Capítulo 8

1K 78 12
                                    

 Sasuke

Eu estava em êxtase, finalmente consegui ter uma boa conversa com a Sakura. Agora eu teria que ter muita paciência para aos poucos ir conquistando a sua confiança.

Agora eu teria outro problema para resolver, contar a minha mãe que tenho uma filha. Olhando no relógio e vendo que ainda era cedo, decidi ir até a casa dela para contar tudo de uma vez.

Era por volta das oito horas da noite quando cheguei a casa da minha mãe. Assim que entrei a vi sentada com as pernas relaxadas em cima do sofá e uma manta fina a cobrindo até a cintura, enquanto bordava um pano. Bordar e costurar haviam se tornado seu passatempo favorito.

Assim que ela me viu um sorriso iluminou no seu rosto e ela se ajeitou no sofá sem esperar que eu a ajudasse.

— Mãe, não precisa se levantar. — avisei antes que ela tentasse. Minha mãe sempre tinha uma enfermeira que ajudava em tudo, afinal o atentado havia afetado bastante a qualidade de vida dela, sua locomoção não era muito boa ainda, mas dona Mikoto é teimosa demais e como eu quase nunca estava em casa, devido aos meus plantões, acabava que ela dava um jeito de se virar para tentar dispensar a enfermeira. Queria poder cuidar dela sempre. 

— Eu não quero ficar dando mais trabalho do que eu já dou. — disse enquanto eu me aproximava dela — Sente logo comigo. 

— Como foi o seu dia? — perguntei depois de deixar um beijo reconfortante na sua testa — Fez algo de diferente hoje? 

— Terminei o livro de romance que estava lendo, mas o final foi péssimo. — reclamou — Fiquei tão frustrada que pedi para Emi me deixar ajudá-la na cozinha. — Suzuki era nossa empregada de confiança.

— Mãe sabe que não pode ficar se esforçando demais… — adverti e ela revirou os olhos.

— Filho, eu preciso me esforçar para melhorar, não vai me adiantar de nada ficar parada na mesma posição o dia todo. — reclamou e eu concordei. Como médico sei que é bom, mas como filho ainda fico preocupado. — Mas e você? Como foi o seu dia? — perguntou passando a mão no meu rosto —  Vejo na sua cara que tem algo a me dizer. — completou me surpreendendo.

— Você me conhece mesmo, não é Dona Mikoto? — ri tentando não ficar tenso com o assunto que teria que dizer.

— Sou sua mãe, é claro que te conheço. — riu, mas em seguida me olhou séria — E então, vai me contar o que está te incomodando? — perguntou e eu suspirei antes de criar coragem para contar.

— Você se lembra da viagem que eu fiz para Suna, antes de tudo acontecer, não lembra? 

— Claro que lembro. — respondeu atenta.

— Então mãe, nessa viagem eu conheci alguém. — Murmurei e vi que seus olhos arregalaram um pouco em surpresa.

— A mulher que você se apaixonou e ainda não me disse quem? — perguntou com certa ansiedade e eu concordei.

— Sim mãe…pela primeira vez na minha vida me apaixonei, essa mulher roubou o meu coração, mas eu fui um tremendo de um canalha com ela. — falei mais baixo do que o necessário e ela ficou séria.

— O que você fez Sasuke? — o tom da sua voz era de pura repreensão.

— Quando tudo aconteceu, eu simplesmente saí da vida dela sem nenhuma explicação, e pra ajudar tinha me apresentado com um nome falso.

— UCHIHA SASUKE, EU NÃO TE CRIEI PARA SER UM CANALHA. — Ela pegou o pequeno pano que bordava e o dobrou antes de acertá-lo algumas vezes em mim. Podia não parecer, mas aquilo doía. — Que ideia foi essa?! — perguntou e parou de me bater para que eu continuasse a história — Explica isso direito!

Férias de verão - SasusakuOnde histórias criam vida. Descubra agora