A cada puxões que eram dados para amarrar o vestido eu emagrecia uns dois quilos a menos, minhas caras e bocas diante ao espelho revelavam o grande sentimento que eu compartilhava desse novo passo em minha vida. Rhaenys se encontrava ao meu lado sorrindo, será que ela sabia que seu filho nem queria se casar comigo? ou ela sabia e gostaria de fingir que isso não era um problema. As vezes eu a olhava e dava um sorriso torto para mostra-la que estava tudo bem, ou se é que estava tudo bem, pois nem eu sabia direito. Desde que o Rei anunciou o casamento para os Sete reinos, todos que um dia haviam me cobiçado estavam convidados para meu matrimonio, daqui a três dias. Daemon havia voltado para a guerra em stepstone, para a sua toca digamos, era uma incógnita se ele compareceria ao casamento ou não, mas eu achava que não, pois nosso ultimo encontro não foi lá muito bom, por mais que nos beijássemos ele foi totalmente uma pessoa fria no fim de tudo, querendo se afastar de mim por conta de meu pai me fazendo perceber o erro que cometi em ter me entregado a ele e o beijado. Daemon era o meu sonho, era o homem que eu queria para a minha vida e como eu poderia ser tão burra em me casar com alguém que eu não amo, que nunca irá me amar e que era uma pessoa que eu não teria convívio. Sei que cometemos erros e somos totalmente culpados desses atos, mas porque se envolver com meu tio seria tão trágico para meu pai.
Porque ele era meu tio?
Porque ele era mau?
Porque ele tinha inveja?
Porque?
Eram questionamentos que na situação em que me encontro, não tinha mais volta porque meu querido pai e rei, havia feito o anuncio do casamento depois que entrei em seu quarto naquela manhã confirmando nosso matrimonio, se me bateu arrependimento do que fiz? Bateu e muito, mas ver Daemon se despedindo e indo buscar Caraxes no Fosso dos Dragões sem ao menos me olhar... sim isso realmente me doeu e me fez enxergar que nunca na minha vida eu poderia ficar com aquele homem, o homem que realmente amo!
- Você está magnifica minha princesa!
Uma das criadas me tirou dos meus pensamentos com seu elogio ao meu vestido, era um vestido longo rodado com detalhes em conchas douradas e alguns caracóis que representam um dos símbolos aquáticos dos Velaryons. Ao me casar com Sor Laenor Velaryon, eu não perderia meu nome Targaryen mas os costumes da Velaryon eu manteria e seguiria por conta de meu marido, meus filhos se chamariam Velaryon mas o trono de ferro seriam deles e o nome Targaryen teriam que assumir ao suceder ao trono, esse era o acordo entre meu pai e Corlys Velaryon, pai de Laenor. Me aproximei da cadeira para poder me sentar após as costureiras avisarem que os ajustes estavam prontos.
- Acredito que esteja meio apertado o vestido, eu não consigo sentar direito.
- Deixe que eu lhe ajude Princesa. - Uma das criadas desfez um dos nós na abertura atrás de meu vestido, o que fez ele se folgar de meu corpo, me aliviando um pouco.
- Como se sente Rhaenyra sabendo que em dois dias você irá se casar? Aguardou tempo demais minha princesa, acho inédito o rei ter esperado esse tempo todo para lhe conceder um marido. - Rhaenys e seus comentários afiados, eu já estava acostumada as suas acessibilidades em lidar socialmente com pessoas que não compactuam com suas opiniões, só de imaginar que terei de aguentar isso para o resto de minha vida só me da mais um motivo para fugir.
- O rei aguardou com que eu achasse o marido perfeito, e eis me aqui não é mesmo? Vestida para me casar com seu filho sem defeitos! - Completei minha frase com meu melhor sorriso cínico.
- Perfeito! - Rhaenys riu, mas eu sabia que havia provocado a "rainha que nunca foi".Estava no fosso dos dragões e informei um dos cuidadores que eu gostaria de montar Syrax, a dupla de cuidadores trouxeram meu lindo dragão fêmea, e ao me ver ela transmitiu um som que só nós duas entendíamos, ela queria passear.
