Ao desembarcar em New Haven, após três dias no Japão, Geoff mal podia acreditar quando recebeu do filho um convite para jantar, antes de seguir para o seu estágio. Para ele, foi surpreendente ter Liam se esforçando para manter a relação deles saudável, sem sombra de lacunas ou o desconforto de ambas as partes. E Liam sentia saudades do pai, mesmo que o emprego dele o sugasse e tirasse em parte o privilégio de estar sempre disponível, pensou que resgatar o tempo livre entre um compromisso e outro, era uma boa maneira de não perder aquela ligação que mantinham, por mais falha que pudesse parecer.
Liam sempre culpou o pai por ser um homem ocupado, mas Geoff se disponibilizava para estar com ele em suas curtas folgas e apenas por mágoa, Liam se recusava. Muitas vezes jogou isso para cima do diplomata e foi em uma dessas explosões que deixou escapar que ele o deixou de lado e de tanto descaso, sequer poderia saber que o filho havia recebido sua primeira ameaça de morte. E Geoff largou tudo para ir até ele, tomar providências e tentar confortá-lo, porém foi recepcionado com indiferença e isso doía.
No momento, Liam quis mudar aquilo e fazer diferente, se encontrando com o pai em um restaurante japonês, Zayn optou por sentar duas mesas de distância para dar privacidade aos dois, mesmo que tivessem insistido para que voltasse atrás em sua decisão.
— Yasser e eu estamos contentes com o progresso entre vocês. — deixou escapar, vendo o rubor no filho ao mencionar o segurança.
— Ele não é tão ruim quanto eu pensava… — olhou para o lado, vendo Zayn distraido na espera de seu pedido, tentando fazer um origami com o guardanapo.
Dias se passaram desde que saíram para jantar e se entreter em uma boa conversa. Desde então, se tornaram cada vez mais próximos, se conhecendo melhor e não houve uma briga acalorada sequer, a não ser quando divergiam em algumas decisões, como: ketchup na pizza, salada com ou sem lemon pepper e um debate iniciado por Liam sobre como Brooklyn Nine-Nine era melhor do que The Office. Zayn discordava.
— Que bom que mudou seu modo de pensar. Zayn é uma boa pessoa, apesar da má conduta que o guiou a um caminho torto. — Geoff reforçou, saindo em defesa do afilhado.
— Não entendo porque não crescemos como amigos…
— Nos mudamos e acabamos nos afastando, embora a minha amizade com Yasser tenha continuado… Em meio a tudo isso, veio a crise no meu casamento e então sua mãe … — suspirou. Falar sobre Karen era delicado e doloroso para ambos.
— Apesar disso, ficamos bem. — quis se mostrar forte, embora ainda sofresse com a partida de sua mãe.
— Sobre o Zayn, foi difícil, especialmente pra você. Ele era seu único amigo e quando se mudou, você sentia muita falta dele. Tentaram manter contato, mas ele se perdeu com o tempo. Seria bom retomar a amizade com ele, cercá-lo com sua positividade e incentivá-lo com ela. — sugeriu, dando um gole em seu tinto branco. Liam se surpreendeu, sem esperar que tivesse realmente criado tanto afeto por Zayn ao ponto de sofrer sem ele.
— Acho que isso já está acontecendo… — esboçou um sorriso ao recordar que Zayn se sentia motivado por ele para voltar a estudar e criar sua própria carreira — Ainda tenho medo, mas com ele me sinto seguro. — confessou.
— Espero que assim continue até pegarmos o desgraçado. — falou, sério e confiante. — Tudo vai dar certo. Eu sinto isso e espero que sinta também.
Apesar dos temores, Liam confiou.
— Obrigado por me dar um pouco do seu tempo. — buscou a mão dele por cima da mesa. Geoff suspirou e sorriu, escondendo a emoção por aquela demonstração de carinho depois de tanto tempo privado do afeto do filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Limiar - Ziam
FanfictionZayn precisava de uma nova chance, embora não quisesse. Liam precisava de um segurança particular, embora não quisesse. Ambos não se aturam a princípio, mas isso se faz necessário pelos interesses que têm. Zayn acha que não vai dar conta, Liam têm c...