"Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos."
William Shakespeare
Observo Apple reorganizar seu quadro de provas pela milésima vez só na última hora. Desde que ela nos convocou para investigar a verdadeira identidade da Duquesa ela tratou de organizar todos os possíveis suspeitos.
Admito, a Apple está obcecada por isso.E quem é que vai falar isso pra ela? Você?
Tá louca, Narradora? Eu não vou falar isso pra ela, eu tenho amor à vida.
Mas... talvez... alguém devesse falar isso pra ela, sabe... pelo menos comentar que ela deve pegar mais leve. É só o segundo dia desde que decidimos investigar a Duquesa e a Apple já montou todo um esquema de investigação bem na vibe de Sherlock Holmes.
Estou no dormitório dela e da Raven. Ela praticamente me arrastou pra cá depois das minhas últimas aulas da tarde e estou trancada aqui desde então.
– Maddie! – Exclamou Apple se virando de uma vez. – Devemos começar os interrogatórios ainda hoje!
Apple tinha decidido que iria entrevistar todos aqueles que já foram afetados pela Duquesa e que iria começar pelas primeiras vítimas. Começando pela Cupido, uma das pessoas mais magoadas pela Duqeusa.
– Mas já são mais das três da tarde... talvez nós devêssemos deixar para amanhã... – Comento ao me afundar ainda mais na poltrona.
– Não! Temos que começar hoje! Estou decidida! – Estalo a língua no céu da boca, ela parecia mesmo decidida. – Onde está a Raven?
– Acho que ainda está em aula... Deve estar na aula de Poções Mágicas dela... – Dou um bocejo alto, estou com muito sono desde a aula de Charadês, o que é estranho, já que amo essa aula.
– Bom... ela não poderia nos ajudar muito mesmo... – Ela murmurou baixinho, colocando a mão no queixo. – Vamos, Maddie, vamos interrogar a Cupido!
Ela puxa meu braço e me obriga a levantar. Isso faz com que eu me agarre a poltrona, me recusando a levantar.
– Não, Apple! Tô tão cansada... me deixe dormir um pouco! – Digo ao enterrar as unhas nos braços da poltrona.
– Vamos, Maddie! Depois você dorme o quanto quiser. – Apple me arrasta dormitório a fora e eu me vejo agarrando no porta.
Cara, que preguiça! Eu só queria dormir!
– Maddie! Vamos logo! – Ralhou Apple me puxando.
– Socorro! Alguém me ajuda! Essa moça irritada quer me levar pra uma sessão de tortura! – Grito da maneira menos discreta que posso.
Nesse momento eu já perdi o sono, mas eu tô gostando de contrariar a Apple. Vou fazer disso um hobbie.
Consigo avistar Bunny do outro lado do corredor e me ponho a berrar ainda mais rápido.
– Bunny! Socorrooo! – Bunny me olha, assustada e eu começo a rir. – Me ajuda aqui!
– Maddie, para de fazer escândalo! – Ela briga ainda me puxando pelo braço.
Solto a porta e meu corpo despenca em direção ao chão, mas, para a minha sorte, caí em cima de algo bem fofo.
– Maddie, sai de cima de mim! – Grita Apple se contorcendo.
Desato a rir de uma maneira totalmente incontrolável e Apple faz o mesmo.
– Minha gente?! O que é isso?! – Pergunta Bunny correndo em nossa direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Escritos - Você escreve seu destino
FanfictionAlistair Wonderland, filho de Alice Wonderland, estuda em Ever After High, uma escola para filhos dos personagens de conto de fadas. Ele possui muitos amigos e sua melhor amiga é Bunny Blanc, filha do Coelho branco, por quem ele tem mais sentimentos...