Não sejam leitores fantasmas, votem e comentem!
↪"Falas em valiriano"
Ano 106 D.C – 1 semana depois
Westeros, Baía da Água Negra – Pedra do Dragão
No nascer do sol, os primeiros raios da luz dava um brilho ao altar esculpido em pedras negras no Templo Aberto das Quatorze Chamas. Enormes tochas estavam estrategicamente posicionadas ao redor do altar, as chamas iluminavam o casal que ocupava o último degrau do altar.
Como testemunhas estavam presentes: Rhaenyra, Rhaenys, Corlys, Laena e Laenor, que formavam um semicírculo para testemunhar a ligação de sangue entre Visenya e Daemon.
O casal trajavam roupas cerimónias – trazidas da Velha Valíria por Aenar. Os trajes eram bastante simples num tom bege claro e continham detalhes ao longo deles que parecia sangue.
De frente um para o outro, Daemon pegou a adaga de vidro de dragão e direcionou-a aos lábios de Visenya, com calma mas precisão, a lâmina abriu um corte fundo nos lábios dela. Em seguida, o seu dedo coberto de sangue manchou a testa dela num tipo de linha.
Daemon então entregou a adaga a Visenya que repetiu o mesmo ritual, ferindo os lábios dele e marcando a testa igualmente.
Em seguida, eles cortaram as palmas das mãos e entrelaçaram as suas mãos, uma fita com representações dos deuses foi amarrada nas mãos.
Uma taça foi dada a eles, cheia de vinho, e enquanto eles bebiam o sacerdote valiriano começou a recitar os votos cerimoniais do casamento valiriano. Por fim, quando o sacerdote proferiu a bênção das Quatorze Chamas, Visenya e Daemon beijaram-se, agora como marido e mulher, Princesa Herdeira e Príncipe Consorte.
*
Na câmara da Mesa Pintada estavam as testemunhas sentadas enquanto esperavam Visenya e Daemon trocarem de roupas. As portas abriram e o casal, agora casado, caminharam até a enorme mesa pintada e colocaram em frente a Rhaenys e Corlys dois pergaminhos.
- Um é o juramento de sangue, Lord Corlys. – falou Visenya calmamente – E o outro é o contrato de casamento já assinado com sangue pelo o rei.
Enquanto Rhaenys lia o juramento, Corlys lia calmamente o contrato de casamento que beneficiava a sua protegida. O casal de Driftmark olharam-se e acenaram contentes com o que leram.
Um criado entregou uma adaga e uma pena ao homem negro, que rapidamente assinou ambos os pergaminhos com o seu sangue. Suspiros percorreram a sala quando as velas na mesa aumentaram e um vento quente percorreu a sala.
- Obrigada, Lord Corlys. – Visenya curvou a cabeça levemente.
- Somos família, eu sei que sou bastante ambicioso mas... Ao ler este contrato. – Ele calou-se enquanto olhava para Visenya.
- Eu fi-lo para beneficiar Lady Johanna, é uma boa pessoa.
- Obrigada, Princesa.
---
Westeros, King's Landing – Fortaleza Vermelha
A sala do Trono de Ferro estava cheio de vida e animação. Havia estandartes da Casa Targaryen pelas paredes, com o dragão de três cabeças em negro sobre o vermelho sangue.
A nobreza de Westeros estava toda presente, desde o Norte a um representante de Dorne. Todos estavam vestidos com as suas melhores roupas e com as melhores joias para celebrarem o casamento entre Visenya e Daemon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
|Blood Bath - Revisando
FantasyBlood Bath| Quando um Targaryen nascem os deuses atiram uma moeda ao ar e o mundo segura a respiração para ver de que lado cairá, na grandeza ou na loucura. Mas e quando a moeda não cai para nenhum lado? Fazendo a grandeza e a loucura andarem de mã...