XXVI - Queda Brusca

227 26 6
                                    

Seguro as lágrimas ao máximo, enquanto sento no banco de cimento da praça mais próxima do meu trabalho. O número está discando e embora só tenha passado segundos, o som da linha me ensurdece, mas isso logo acaba quando ouço sua voz rouca.

— Alô? — minha garganta cria um nó que me parece impossível de se desfazer. — Jade?

Respiro fundo, me afastando um pouco mais para que ninguém visse o que estava acontecendo.

— Jade? Você está aí? Estou começando a me assust...

— Estou. — digo, e minha voz sai mais firme do que eu imaginei.

— Ufa. O que está acontecendo? — ouço seu suspiro de alívio e isso faz meu coração doer um pouco.

— Você já está aqui?

— Não, ainda não. Por que?

— Preciso conversar com você o mais rápido possível, quando acha que chegará? — afasto um pouco o celular para enxugar algumas lágrimas que teimam em cair.

— Hum, acho que na quarta ou quinta, por que?

— Não teria como você vir antes? — forço.

— Bom, eu posso tentar ir amanhã, se você me disser o que está acontecendo.

— Eu preciso que você venha o mais rápido possível, Henry. — sigo firme e até levemente rude com minhas palavras.

— Tudo bem, vou tentar embarcar hoje a noite e amanhã estarei aí, ok?

— Ok.

— Jade... não é nada com o Eric não, né? — um pouco.

— Não, ele está bem.

— Certo, então nos vemos amanhã e...

— Ok. — o corto, quase desligando a ligação. Estou que não aguento mais segurar o choro.

— ... E nós resolveremos o que quer que esteja te incomodando, tá bom? Você não está sozinha. — ele fala como se já soubesse o que estava acontecendo.

E é aí que eu paro e penso: minhas dúvidas já foram sanadas.

— Ok. Até amanhã. — não espero sua voz rouca responder e desligo.

Acontece que Alex não foi a única pessoa para quem contei do Eric. O que me faz pensar que só tenha essa explicação. Deslizo lentamente a palma esquerda da testa em direção à boca, onde aperto um pouco para inibir que meu grito saísse. Simplesmente não consigo acreditar que isso realmente esteja acontecendo, não vindo da segunda pessoa que eu mais amo nesse mundo.

***************

A noite passa lentamente, mas logo vejo o sol raiar meio tímido. Os pensamentos que vagaram pela minha mente não permitiram que eu adormecesse. Alex e Ethan também não ajudaram, me fazendo perguntas o tempo inteiro.

Levanto devagar para não acordar meu pequeno e aliso sua bochecha levemente, sorrio com a mexidinha que ele dá quando meu dedo toca sua pele. Vejo de relance um ruivo jogado no sofá que recentemente descobri ser um sofá-cama, e vem ajudado muito, enquanto Alex descansa no tapete fofinho da sala de estar. A primeira coisa que faço é lavar o rosto, evitando me olhar no espelho.

Escovo os dentes e engulo em seco quando limpo o vidro embaçado, revelando minha feição aparentemente cansada. Não durmo bem há um tempo, para ser honesta, mas as olheiras sempre pioram quando tenho insônia. Respiro e sigo para cozinha, onde preparo um café preto e duas torradas com geleia de morango que o Ethan fez.

Superman's Wife || Henry CavillOnde histórias criam vida. Descubra agora