Pov. Percy
Eu acabei de conhecer um anjo porque não é possível que ele seja um ser humano comum! Jason Grace entrou na minha sala e tudo que eu podia focar eram os olhos azuis acinzentados tímidos a minha frente. O garoto era lindo, eu não podia negar, mas além disso era honesto e inteligente, tudo que eu precisava para me ajudar.
Volto ao trabalho tentando evitar novas distrações e quando Jason entra novamente depois de bater na porta percebo que vai ser bem difícil me concentrar com ele por perto.
– Desculpe incomodar, senhor. – Ele pede fechando a porta silenciosamente atrás de si.
Sorrio e faço sinal pra ele se aproximar.
– Jason, você será meu assistente, Nico deve ter mencionado. Bom, sente-se que eu vou explicar quais serão as suas funções aqui.
– Claro, senhor. – O loiro puxa a poltrona com calma e senta-se abrindo o paletó.
Olho disfarçadamente o peitoral dele que é agarrado pela camisa justa e engulo em seco.
– Por favor, me chame de Percy, ok? Eu não sou tão mais velho que você. – O rosto dele cora um pouco e eu me sinto tentando a apertar as suas bochechas.
– Sim, senh... Percy.
Pego todos os papeis e apresento os relatórios para Jason, explico passo a passo o que fará com cada documento, como funciona o sistema interno, quem são as pessoas que ele deve procurar, a minha agenda digital, os contatos... Tudo! Passamos a tarde inteira juntos e as horas passaram depressa. Jason ficará numa antessala ao lado da minha para que possa trabalhar em paz e para que eu possa me concentrar, porque sem chance de conseguir isso com ele ao meu lado.
O garoto aprendia rápido e tinha um excelente desempenho, percepção e desenvolvimento de cálculos, era um mini gênio.
– Jason, parabéns, você conseguiu entender tudo, estou muito surpreso com isso. – Digo afrouxando minha gravata.
– Muito obrigado, senh... – ele me olha assustado e ajeita os óculos no rosto – quer dizer, Percy. É muita informação, mas eu também anotei bastante coisa, não quero ter que ficar perguntando e lhe atrapalhando.
– Tudo bem perguntar no começo, Jason. – Digo e o garoto sorri encarando as mãos.
– Não precisa ficar tão tímido, nós podemos ser amigos. – Vejo os olhos dele arregalarem um pouco em surpresa.
– Amigos? Mas você é o presidente e é famoso...
– Aqui nós somos profissionais, mas também podemos ser amigos. Eu quero que confie em mim, você acha que consegue? – Pergunto tocando o queixo dele de leve fazendo-o me encarar.
Que par de olhos incríveis.
– Consigo. Desculpe é que sou um pouco tímido e bem, nunca foi fácil fazer amigos na escola. Ninguém gosta do garoto que só tira A. – Ele sorrir um pouco e eu me deleito assistindo-o.
– Você têm amigos aqui, não se preocupe. Nico gostou bastante de você. – Como se esperasse a deixa Nico bate na minha porta.
– Entre.
– Ei, senhor presidente, vê se não fica até tarde hoje. Jason, não deixe ele trabalhar até a noite, Percy tem o péssimo hábito de morar no escritório. – O moreno rir piscando pra mim.
– Não fale essas coisas pra ele, seu idiota. – Brinco e Jason sorrir.
– Eu vou cuidar dele, pode confiar, Nico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're mine
FanfictionJERCY - Universo Alternativo Jason e Percy se conhecem no trabalho, o garoto loiro é o novo funcionário da empresa do moreno, a Jackson's business. Interessado em seu novo ajudante Percy luta para conquistá-lo, mas o garoto teme que tudo seja uma br...