Conheça Karynne Bastos Melo, uma jovem de 20 anos, está cursando o sexto período na faculdade de arquitetura e urbanismo, explorando as formas e linhas que dão vida ao espaço. Seu lar está situado em um dos bairros nobre-simples do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico, onde compartilha momentos com sua família em uma casa que é um refúgio de histórias e memórias.
Karynne é cercada por aqueles que a amam e a moldaram. Sua mãe, Maria Alice, uma mulher trabalhadora que dedicou sua vida ao sustento da família, e seu pai, Daniel, cuja presença firme e protetora sempre esteve ao seu lado. Além disso, ela compartilha a casa com sua adorável avó, a querida Cida, de 79 anos, uma fonte constante de sabedoria e afeto.
No entanto, por trás da fachada de harmonia, há cicatrizes do passado que ainda doem. Karynne guarda um trauma profundo, um segredo que só sua melhor amiga, Kauane, conhece. A revelação de sua orientação sexual foi um ponto de ruptura em sua família, inicialmente causando desavenças e desentendimentos. Mas, com o tempo, o amor e o entendimento abriram caminho para a reconciliação, embora a sombra do medo ainda persista, fazendo com que Karynne hesite em trazer suas namoradas para casa.
Entre sonhos de projetos arquitetônicos e a busca por sua verdadeira identidade, Karynne enfrenta um caminho marcado por desafios e redescobertas, sempre apoiada pelo amor inabalável de sua família, especialmente de sua avó, que é seu porto seguro em meio às tempestades da vida.
Flashback ON
5 anos atrás...
P.O.V Maria Alice Bastos
Domingo, o dia da semana onde o relógio parece rodar mais devagar, concedendo-nos um momento precioso para desfrutar da companhia da família. Cada refeição servida naquela mesa era um elo que nos unia ainda mais. No entanto, naquele dia, algo pairava no ar, uma tensão que eu não conseguia ignorar. Karynne, minha menina, parecia distante, como se carregasse um fardo invisível que a consumia por dentro. Eu sabia que algo não estava bem e, como mãe, meu dever era descobrir.
- Maria? Oi? Terra chamando Maria Alice! - a voz de Cida quebrou o silêncio, trazendo-me de volta à realidade.
- O-oi, mãe. - respondi, tentando disfarçar a preocupação que me corroía por dentro.
- Está tudo bem, filha? - ela perguntou, notando minha inquietação.
- Estou preocupada com a Kaká, mãe. Ela está mais distante e quieta ultimamente. Minha menina é tão vibrante e adora estar perto de nós - compartilhei, deixando transparecer minha tristeza.
- Maria, a Karynne é adolescente. Talvez esteja apenas passando por alguma fase com os meninos da escola. Você mesma já passou por isso tantas vezes quando tinha a idade dela - ela tentou me confortar com um sorriso.
Ela podia até ter razão, mas algo me dizia que havia mais por trás daquele comportamento. Decidi seguir meu instinto e procurar Karynne em seu quarto.
Ao adentrar o cômodo, deparei-me com minha filha, sentada em sua cama, perdida em seus pensamentos.
- Oi, meu amor, dormiu bem? - perguntei, sentando-me ao seu lado.
- Dormi sim, e a senhora? - ela respondeu, abrindo espaço para mim.
- Que bom. Mas, Karynne, tenho notado que você anda mais triste e retraída ultimamente. O que está acontecendo, filha? - questionei, buscando confortá-la e acariciando seus cabelos.
Ela hesitou por um momento, como se lutasse consigo mesma para encontrar as palavras certas.
- É que estou enfrentando alguns problemas, mas vou dar um jeito. - suspirou, desviando o olhar para o chão. - Me desculpe por me afastar, é só que há muita coisa passando pela minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liberdade para Sempre
Mystery / ThrillerO destino cruzou os caminhos de oito jovens mulheres. Cada uma carregava consigo um coração repleto de narrativas e enigmas. Conectadas pelo acaso, perceberam que a solidez de sua amizade seria essencial para enfrentar desafios surpreendentes. Junta...