11). Planos

501 48 55
                                    


— Estou preocupado, sunshine. Logo agora que as coisas estão se ajeitando pra você… Tudo bem que o motivo real do seu trabalho não é bom, mas poxa… — Niall não sabia dimensionar o quão afetado tinha ficado com a revelação de Zayn a respeito da chantagem de Diaval. 

Já era madrugada e os dois amigos permaneceram conversando na sala da casa simples de Niall, enquanto Harry e Liam dormiam no quarto em frente ao do avô de Horan. Uma casa simples e modesta, que aos poucos Niall fazia questão de aconchegá-la para que seu velhinho ficasse mais confortável, com uma boa infraestrutura. 

O velho senhor, simpático e adorável, se alegrou ao conhecer os jovens e ter a companhia deles por um tempo. Niall tinha achado justo dispensar a cuidadora do avô, já que ele mesmo teria folga no dia seguinte e ficaria por lá com Harry, enquanto Liam e Zayn voltariam para New Haven pela manhã. E Zayn quis aproveitar da insônia conjunta com Niall para desabafar, embora tivesse jurado não tocar naquele assunto e pôr alguém em risco. Mas Niall soube identificar sua inquietação e não sossegou até fazer Malik ceder e abrir o jogo com ele. 

— Eu entendo. Diaval está querendo me afundar na merda com ele e me sinto perdido. Pensei em recorrer ao meu pai, mas não quero que ele jogue na minha cara que a culpa é minha por isso estar acontecendo… — ele sabia que seria algo que Yasser poderia fazer, embora ele tenha mudado e se mostrado mais aberto ao filho, sem tantos julgamentos como sempre foi. E Zayn também pensava na reputação de Yasser e sobre como não queria prejudicar o trabalho do pai com seus problemas. Já bastava a ficha suja pelos anos que passou recluso, que manchou, em parte, a credibilidade de Yasser em seu ramo. 

— Mas não é! Não dava pra adivinhar que aquele bandido ia ficar atrás de você e ainda por cima, envolver o Lee nessa sujeira. Esse sequestro não pode acontecer. — seus sussurros foram exaltados. 

— E não vai! Ele pode me mandar pra cadeia com alguma armadilha e me prejudicar ou ate mesmo me matar, mas Liam corre o mesmo risco e não posso deixar isso acontecer com ele. 

— Ja sabe quanto ele vai pedir? — se sentou com Zayn, tentando acalmar os nervos e não pensar demais em consequências drásticas para o que estava acontecendo. 

— Certamente, uma quantia absurda de tão alta… Ele me pressiona de todos os lados e isso me sufoca. O fato é que se ele quiser, ele arruma uma maneira de pegar o Liam sem que eu possa fazer nada e isso é o que mais me assusta. 

— Ele é cruel. Você sabe o que ele fez comigo … — iniciou, imaginando como Diaval poderia ser horrível com Liam e Niall sabia bem. 

Zayn o encarou, com um olhar de angústia e raiva, puxando o amigo pelo braço e o fazendo deitar a cabeça em seu ombro. Ele se lembrava bem de quando Niall contou sobre seu ex, Josh, ter sido colado com Diaval anos atrás e de como Niall foi terrivelmente arruinado por ele em uma noite de bebedeira na casa do criminoso. 

— Sim. E pensar que Liam está a mercê de carregar essa mesma dor ou sofrê-la antes que aquele ordinário pense em tirar a vida dele, eu fico maluco. — suspirou, procurando não ser consumido pelo temor do bem estar de Liam. 

— Nada de ruim vai acontecer com ele. Cuidaremos disso. Sei que não é hora pra tocar nesse assunto, mas so queria deixar claro que devia se despir de suas inseguranças e se relacionar com o Liam. Estão se apaixonando um pelo outro. — opinou, vendo Zayn arregalar os olhos em espanto.

— Paixão é uma palavra muito forte. — o nervosismo o acertou em cheio ao ouvir Niall levantar aquela hipótese, como se já soubesse muito bem daquilo. 

— Define o que você sente e isso basta. — retrucou, pacifico e cheio de certezas.

— Mas não…

Limiar - ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora