Almoço na casa dos Andrades

311 27 26
                                    

Pov. Juliette

Acordei era 07:30, com meu despertador fazendo barulho pelo meu quarto, hoje era quinta feira e eu entrava na faculdade às 9:30, então eu tinha tempo de me arrumar e tomar café, me levantei contra a minha vontade e fui pro banheiro tomar um banho para despertar esse sono, depois de ter tomado banho e ter feito minhas higienes, coloquei uma roupa para enfrentar mais um dia de faculdade vida de universitário não é fácil.

Desci as escada e fui em direção a cozinha, parecia que todos já tinham acordado pelas as vozes que já estava escutando, entrei na cozinha e lá estava eles, minha irmã Rafa, meu irmão Washington e a mainha dona Fátima, eles estavam conversando sobre algum assunto que não fiz muita questão de ouvir direito, não sei vocês mas quando eu acordo eu sou a favor de 100% silêncio até que eu fale alguma coisa.

- Bom dia, filha - mainha disse - Você vai vim pro almoço?

- Acho que sim, hoje eu saio cedo da faculdade.

- Ótimo então, Abadia nos chamou para almoçar lá e ela disse para você ir.

Era só o que me faltava esse almoço do nada em plena quinta feira, Abadia era nossa vizinha e sogra de Rafa, os Andrades são pessoas super boas e eu gosto de ir na casa deles, porém como nem tudo são flores tem a insuportável da Sarah Andrade, que eu vou não vou com a cara dela nem a pau, essa garota vive pegando no meu pé, ela é totalmente oposta da família dela, não sei como que na infância a gente foi "melhores amigas", só de lembrar dela eu fico irritada.

- Tudo bem mainha, eu irei - tentei sorrir mas não deu certo.

Terminei de tomar meu café e fui atrás de Rafaella para poder confirmar se Sarah iria estar naquele almoço ou não.

- Rafa meu amor.

- Lá vem o que você quer Juliette?

- Pode perguntar a Bia se a insuportável da irmã dela vai estar naquele almoço? Por favor.

- Eu ainda acho que vocês duas vão acabar namorando, eu e a Bia éramos assim no começo e acabamos onde estamos.

- Não viaja Rafaella, quando ela responde me manda uma mensagem, agora tenho que ir para faculdade.

Fui pra garagem e entrei no meu Jetta vermelho, indo para a faculdade, minha sorte que não peguei muito trânsito eu detestava ficar presa no trânsito ainda mas esse trânsito maluco de São Paulo, depois de uns 20 minutos eu já estava na entrada da faculdade procurando pela minha melhor amiga Carla Diaz, foi um pouco difícil achar aquela loirinha no meio daquelas pessoas.

- Carlinha meu amor - disse abraçando minha amiga.

- Lá vem, aconteceu alguma coisa - Carla disse.

- Porque todo mundo hoje está falando que eu quero alguma coisa?

- Quem também falou isso?

- Você e a Rafaella.

- Deve ser porque nós duas já te conhecemos o suficiente e sabemos que você quer alguma coisa quando fala assim, agora desembucha.

- Minha manhã começou maravilhosamente, com um convite para um almoço na casa da insuportável.

- E você vai? - Carla perguntou curiosa.

- Eu não ia, mas minha mãe falou que Abadia quer que eu vá, aposto que vai acontecer alguma coisa nesse almoço.

- Não vai acontecer nada demais, agora vamos pra sala a aula já vai começar.

Fui andando com a Carla até a sala, como a matéria de hoje era mais tranquila eu não liguei de prestar muita atenção, Rafa estava me enrolando para responder já tinha mandado umas 5 mensagens e ela só visualizava, isso me irritava demais quando a pessoa me deixava no vácuo, depois de eu ter insistido mais uma vez ela respondeu e para minha felicidade a insuportável vai estar lá, ela poderia simplesmente querer almoçar fora mas sabendo que eu vou, provavelmente ela quer está presente para fazer alguma de suas gracinhas.

Love or Hate?Onde histórias criam vida. Descubra agora