Título: Existência
Sinopse: Kakashi confiava, com todo o seu coração e foi por ele que abandonou tudo o que conhecia para, de fato, conhecer a existência.
•
Os anos vivendo isolado fizeram com que os sentidos de Kakashi se intensificassem de modo quase sobrenatural. Sua casa era afastada do vilarejo, em meio às árvores, em um local onde nenhum animal perigoso vivia, felizmente.
O fato de ser o único por ali fazia com que o ambiente fosse extremamente silencioso, na maior parte do tempo, e só não era quando ele estava presente.
E, por isso, ao ouvir o som de passos se aproximando, Kakashi se levantou em um salto, dirigindo-se à porta da frente.
Obito parou de andar ao vê-lo e sorriu, atento a forma que sua expressão demonstrava certo alívio.
— Saudades? — Provocou, mas seu sorriso se esvaiu quando os braços alheios o envolveram — Kakashi?
Não que demonstrações de afeto entre eles fosse incomum, mesmo fora da segurança e privacidade das paredes da simples casa de madeira, mas o Hatake não costumava agir de forma tão intensa.
— Por que demorou a retornar? — As mãos de Kakashi estavam nos ombros alheios, trêmulas, o medo em seu olhar totalmente perceptível.
O Uchiha entreabriu os lábios, mas nada foi dito. Ele e Kakashi compartilhavam uma espécie de relação, embora nunca tivessem sido utilizadas palavras para definir o que havia entre eles e, ao menos uma vez por semana, ele estava ali.
Por vezes, ele precisava se ausentar por alguns dias, nunca sem antes informar o outro. Em geral, as razões eram simples. Ele era um dos mais poderosos feiticeiros da família e nem sempre os itens necessários para suas magias podiam ser encontrados na região.
Naquela ocasião, no entanto, a razão de seu atraso era outra.
— Problemas familiares — falou seriamente —, imagino que você tenha ouvido falar.
É claro que sim. Todos tinham ouvido falar. Um bruxo foi condenado à morte no fogo alguns dias atrás, o que acontecia com certa frequência, mas diferente do usual, ele libertou a si mesmo, queimando um sacerdote em seu lugar.
A população estava aterrorizada, enjaulada em suas próprias casas por medo do retorno do poderoso feiticeiro, o que, inclusive, fez com que as vendas das verduras de Kakashi, sua fonte de sustento, fossem reduzidas.
— Ele é um de vocês?
Obito sorriu, não fazendo questão de ocultar seu orgulho.
— Itachi Uchiha — disse —, sinto pena do bastardo que, dentre todos de nossa família, tentou condenar Itachi ao fogo.
— Por quê? — Kakashi sussurrou.
Ele não respondeu, não era necessário. Certamente, o Hatake havia escutado sobre o que aconteceu ao sacerdote e sobre a forma que as chamas do fogo assumiram uma coloração preta, continuando a queimar durante dias.
— Não teme que possa ser o próximo?
A preocupação escorria por cada palavra proferida e Obito se aproximou ainda mais do outro, segurando sua mão.
— Nenhum daqueles que foram queimados era do clã Uchiha. O fogo corre pelas nossas veias, é o nosso elemento, não nos trairá.
Ainda havia medo nos olhos escuros e Obito sorriu com ternura.
— Confia em mim?
Kakashi assentiu e o feiticeiro ergueu as mãos unidas, os olhos se tornando vermelhos enquanto proferia uma palavra em voz baixa. Katon. De imediato, uma forte chama se acendeu em suas mãos e Kakashi suprimiu um grito, tentando se afastar do fogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ObiKaka Week - 2022
FanfictionColetânea de one-shots escritas para a ObiKaka Week 2022. [Setembro/2022]