Prisão

98 11 2
                                    

A situação com Athenodora ainda perturbava a mente de Amélia e seu ódio pela vampira só aumentava. Por isso, ela colocaria seu plano em prática o mais rápido possível, mas queria conversar com Caius antes.

- Mestre Caius? - Amélia bate na porta da sala do vampiro que estava entreaberta.

- Amélia, já disse que não precisa me tratar assim quando estamos a sós. - Ele se levanta rapidamente abrindo totalmente a porta para ela.

- Podemos conversar? - Ela pergunta o encarando seriamente e aquilo o assusta um pouco.

- Algum problema? - Caius estava com medo do que viria.

- Na verdade, sim. Você viu o que eu vi, ontem? - Amélia se referia a Athenodora.

- Athenodora? Sim... Espero que ela não esteja fazendo o que estou pensando. - Caius diz desapontado e se sentindo culpado.

- Acho que ela deveria ficar longe daqui. - Amélia diz receosa.

- O que tem em mente? Não podemos acusa-la sem provas concretas.

- Podíamos soltar uma informação falsa de localização e ver se algum lobo aparece. Foi tão estranho quando fugi, eles me acharam com tanta exatidão...

- Não é uma má ideia, quem será a isca? - Ele pegunta.

- Posso ir com Renata, Alec e Demetri, vai ser rápido. Vamos estar espertas... - Amélia sugere.

- Está maluca? Você não vai. - Ele diz levemente alterado.

- Mas é a mim que eles querem... - Ela rebate.

- Mi amore, é perigoso. - Caius sussurra se aproximando dela e mexendo em seus cabelos.

- Eu sei, mas vai nos ajudar. Por favor, voltarei pra você a salvo... Prometo. - Amélia diz suavemente.

- Tudo bem, mas Félix também irá. - Ele concorda. - Mas precisamos falar com Aro.

Amélia concorda e os dois vão até o salão principal onde o mestre costumava ficar. Surpreendentemente estava vazio.

- Onde está Aro? - Caius pergunta e Jane aparece respondendo-o:

- Está na torre, com Sulpícia. Corin mandou chama-lo.

- Sulpícia é a esposa de Aro? Está tudo bem com ela? - Amélia perguntou preocupada.

- Sim, está. As vezes ela só sente falta do companheiro... - Caius respondeu mas Amélia não pareceu acreditar.

- É, está tudo bem, às vezes ela só pede para chamar ele. - Jane reforçou a versão de Caius e Amélia decidiu deixar para lá e não questionar mais.

- Tudo bem, podemos falar com Aro mais tarde.

Caius então vai até a biblioteca onde estava Marcus e Amélia decide dar uma volta pelo castelo. Nunca tinha parado pra prestar atenção na arquitetura gótica e suas obras de arte espalhadas.

- Está tudo bem, Amélia? - Demetri aparece atrás de Amélia que se assusta. Ela andava muito distraída e com os pensamentos longes ultimamente e tinha que ficar atenta a isso.

- Demetri! - Ela olha para trás tentando esconder o susto. - Estou bem, apenas prestando melhor atenção nos detalhes do castelo, Aro tem muito bom gosto.

- Ah não, quem ajudou em todos esses detalhes foi a irmã dele na época. - O vampiro a corrigiu.

- Nossa... Deve ser difícil para Marcus saber que cada detalhe foi a esposa dele que pensou. - Amélia disse reflexiva.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Freedom for LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora