Capitulo 1

141 4 0
                                    

O despertador tocou, eram sete horas da manhã em ponto. O sol estava começando a se levantar. Lá fora o movimento de carros estava grande e ela não queria chegar atrasada.

Jeni já estava quase pronta para ir á escola, mas primeiro tinha que verificar se sua mãe estava bem. Seu quarto cheirava a puro álcool. Algumas garrafas de bebida estavam vazias, outras estavam pela metade. Lia estava deitada na cama enrolada nos cobertores como sempre se encontrava todos os dias.

-Mãe? -Disse Jeni batendo na porta - eu já vou, está bem? -colocou sua cabeça para dentro do quarto e seu corpo de fora, e notou que ela estava dormindo, ao mesmo tempo viu uma garrafa de vodca na mão da mãe. Ela deu um longo suspiro e entrou na ponta dos pés para não fazer barulho, retirou a garrafa cuidadosamente e saiu do quarto.

A garota despejou tudo na pia, logo depois jogou a garrafa no lixo. Quando saiu da cozinha foi direto tirar o carro da garagem. Até que o trânsito não estava tão congestionado.

Jeni perdeu o pai e o irmão há dois anos em um acidente de carro. O motorista de uma lamborghini estava dirigindo embriagado e bateu no carro onde seu pai, Lucian e seu irmão Mark estavam. Eles iriam para uma fazenda onde seu avô morava. Só os homens. Jeni e Lia souberam dois dias depois do acidente. Elas nunca souberam o que havia acontecido ao motorista irresponsável.
Logo depois desse episódio sua mãe começou com as crises relacionadas ao alcoolismo. Fazia tempo, desde que Jeni nasceu que ela não colocava se quer uma gota de álcool na boca. Lia ficava o tempo inteiro na cama. Jeni fazia tudo em casa.
Estacionou o carro na garagem da escola. Dessa vez ela não chegou atrasada. Sentou-se na ultima cadeira em frente à porta. Alguns alunos já estavam na sala. Grupinhos se formavam a partir do número de alunos que iam entrando na sala. Jeni costumava ter amigos com quais costumava ir ao cinema quase todo fim de semana, ir a festas, comemorar aniversários, e várias outras coisas. Era um grupo de cinco pessoas: três meninas e dois meninos.

Todos se sentaram quando o professor entrou na sala. O Sr. Smith é professor de história. Bonito, cabelos castanhos escuros, esbelto, porém não muito forte. 1,75 de altura, tinha trinta e um anos. Uma boa pessoa, apesar de todo mundo... quase todo mundo odiá-lo pelo simples fato de ele ser exigente. Mas Jeni gostava dele, o achava simpático, até aquele dia...
Quando o Sr. Smith terminou de explicar o conteúdo, foi entregar as provas. Muitos, como sempre, tinham ido mal, demonstrando cara de insatisfação, e por isso culpavam o professor. Após o termino da aula, e de todas as reclamações que o Sr. Smith recebeu, todos saíram da sala e foram para outras salas. Jeni ainda não tinha recebido a prova. Com o coração quase na boca ela foi até ele.
O Sr. Smith estava sentado na mesa e parecia estar muito concentrado no que estava fazendo.
-Sr. Smith? -Disse Jeni timidamente olhando para a mesa.
O professor levantou a cabeça e sorriu para a Jeni. Seus olhos verdes escuros brilharam ao vê-la. Seu coração acelerava só de sentir seu cheiro, seu perfume suave de lavanda. A garota olhava para baixo sentido o peso do olhar dele sobre ela. O Sr. Smith a achava tão linda, vendo seus olhos azuis acinzentados, os cabelos negros caindo pelo ombro fazendo com que sua pele branca se destacasse ainda mais, sua media estatura a deixava tão frágil a ponto de ser comparada a uma bonequinha de porcelana.

-Sim?

-O senhor não entregou a minha prova.

-Ah sim! -Exclamou. -Aqui está, mas antes, eu queria saber o que está acontecendo com você - disse com um tom mais sério.

-Comigo? -Seu coração acelerou ainda mais. -Nada... não está acontecendo nada. Continuo a mesma de sempre.

-Tem certeza? Porque sua nota deu uma diminuída.

-O-o que? Diminuiu quanto? -Franziu o cenho. -Eu... posso...?

-Claro - disse deslizando a prova sobre a mesa em direção a ela.

Meu anjo - EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora