Conheça Anna Santos Montgomery, uma jovem de 22 anos no quarto ano de faculdade de medicina, imersa no internato. Nascida e criada em Nova York/NY, ela compartilha sua vida em uma kitnet alugada, situada em frente ao apartamento de sua mãe Laura e de sua madrasta Amanda, junto com seu irmão Benjamin, em um condomínio simples no Brooklyn. Apesar das dificuldades enfrentadas no passado, Anna mantém um relacionamento sólido e afetuoso com sua família, especialmente após o recente casamento de suas mães.
A paixão de Anna pela medicina é evidente, e ela está dedicando seu tempo no internato para explorar sua vocação na área da saúde. Mesmo diante dos desafios que enfrentou, a jovem estudante de medicina aspira a alcançar dois grandes sonhos: concluir sua formação e seguir uma carreira médica bem-sucedida, enquanto constrói uma família ao lado da pessoa que ama.
Enquanto a estudante de medicina arrumava seus livros para mais um dia de internato, o aroma do café invadia a pequena kitnet. Ela observava pela janela, perdida em seus pensamentos, lembrando-se das palavras de conforto e sabedoria de sua mãe, Laura. Era incrível como Laura conseguia lidar com cada obstáculo da vida com serenidade e graça, mesmo após tudo o que passou.
Nesse meio tempo, no apartamento em frente, Amanda terminava de preparar o café para Benjamin. Seus olhos se perdiam no horizonte da cidade, refletindo sobre as cicatrizes emocionais que ainda carregava. Recordava-se do dia em que sua vida mudou para sempre, quando o amor e a perda se entrelaçaram de maneira inesperada.
Apesar de viverem em apartamentos separados, as vidas de Anna, Laura, Amanda e Benjamin estavam interligadas por laços invisíveis de amor, desafios e esperança. Cada um carregava consigo suas próprias histórias, mas juntos formavam uma família unida pela força do afeto e pela superação das adversidades. E era neste momento, com o sol da manhã iluminando suas janelas, que as memórias do passado começavam a emergir, prontas para serem compartilhadas e compreendidas.
Flashback ON
11 anos atrás...
P.O.V Amanda Aguiar
Mais um dia chuvoso aqui na Bahia. Sempre adorei as praias de Salvador, é uma delícia passar os dias por aqui. Moro neste paraíso desde que nasci. Amo o meu Nordeste.
Sou casada com Apollo há 2 anos e 1 mês. Nos conhecemos em uma festa tradicional aqui da cidade quando tínhamos 22 anos. Foi amor à primeira vista. Ele, um rapaz bem arrumado, estava lá, sozinho, tomando uma cerveja enquanto observava as pessoas dançando. Eu estava com um vestido amarelo florido, bebendo uma caipirinha, e não pude deixar de notar a sua presença.
RECAPITULANDO ON
- Posso ajudá-la, madame? - disse o rapaz.
- Boa noite, me chamo Amanda. Estive te observando de longe, e te achei muito atraente.
- Ó paí, já gostei de você. Sincera. Muito prazer, Amanda! Me chamo Apollo. Posso dizer que você, moça, é muito bonita.
- Oxente, a vida é uma só. Se eu esconder pra mim e não tentar, o que há de acontecer? Nada. - disse Amanda rindo.
- Posso pagar uma bebida para a madame? - Apollo sorriu e cedeu espaço para ela sentar ao seu lado. - Gosta de cerveja?
- Eu estaria de migué se dissesse que não. - Ela sorriu.
RECAPITULANDO OFF
Nosso relacionamento sempre foi equilibrado e saudável. Conseguimos administrar nosso tempo em casa como casal e no trabalho como funcionários. Trabalhamos no restaurante da minha sogra, dona Neide. Ele é garçom e eu fico no caixa. Claro que sempre que dá, damos uma escapadinha aqui e ali, mas isso é raro. O restaurante vivia lotado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberdade para Sempre
Детектив / ТриллерO destino cruzou os caminhos de oito jovens mulheres. Cada uma carregava consigo um coração repleto de narrativas e enigmas. Conectadas pelo acaso, perceberam que a solidez de sua amizade seria essencial para enfrentar desafios surpreendentes. Junta...