Capítulo 5

1K 96 22
                                    

Sasuke

Quase um mês havia se passado desde que reencontrei Sakura, depois da nossa última conversa, dei um tempo para ela, naquele dia pude ver como ela estava magoada, de como me amou e eu estraguei tudo, entendi o quão enganada estava se sentindo, o que não era para menos. Completamente sem rumo e sem saber o que fazer, conversei com o Naruto e ele me aconselhou a não forçar nada, dar um tempo para que ela se acostumasse com a minha presença e que depois tentasse conversar novamente, e era justamente o que eu estava fazendo. No hospital trabalhávamos de forma totalmente profissional, Sakura como imaginei, uma excelente aluna, certamente a melhor. Ouvi de muitos médicos somente elogios ao desempenho dela, o que me deixava completamente orgulhoso.

Ainda não havia contado à minha mãe sobre a Sakura, ela sabia que eu havia errado e feio com a mulher por quem estava apaixonado e vivia me perguntando sobre, mas como um bom covarde que sou, sempre fugia do assunto.

Suspirei fundo olhando Sakura se aproximar junto com os outros residentes, como sempre passaríamos as visitas da manhã. Ela mal me direcionou um olhar, conformado seguimos para as nossas devidas obrigações. 

Quando entramos para fazer a terceira visita da manhã, havia uma mulher andando de um lado para o outro dentro do quarto, parecia agitada, ela parou de andar assim que entramos no quarto.

Sakura tomou a frente pegando a prancheta com o prontuário da mulher.

— Achei que nunca seria examinada, ainda dizem que esse hospital é o melhor do estado. — a mulher disse de forma arrogante.

— Qual o caso da paciente Dra Haruno? — Perguntei calmamente para ela.

Vi quando Sakura suspirou e começou a falar:

— Holly Smiths, trinta e cinco anos, veio até o hospital nesta manhã, com queixa de dores extremas de cabeça, visão embaçada e fraqueza de um lado do corpo. Eu mesma a atendi quando cheguei, receitei algo para dor e pedi a ela para se internar, para que pudéssemos fazer alguns exames.

— Já disse que tenho um maldito tumor no cérebro, mas os médicos que tenho procurado são um bando de incompetentes que não sabem fazer nada. — a mulher gritou histérica.

— E qual procedimento devemos fazer a partir de agora Dra Haruno? — Cruzei os braços a encarando, eu tentava não olhar muito para ela, mas era impossível.

— Indicaria uma ressonância, para podermos ter uma avaliação melhor do cérebro e da medula espinhal da paciente. — Sakura disse firme.

Minha vontade de sorrir era enorme, Sakura como sempre dedicada a tudo que se propõe.

— Muito bem, pode preparar a paciente para os exames necessários Dra Haruno, assim que estiverem prontos me avise, está liberada do restante das visitas. — Ela assentiu e não esperou para começar a conversar com a paciente arrogante sobre os procedimentos dos exames. Essa foi a deixa para sairmos e terminarmos o restante das visitas.

Depois das visitas aos pacientes, voltei para o meu escritório a fim de analisar alguns casos, no entanto não conseguia tirar da minha cabeça o quanto Sakura lidava e muito bem com a pressão de pacientes como Holly Smiths. 

Estava a mais de uma hora com vários papéis em cima da minha mesa tentando inutilmente me concentrar quando a porta do meu consultório foi aberta com tudo por um residente todo esbaforido.

— Mas o que significa isso? — Perguntei irritado enquanto levantava da minha cadeira.

— É a paciente Holly Smiths, Dr. Uchiha. — ele disse puxando o fôlego — Ela estava extremamente nervosa e gritando com a Dra. Haruno.

Férias de verão - SasusakuOnde histórias criam vida. Descubra agora