Mais uma vítima da Duquesa - Raven

66 5 25
                                    

Terminei de me arrumar e olhei a hora no relógio. Saí correndo quando percebi que eu estava atrasada, deixando para trás uma Apple confusa. Não sou do tipo de pessoa que passa horas e horas se arrumando para sair (até porque eu nem tenho paciência para isso), mas hoje particularmente eu queria esta bonita.

Mas por causa dessa vaidade que havia despertado em mim (a qual eu nem sabia que existia), eu estava atrasada pro meu encontro com o Dexter. De novo.

É a segunda vez que isso acontece. Que saco. Eu estava correndo pelos corredores com tanta pressa que nem notei que algo estava no meu caminho, até tropeçar e cair de cara no chão.

— Mas o quê...? — Levantei irritada, limpando as roupas e olhando para ver no que eu tinha tropeçado.

E eu vi a Bloondie sentada no chão com o rosto todo vermelho e com marcas profundas de olheiras. Ergui as sobrancelhas e entreabri os lábios, com uma ligeira preocupação.

— Bloondie, o que aconteceu? — Perguntei me abaixando até ela. — Me desculpa por ter tropeçado em você... — Tentei dizer enquanto ela reprimir um soluço.

Bloondie balançou a cabeça de um lado para o outro, como que dizendo que não era por causa disso que ela estava daquele jeito. Sentei-me ao seu lado, esquecendo totalmente do meu compromisso. Eu já estava atrasada mesmo, mas eu não podia deixar a Bloondie sozinha daquele jeito. Eu nunca havia visto ela assim.

Eu sempre via ela sorrindo e andando com seu espelhofone de lá pra cá, pronta pra colocar ele na cara do povo e fazer eles falarem para o novo blog dela e tal. Mas eu acho que em todo esse tempo que eu conheço ela... eu nunca a vi chorar.

— Bloondie, tá tudo bem? — Céus, pra que eu fui perguntar isso? Ela começou a chorar ainda mais, um choro com soluços altos e constantes. — Ei... me fala, o que aconteceu?

Ela balançou a cabeça de novo. Parecia que ela estava tentando controlar o choro para me responder, mas ela não conseguia parar de chorar. Meu coração se fechou num cruel aperto e eu rapidamente peguei meu celular. Avisei ao Dexter que eu iria me atrasar para ajudar uma amiga e pedi para que ele me esperasse.

Ajudei Bloondie a se levantar e a levei até meu dormitório. Apple nos viu entrando e correu até nós. Eu pedi para ela pegar um copo de agua para Bloodie e ela o fez. Apple trouxe um copo de água e o entregou para Bloondie que o bebeu em grandes golpe.

— Então... — Comecei a falar, incerta, trocando olhares nervosos com Apple. Nós estavámos de pé na frente dela e a observavamos com atenção. — Você quer me contar o que aconteceu? Mas se não quiser tudo bem...

Bloondie deu mais um soluço e me entregou o seu espelhofone. Ele estava aberto em uma postagem do FPS. Como é que eu não imaginava que poderia ter sido algo que a Duquesa havia feito? Passei os olhos pela postagem rapidamente e o entreguei para Apple, para que ela pudesse ler também.

A Duquesa havia falado sobre como o blog da Bloodie estava flopado graças ao sucesso do FPS. Ela dizia que a Bloondie já esteve no ápice de sua fama, mas que agora, quem estava no topo da popularidade era a Duquesa. Dizia que ela não passava de uma fofoqueira meia boca, que apenas repassava fofocas pela metade e que ela não era grande coisa. Nunca foi.

O ódio que eu já nutria pela Duquesa aumentou ainda mais. Como ela tinha coragem de falar aquelas coisas? Ela não tem coração, não? Sem saber o que fazer direito, eu me sentei ao lado de Bloondie e a abracei. Ela retribuiu o abraço depois de um tempo, mas ela já tinha parado de chorar. Olhei para Apple que retribuiu que também parecia estar brava com a Duquesa.

— Eu sei o que as pessoas pensam... — Ela disse depois de algum tempo. — Sei que elas pensam que eu sou uma fofoqueira igual a Duquesa... por que eu sempre estava por dentro das notícias e sempre queria saber de tudo o que acontecia em Ever After... mas... eu nunca faria o que ela faz, Raven.

 Destinos Escritos - Você escreve seu destino Onde histórias criam vida. Descubra agora