Capítulo 1: Amor distante amor

631 73 67
                                    

Oioi meus amores, como vc's estão?
Eu não tinha planos de postar essa história agora, mas como eu estava muito ansiosa para poder postar, aqui estou eu ❤️
Eu espero que vc's gostem e apreciem a leitura 💖
Sobre as outras histórias, não sei quando vai vir atualização, mas com certeza vou atualizar bebês ❣️

//

Ser dono de uma livraria pode ser extremamente gratificante. Veja bem, é tudo inevitavelmente calmo, afinal de contas as pessoas não enxergam uma pacata livraria como um destino de farra, bebedeira e festas, há também os jovens que evitam lugares agradavelmente calmos como estes, e é claro, não vemos por aí pessoas brigando entre os corredores cobertos de livros novos e antigos.

Mas nem somente estes são os benefícios de lidar com os negócios literários.

Eu amo ler, sou apaixonado pelos romances arrebatadores dos séculos vinte e trinta, e até mesmo pelas histórias fictícias sobre fadas e sereias que encantam os homens para levá-los pelo caminho da perdição, e para mim não há trabalho melhor do que vender livros para leitores tão ávidos quanto eu.

Às vendas em uma livraria, infelizmente, não são tão altas - como costumavam ser - graças a facilidade de se adquirir um livro sem sair do conforto do seu sofá, que a internet oferece, mesmo que o site procurado seja o da dita livraria. Mas este não é bem um empecilho para mim, não vendo livros pelo dinheiro, mas sim pela gratificação de ver a alegria dos meus clientes ao adquirir mais um grande ganho literário.

- Oh, bom dia senhora Gwen, já decidiu qual vai levar hoje?

Gwen é uma leitora fanática por mistério. Sinceramente, ela é a minha cliente favorita! Às vezes passamos horas e mais horas conversando sobre teorias mirabolantes, sobre personagens emblemáticos e carismáticos. E céus, ela é uma senhorinha tão fofa.

- Bom dia Izuku, e não me chame de senhora, já lhe disse isso mil vezes - Ela sorriu se aproximando da bancada, um livro acolhido nos braços enquanto uma bolsa pendia em seu ombro.

- Certo, certo, mas somente se me contar o final daquele livro incrível que você levou no último mês.

Ela é uma fonte de inspiração para mim, mesmo com uma idade um pouco mais avançada, com netos para diverti-la, e filhos a ainda lhe dar trabalho, sempre há em sua rotina algum tempinho disponível para se aventurar pelas páginas encantadas dos livros e se perder em sua própria imaginação.

Mesmo depois de anos, ela ainda se dedica cada vez mais, e mais a leitura.

- Oh, Agatha Christie? Vejo que resolveu voltar aos mistérios mais clássicos, não?

- Ah, você sabe que eu nunca resisto as obras dela Zuki, são tão empolgantes, me deixam animada só de olhar a sinopse - Ela suspirou, colocando o livro sob o balcão para que eu pudesse embalá-lo - Mas os preços dos exemplares dela andam tão salgadinhos sabe Zuki.

Ela deu um sorriso um pouco triste, e imediatamente acertou o meu ponto fraco em cheio. Idosos são meu tipo de pessoa favorito, eles são fofos com suas ruguinhas de expressão espalhadas pelo rosto, com os abraços gostosos e sorrisos gentis, eles são carinhosos e meigos, então como eu poderia deixá-la pagar tanto assim? Oh céus, a quem quero enganar, gosto tanto de ver as pessoas se aventurando pelas páginas dos livros que nem consigo me importar de fato com isso.

- Gwen, você sabe que podemos dar um jeito nisso, não sabe? - Sorri carismático para ela - Vou embalar tudinho para você, e então vamos falar sobre aquele suspense maravilhoso.

Gwen e eu conversamos por minutos a fio, falando sobre todas as loucuras que ela havia presenciado no seu último suspense policial, e devo dizer que até fiquei envergonhado com alguns detalhes mais quentes que ela quis frisar sobre o personagem principal, que convenhamos seria o homem perfeito se fosse real.

Amor nas páginas dos livros Onde histórias criam vida. Descubra agora