- Vamos meu amor, vamos fugir um poucos desses problemas! - Subi em sua cela e com a mão direita puxei a corda indicando que ela poderia andar, ao chegar na ponta da abertura que dava para fora do fosso, com as duas mãos segurei a corda firme e cutuquei ela com o pé na lateral de seu torso indicando que ela poderia levantar voo, Syrax mantinha um planeamento perfeito desde mais nova lembro que eu e ela tínhamos que nos conectar no inicio das sessões de domação. Eu amava ela e sentia que nossas ligações devido ao sangue eram perfeitas, tanto que quando Aemma minha mãe a antiga rainha morreu, eu fiquei totalmente fora de mim e Syrax notou meus sentimentos o que acabou fazendo com que eu não montasse ela por uns três meses e ela por se sentir sozinha acabou arranjando confusão no fosso. Voando pude perceber os milhares de barcos que se aproximação da baia, os Lordes e suas casas, prevejo que será um final de semana e tanto.Passei pela equipe da guarda real cumprimentando todos e avistei Sor Harwin a postos ao lado do comandante Sor Criston Cole, dei uma piscadela para ele, que por conta do capacete não pude enxergar direito, mas pude perceber que o acabei envergonhando, baixei os olhos ao chão e continuei meu caminho até o jardim. Aqui era o meu segundo refugio, o primeiro era meus aposentos, mas aqui ouvindo o som dos pássaros e a brisa que se fundia com os galhos das árvores me deixavam mais calma, era relaxante. Um casamento estava para acontecer, uma união de duas casas ricas e totalmente dignas de respeito pelos seus súditos iria acontecer, dois herdeiros iriam se juntar e fundir em fim uma família, ou não. O tempo que pude conversar com Laenor foi o bastante para perceber o quão angustiado ele se encontrava, mas fiz ele aceitar que era um acordo, que manteríamos nossos desejos em segredos mas que ambos saberíamos sobre isso e que poderíamos contar um ao outro para que soubéssemos tudo um do outro que não fosse motivos de falatórios. Me sentei ao chão perto da arvore, ergui meu olhar e o céu estava limpo, fazia um dia bonito com sol e sem resquícios de nuvens, tomara que no dia do casamento não esteja assim porque eu gostaria estivesse caindo o mundo e quase ninguém comparecesse, não eu não estou sendo ridícula ou algo do tipo, somente estou dizendo que eu não quero plateia, se eu fosse me casar com quem eu amo de verdade, aceitaria qualquer coisa.
O dia do casamento chegou, eu estava sentada em meus aposentos já pronta para descer e enfrentar a multidão que nos aguardava no salão de eventos, as casas de westeros inundavam aquele local. Me levantei e me encaminhei a porta, em breve eu iria me casar e me tornar uma esposa, péssima ideia ser uma Targaryen nesse momento, hesitou muito antes de chegar a porta que dava acesso ao corredor para fora de meus aposentos. Será que ser herdeira do trono e rainha futuramente seria uma vida boa? Eis a questão, eu não sabia e não queria ser infeliz, porém este era o preço de ser da família real.
- Você está deslumbrante minha filha! - Meu pai surgiu ao meu lado pegando em minha mão a alisando ela.
- Obrigada meu pai, o senhor está muito elegante meu rei! - Ele beijou minha testa antes de segurar minha mão e me conduzir pelo corredor. Paramos em frente as portas abertas do salão indicando que estávamos chegando, todos a postos se levantaram de suas cadeiras e aplaudiram enquanto nos dirigíamos para a grande mesa da corte. Me sentei logo ao lado de meu pai no centro da mesa em que pudéssemos enxergar todos no grande salão, estávamos todos a mesa da família real faltava apenas a família do meu noivo os Velaryons pois a família do noivo era a última a chegar de acordo com as tradições.
Olhei ao redor e notei que os Strongs estavam sentados em uma das mesas a nossa ponta, os Lannisters logo ao seu lado, os Hightower família da Alicent estavam no outro lado do salão também a ponta de nossa mesa, e nada de meu tio o que era bem provável que ele não iria comparecer ao meu casamento.
- Está tudo bem Rhaenyra?
- Tudo ótimo meu rei, estou feliz - Sorri, não querendo mas mantive minha compostura de filha herdeira, aquela que não era feliz mas tinha que viver.
- Tudo se ajeitará, você será muito feliz! Laenor és um homem de muito excelência e de grande respeito, também vem de uma casa da antiga valiria e muito poderosa!
- Sim! Eu entendo! Você sempre me diz isso!
- Nossa que demora! No meu casamento nem foi dessa maneira! - Aegon disse.
- Deve ser porque você se casou com sua irmã! - O lembrei.
- Você é um tolo Aegon, deveria calar a boca! - Aemond disse.
- Cale você! Seu invejoso! - Os dois começaram a discutir!
- CHEGA! Calem-se, hoje é o casamento da irmã de vocês então se comportem! Aemond porque não vai se dirigir as casas, criar laços! - Aemond bufou e se levantou, Alicent permanecia calada como se não ligasse para o que aconteceu, Helaena era retraída, aposto que meu irmão havia a beliscado e os pequenos diabinhos estavam no centro do salão correndo e as criadas atrás deles.
A casa Velaryon acaba de chegar e todos se levantaram novamente e os aplaudiram, no momento que entraram no grande salão avistei Daemon ao lado de Laena, irmã do Laenor.
- Que recepção! - Corlys Velaryon se sentou a ponta da mesa dedicada a família do noivo e Laenor sentou ao meu lado, meus olhos ainda se encontravam vidrados em Daemon e ele em mim.
- Meus parabéns pelo casamento meu irmão! Lhe desejo toda a felicidade do mundo a vocês dois, Daemon e Laena!
- É o que?! - Falei sem ao menos ter noção da minha reação diante a todos, não pode ser que ele se casou no tempo que ficou fora! E eu inocente achava que ele estava em Stopstone em batalha! Como fui idiota ao ponto de acreditar nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Valyrian Honor
FanficRhaenyra Targaryen, herdeira do Trono de Ferro, tem um desejo que não pode realizar: o amor proibido por seu tio, Daemon Targaryen. Desde jovem, ela é consumida por uma paixão secreta e avassaladora. Para sua surpresa, Daemon compartilha desse senti...