Capítulo Único

1.8K 118 608
                                    

"Foda-se esse sentimento que nós dois estávamos lutando contra"
(Doja Cat - Need To Know)


- Acho que isso é tudo - Yae diz.

Lumine limpa o suor da testa, havia passado a manhã toda juntamente com Paimon ajudando Yae Miko a organizar o festival Irodori, a kitsune de cabelos rosados havia pedido ajuda da viajante já que com os preparativos do festival acabou muito atarefada.

- Ufa, Paimon já estava cansada - a fada reclama.

- Mas você só flutuou sem fazer mais nada - Yae diz.

- Ei! Flutuar é muito cansativo - a fadinha grita irritada esperneando no ar.

Yae solta uma risadinha, adorava provocar o pequeno ser flutuante.

- Lumine, Yae está sendo má com Paimon de novo!

A loira apenas revira os olhos decidindo não interferir, se virando pra Yae.

- Tem certeza que está tudo terminado? - Lumine questiona.

- Claro, aliás seu pagamento será feito pela comissão Yashiro - uma breve expressão de desgosto passa pelo rosto da mulher de cabelos rosados - claro se aquele patife não interferir em nada.

Lumine levanta uma sobrancelha, a viajante já sabia da animosidade entre a sacerdotisa chefe e o chefe da comissão Yashiro porém preferia não se meter. Particularmente a loira gostava bastante de Ayato apesar do homem de cabelos azulados ser muito ocupado e peculiar, era inevitável não notar também o quanto ele era bonito com seus olhos azuis estreitos coroados com longos cílios e a maldita pinta no canto da boca que o deixava absurdamente sexy. Ele também era tão astuto quanto bonito e sua presença deixava a viajante inquieta e nervosa, quase como se ele gostasse de provoca-la o que provavelmente era o caso em todos os encontros que já tiveram até ali.

- Bom nesse caso acho que posso falar com a Ayaka sobre isso.

- Ah, claro - Yae diz - espero ver vocês duas mais tarde no festival.

Lumine sorri prometendo ver a kitsune mais tarde enquanto Paimon acenava alegremente se despedindo, já esquecendo de sua pequena irritação com Yae. Horas depois de receberem o pagamento as duas vão diretamente pra moradia adeptus que Lumine havia ganhado de Madame Ping, depois de um banho rápido e uma refeição tanto Paimon quanto a viajante decidem descansar pelo resto do dia afinal pretendiam aproveitar o festival ficando até a madrugada se divertindo com Ayaka, Thoma e Yoimiya como haviam combinado mais cedo. Com esses pensamentos a viajante adormece tendo sonhos tranquilos.

***

Lumine havia acabado de se arrumar, depois de um banho revigorante a loira veste um kimono azul claro e branco com algumas flores de Sakura na estampa que havia ganhado de presente de Ayaka pra ocasião. A peça era delicada e o tecido era uma seda suave ao toque e brilhante sem exagero, o cumprimento ia até a altura dos joelhos da loira e o laço delicado que o mantinha fechado era adorável. Após arrumar o cabelo e se perfumar levemente, Lumine sai do quarto e encontra Paimon flutuando ansiosamente de um lado pro outro enquanto a esperava.

- Uau, Lumine está muito bonita - a fada elogia.

- Obrigado Paimon - a loira sorri.

- Paimon quer ir logo antes que as filas nas barracas de comida fiquem muito grandes.

Revirando os olhos pra companheira de viagem e rindo, Lumine sai tranquilamente indo até o ponto de encontro na frente da loja de Yoimiya. A cidade de Inazuma inteira estava decorada e bonita, com pessoas rindo, crianças brincando e casais andando de mãos dadas por ali, o cheiro de diferentes tipos de comida flutuavam no ar o que deixava Paimon empolgada além do normal. A loira decidiu que não havia mal algum em comprar alguns petiscos pra Paimon enquanto esperavam Ayaka, Thoma e Yoimiya pra se divertirem por aí. Depois de alguns minutos as duas voltam a loja de Yoimiya e encontram tanto a Naganohara quanto Thoma e Ayaka já os esperando.

Need Know Onde histórias criam vida. Descubra agora