Capítulo 1 - O começo do começo

26 4 12
                                    

- Capítulo 1 -

O começo do começo

O começo de algo não muito bom

Dustin Henderson realmente tentava prestar atenção na porcaria da aula de sobrevivência.

Não o entendam mal, ele era um bom aluno e entendia a importância de ter aulas sobre como sobreviver em um cenário desvantajoso. Mas também entendam que ouvir alguém explicando coisas que você já sabe, por experiência própria ainda mais, é um porre completo.

Então quando a professora anunciou o fim da aula, o garoto mais do que feliz pulou para fora da sua cadeira e saiu daquela maldita sala. Com passos apressados, Dustin tentava ao máximo passar pelo corredor lotado sem esbarrar em ninguém. Aquilo já havia acontecido várias vezes logo que entrou na Academia, o que lhe rendeu um belo roxo no rosto quando descobriu que algumas certas pessoas não aceitavam simples desculpas.

Babacas.

O episódio poderia até ser uma lembrança ruim, se não fosse por causa dele que o adolescente tivesse conhecido a melhor coisa daquele lugar: Eddie Munson.

Quando correu para a biblioteca com o intuito de se esconder entre as estantes, nunca imaginou que iria encontrar alguém que o iria ajudar. Mas não só achou ajuda como também achou um lugar em que se sentiria bem-vindo naquela escola infernal.

Eddie era um estudante do último ano, melhor ainda, era um repetente do último ano. Não tinha papas na língua, comprava briga com gente maior do que ele, tinha cabelo grande e conseguia ficar estiloso no uniforme ridículo que eram obrigados a usar. Os outros alunos o chamavam de aberração. Dustin o chamava de incrível.

Mas não foi só por ter salvo a sua pele que o cabeludo conquistou o menino, foi por ser líder de um clube. Não só um clube, o clube. O Hellfire era um grupo de discussão sobre magia antiga e criaturas que já não existem mais ou que até mesmo se tem pouca confirmação de que são reais. E o Henderson adorou aquilo, uma turma composta por desajustados que estudam sobre coisas duvidosas? Era sua definição de casa.

Não perdeu tempo em arrastar Mike, Lucas e Will para essa nova descoberta. Até tentou convencer Max também, mas a garota além de não se interessar tanto pelo assunto, também se distanciou bastante do grupo depois dos acontecimentos do ano anterior.

Então voltou a ser apenas os quatro novamente, enfrentando o mundo e todas as merdas provenientes dele. Ou pelo menos era para ser.

— Como assim você vai faltar na reunião de hoje? — Dustin perguntou, quase gritando, do jeito afetado como ele sempre fala.

— Vai ter treino dos Cavaleiros da Luz. E não é só um treino, é uma competição para saber quem vai ingressar no grupo de aprendizes. — Lucas explicou pela quarta vez naquele dia. Ele mexia inquieto na faixa em seu braço, o símbolo do cervo brilhando.

— É, é os cavaleiros e num sei o que mais lá. — resmungou. — Sabe que o Eddie não gosta que faltem.

— Sim, mas vocês sabem que isso é importante para mim. Não teria como pedirem para ele adiar?

O grupo parou de andar, todos se virando para o Sinclair.

— Você tá doido? — Mike se pronunciou pela primeira vez, ele parecia assustado. — O Eddie? Adiar?

— Sim. Sei que ele pode ser meio difícil às vezes

— Difícil não é bem a palavra que eu usaria. — Dustin interrompeu.

— Mas — Lucas continuou ignorando o comentário. — Acredito em vocês. Eu realmente quero ver vocês lá.

Os três garotos se entreolharam, aquilo não era uma tarefa fácil. Quase impossível para dizer a verdade. Mas o olhar de expectativa que recebiam era demais para negar. O sino tocou anunciando a hora do almoço, chamando a atenção deles.

Aqueles que olham para a morteOnde histórias criam vida. Descubra agora