Liam ainda se lamentou alguns segundos, pensando se realmente seria uma boa ideia sair com Zayn, no entanto, achou que precisava se distrair e esperava que sua noite não fosse tão frustrante, porque apesar de Zayn e ele terem um momento legal uma hora antes, tinha sérias dúvidas se daria para manter o clima de descontração dali em diante.
Naquela altura, quando Zayn apareceu na sala como uma réplica de colegial protagonista de romance clichê, Liam sequer se lembrava de como Louis costumava fazer seu coração bater mais forte. Podia jurar que o segurança era insuperavel na beleza, porem sua teoria foi completamente equivocada. Perto dele, parecia um pre adolescente, jovial com cachos a mostra, blusa amarela com estampa de ursinhos e legging preta, alem do all star. Não quis se tornar tão apresentavel e por isso, se arrependeu ao se comparar com Zayn, que encarnou um perfeito bad boy com os cabelos intactos para tras, jeans rasgado, vans e uma regata preta escondida por uma jaqueta.
E Liam achou incrível que Zayn agisse alheio a sua reação, como se não fosse capaz de lhe arrancar suspiros e, literalmente, deixá-lo boquiaberto, enquanto colocava o relógio no pulso e caçava as chaves no cômodo, totalmente distraído diante do efeito recem criado em Liam, que ruborizou, incapaz de deixar de admirá-lo.
Saíram em silêncio, sendo possível que um diálogo se iniciasse apenas quando deixaram o condomínio, após uma checagem precisa no carro. Geoff havia sugerido esse método um dia antes, por precaução, pois se via cada vez mais preocupado e, menos em paz, com a segurança do filho.
O trajeto durou alguns minutos, ao som de um jazz tranquilo. A noite agradável, um pouco fria, dando indícios que de que o inverno se aproximaria em poucos dias.
E Liam aprovou a proposta de Zayn de leva-lo para comer em um restaurante calmo e tranquilo, porque tudo o que menos precisava era agito e pessoas demais ao redor. Ja era um martirio levantar a cabeça e frequentar a universidade, e não achou que precisasse estar em meio a um aglomerado para se sentir pior. Ele sabia que seria uma questão de tempo até superar, mas por enquanto, preferiu a discrição.
Fizeram os pedidos, em meio a comentarios sobre o aconchego e beleza do lugar.
— Eu gosto do cheiro. — disse Liam, assim que o prato chegou.
— Espero que coma bem. Precisa se alimentar pra seguir em frente. — quis incentivar. Apesar da falta de apetite, Liam se esforçaria.
— Eu pensei em desistir do curso, sabe? Não vale a pena… — deu de ombros, envergonhado por assumir aquilo em voz alta.
— Vai valer a pena quando tiver o seu diploma e sua própria empresa. — insistiu levando a taça de vinho aos lábios, atento para não ingerir tanto da bebida por estar dirigindo — Aliás, por que escolheu arquitetura? — optou por distraí-lo. Queria criar um momento leve com Liam e não via sentido em remoer as mágoas dele.
— Sou apaixonado por desenhos desde a infância. Eu desenhava casas para os meus ursos de pelúcia e os meus bonecos… e vi sentido na escolha desse curso para me especializar. — sorriu ao lembrar de como a infância parecia ser a melhor fase da vida, apesar de alguns obstáculos que apareceram pela deficiência — E você? Nunca pensou em se formar?
— A arquitetura era uma das minhas opções no fim do colegial, mas eu tinha um interesse particular em propagandas…
— Eu jamais pensaria algo assim… De onde veio isso?
Zayn riu, porque achou constrangedor. Limpou os labios com um guardanapo e suspirou. Liam o observando com certa expectativa e um divertido olhar inquisidor, apesar de reparar que era o primeiro sorriso sincero e espontâneo que via de Malik e jamais imaginou que um detalhe tão pequeno pudesse se refletir em si como algo grandioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Limiar - Ziam
FanfictionZayn precisava de uma nova chance, embora não quisesse. Liam precisava de um segurança particular, embora não quisesse. Ambos não se aturam a princípio, mas isso se faz necessário pelos interesses que têm. Zayn acha que não vai dar conta, Liam têm c...