu uma ideia: "Nenhuma mulher Targaryen pode sentar-se no Trono de Ferro". – ele falava tão calmamente, que cativava a atenção de todos – Não devia ter sido feito rei, tirei o direito de nascença da minha prima a Princesa Rhaenys mas não irei cometer o mesmo erro que o meu avô fez.

Um leve murmúrio percorreu a sala, todos os homens e mulheres com títulos olhavam para o rei. Uns em choque, outros descrença e outros em esperança.

- Nenhuma mulher sentou-se no Trono de Ferro mas isso muda hoje. – falou firmemente – Estamos aqui hoje, para ver a nomeação de Visenya da Casa Targaryen como herdeira aparente ao Trono de Ferro. – os olhos dele encheram-se de orgulho, então ele endireitou a sua postura e olhou para todos ali presentes – Eu, Viserys da Casa Targaryen, Primeiro do meu Nome, Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens. Senhor dos Sete Reinos e Protetor do Reino, nomeio Visenya da Casa Targaryen, a herdeira dos Sete Reinos e Princesa de Pedra do Dragão.

Um silêncio percorreu a sala antes de Corlys Velaryon ajoelhar-se perante Visenya e jurar a sua lealdade. Um por um, os Lordes das Grandes Casas juraram lealdade a Visenya e depois os Lordes das Casas Vassalas.

Porém antes de Viserys continuar com os anúncios, Rhaenys Targaryen aproximou-se e abaixou a cabeça a Rhaenyra sendo seguida por seus filhos, Laena e Laenor.

- Os nossos dragões são teus, prima. – Rhaenys preferiu em voz alta, fazendo todos ofegarem.

- E terás a minha espada, prima. – Laenor proferiu com orgulho na sua voz – Lutarei nas tuas guerras seja no mar como um Velaryon, em cima de um dragão como um Targaryen ou na terra como um simples guerreiro.

Visenya sorriu e pegou as mãos de Rhaenys: - Agradeço prima.- então ela olhou para todos – Agradeço a honra e a responsabilidade que o meu pai me concedeu. Prometo orientar este reino com dedicação e justiça enquanto protejo o nosso povo. E com a orientação e educação do rei Viserys e da Princesa Rhaenys espero que seja a herdeira que todos esperam que eu seja.

- Muito bem, antes de saímos para festejar esta nomeação, quero anunciar o noivado da minha primogénita com o meu irmão.

Palmas e gritos foram ouvidos por todos quando o anúncio aconteceu e Daemon aproximou-se da sua noiva encostando a sua testa na cabeça de Visenya. 

Não Revisado → 10/07/2024


|Blood Bath - RevisandoOnde histórias criam vida. Descubra agora