Capítulo 7 - Em um olhar provocante

902 72 5
                                    

            Daemon andava em passos tranquilos com Mysaria ao seu lado, ambos estavam admirando a beleza incomum das partes do castelo de pedra caspenta, que se estendia até onde seus olhos podiam ir. Eram muito bem recebidos com saudações de qualquer um que lhe passavam por perto. Estava no segundo andar, abaixo do subsolo onde era visível parte do majestoso jardim.

—Esse lugar é tão... —Ele suspirou.

—Especial, meu lorde? —Completou ao olhá-lo.

—Não, eu ainda não sei dizer o que sinto sobre esse lugar. Não está em meu vocabulário!

—O rei nos convidou para se juntar a mesa com ele... Soube? —comentou animada.

—Me avisaram! —Meneou a cabeça ao olhar para as partes da varanda e do jardim de flores bem cuidados.

—Eu uma prostituta sentando-se na mesma mesa que um rei. —Sentiu-se orgulhosa.

—Porque eles não sabem sobre isso... —Soltou o Lorde sem querer.

—Daemon, por favor. —Disse ao parar com uma expressão triste.

—Minha Mysaria... —Falou ao notar seu semblante. Começou ao chegar perto e colocar suas mãos em seu rosto afagando-a. —... eu não diria nada que a machucasse, sabe disso!

—Sei... Meu lorde! —Respondeu ao dar um leve sorriso para ele.

—Vamos nos preparar... O sol já está se pondo! —Falou ao virar e seus olhos mirarem na princesa que falava com seu tio Dragor Targaryen, riam de alguma coisa de maneira cativa.

—Sim, meu lorde! —Mysaria chegou do lado de Daemon, fitou-o com os olhos que percorreram para onde o lorde olhava com tanta feição. A mulher entendeu o que aquilo queria dizer, que a fez soltar um suspiro abaixando o olhar. Pois nunca vira Daemon com aquela expressão que fazia seus olhos brilharem de admiração.

—Meu lorde e minha lady... —Disse fazendo a mulher recuar ao virar-se e ver o Lorde HillPeaker os saldar. Daemon virou seu rosto.

—Lorde. —Respondeu sério.

—Gostaria de falar duas palavras... —pronunciou e olhou para Mysaria. —... a sós, com o lorde.

Daemon encarou a mulher, que entende o recado e abaixou a cabeça dando licença. HillPeaker se aproximou da sacada dando um leve sorriso, num semblante calmo para o homem a sua frente.

—Bom...

—Lorde, vá direto ao assunto. —Afirmou Daemon já sabendo que o senhor, queria algo.

—Vejo que caminha muito com nossa alteza, a princesa Laienys. —Comentou com um ar sarcástico.

Daemon soltou um riso num suspiro e o encarou.

—E vejo que anda muito informado, Lorde. —disse serenamente.

—Tenho olhos pelo reino e ouvidos. —Seu tom era de deboche. —Gostaria de lhe avisar, lorde Daemon...

—Eu que gostaria, Lorde HillPeaker. —Pronunciou calmo a pousar a mão no cabo da espada. —Cuidado para não ficar cego ou surdo, de tanto que vê e ouve sobre certas coisas. —Insinuou ao gesticular. —Às vezes a fofoca, pode acabar cortando a língua de quem a pronúncia!

—Isso é uma ameaça?

­—Não, lorde HillPeaker, um aviso... —suspirou ao se mover de perto da sacada. E pararam lado a lado se encarando-o —... para quem ouve e vê certas coisas! —Deu um sorriso de lado e se foi deixando o senhor com um gosto amargo em seus lábios retorcidos seriamente.

Targaryen: Terras perdidas além Westeros [Em revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora