Capítulo 02 - Isabela Sampaio Landim

30 6 29
                                    

Isabela, uma jovem que tem 20 anos e está no quarto período de faculdade de música. Natural de São Paulo/SP, ela mora na Vila Olímpia com sua mãe Cecília, sua irmã gêmea Isadora, seu irmão Leonardo e sua tia Emanuelle, em uma casa simples em um condomínio.

Isabela sempre teve altos e baixos em sua relação com a família. Seu pai, Anderson, era um cantor famoso no interior de São Paulo, conhecido por seus shows de música sertaneja. Sua morte prematura foi um golpe doloroso para todos, especialmente para Emanuelle, que tinha uma relação complicada com ele. Isadora sempre teve um pressentimento sombrio sobre um segredo guardado por Emanuelle, algo que nunca foi revelado, criando uma tensão entre as irmãs.

Isadora enfrentou dificuldades na escola e acabou se tornando vendedora de flores na floricultura de sua tia. Leonardo, o caçula, era o queridinho das irmãs. No entanto, desde a trágica morte do pai, tornou-se mais retraído e reservado, buscando consolo apenas no círculo familiar.

A morte de Anderson, ocorrida há 11 anos devido a uma bala perdida durante um passeio no parque com sua família, deixou marcas profundas. Cecília, apesar de ter encontrado força para seguir em frente, nunca superou completamente a perda do marido. As sessões de terapia ajudaram os irmãos a lidar com o trauma, mas o assunto continua sendo um tabu na família, sendo evitado a todo custo.


Flashback ON

11 anos atrás...


P.O.V. Narradora

Era verão, final de ano. Natal estava próximo e a família Sampaio Landim totalmente animada, era a época do ano favorita deles. Anderson estava mais quieto e angustiado do que o normal. Ele vivia nervoso ou angustiado por causa do seu trabalho. O mesmo era cantor. Cecília percebia as atitudes do marido, mas tentava respeitar o seu espaço e evitar de tocar no assunto.

Como era domingo cedo, Isabela e Isadora estavam assistindo desenho na televisão da sala junto com o irmão Leonardo. Cecilia preparava o café da manhã na cozinha, enquanto Anderson mexia no seu notebook inquietamente na sala de jantar.

 Bom dia meu amor! Acordou cedo hoje. — diz Cecília ao entrar no mesmo cômodo que o marido.

 Bom dia Ciça. O produtor me ligou dizendo que alguns aparelhos queimaram por causa da chuva de ontem.  diz Anderson virando o rosto para dar um selinho na esposa.

 Ah sim, entendi. - Sorri de canto. -E você, como está se sentindo hoje?  Cecília senta ao lado dele.

 Estou bem, amor. Só preocupado com essa história, os aparelhos são caros e difíceis de encontrar. Tenho um show depois de amanhã e terei que correr atrás de tudo isso e gastar uma boa grana.

 Essas coisas acontecem, você sabe disso. Vai dar tudo certo. Mesmo com pouco você consegue. Você é um ótimo cantor, Anderson. E não depende de máquinas enormes para fazer um bom show. - Ela acaricia o rosto do marido.

 Assim espero, Ciça.  Ele pega a mão da esposa e beija delicadamente.

As gêmeas e o pequeno correm até a sala de jantar ao ouvirem as vozes dos pais.

 Mamãe, Papai!  grita Isadora pulando no colo do pai.

 Oi meu anjo. Tudo certo?  diz Anderson ajeitando Isadora no seu colo.

 Tudo sim, papai.  Isadora diz olhando para ele

 Mamãe! — Leonardo diz ficando de frente pra mãe.

Liberdade para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora