CAPITULO 3

152 13 2
                                    




Annabeth acordou com alguns raios de sol entrando pela janela, já que esquecerá de fechar as cortinas na noite passada, espreguiçou-se e quando fez a menção de levantar ecoou duas batidas na porta.

- Pode entrar.

Uma criada entrou e arrumou o quarto da jovem enquanto a mesma fazia higiene matinal.

- Senhorita Chase, o café da manhã está servido na sala de chá, e tudo indica que terá visita agora pela manhã para acompanhar no café.- A criada remexia a mão e apertava a saia em sinal de nervosismo enquanto olhava para os lados.

- Certo, e quem seria o convidado?

- A pessoa não se identificou, apenas mandou um bilhete.

Annabeth franziu o cenho confusa, quem em plena manhã saía de casa para tomar café na casa de outra pessoa e ainda não queria ser identificada?

- Sabe se tem alguma urgência?- A criada olhou nervosamente para ela e encolheu os ombros.

-Não sei ao certo minha senhora- ela pigarreou em seguida- Irei arrumar o seu cabelo para que possa descer.

A loira se sentou na penteadeira enquanto a criada ajeitava seus cachos loiros em um coque simples, logo em seguida vestiu um vestido leve e se apressou em descer para o café.

Ao chegar na sala de chá Thalia estava sentada sozinha a mesa bebericando na xícara enquanto olhava a rua pela janela. Annabeth pigarreou.

- Ah, não te vi aí, perdão.

- Sem problemas- Annabeth se sentou ao lado de Thalia na mesa redonda, que estava com bastante comida, bule que saía vapor pela boca, biscoitos e frutas.

A fartura sempre preenchia a mesa da família Grace. Na casa Chase a comida era sempre algo simples, ja que sua madrasta havia demitido metade dos funcionários, e os que permaneceram sempre estavam sobrecarregados de trabalho.

- Sabe dizer quem virar tomar café com a gente? - a loira questionou.

- Ah, deve ser Piper, ou Hazel- a morena abanou a mão em sinal de despreocupação- As vezes elas veem comer os desjejum comigo.

- Senhoritas- um criado bateu a porta- O convidado chegou.

- Mande entrar- Thalia ordenou.

E para surpresa de Annabeth e Thalia, era Percy Jackson que adentrou com um grande sorriso e um jornal na outra mão.

- Sério que tenho que ver essa sua cara logo cedo?
- Bom dia milady's. - ele se sentou de frente para Annabeth, a mesma estava com uma expressão de confusão no rosto- Também estou muito feliz em tomar o desjejum com a senhorita. - ele sorriu na direção de Thalia - Sempre muito simpática.

- Que desprazer receber o senhor- Thalia riu irônica. - Agora me diz o que traz o senhor aqui.

- Não posso fazer uma visita para Annabeth Chase depois de valsar com ela na noite passada? Ela me deixou bastante intrigado a propósito.

- Como sabe o meu nome? eu não disse ao senhor. - Ela indagou confusa.

Percy entregou o jornal para as damas. Annabeth e Thalia abriram juntas e começaram a ler.

"  12 de março de 1820

É de conhecimento geral que nada passa despercebido pelos olhos e ouvidos desta autora, assim como ontem notei a presença de uma nova jovem na sociedade Londrina.

A jovem Annabeth Chase é uma recém chegada dama em busca de casamento, tudo indica que passará a temporada com a família Grace. 

E para a surpresa de todos, o primeiro a convida-la a dançar fora o Senhor Jackson, realmente surpreendente, não?
Afinal de contas, ele não corteja e nem chama uma dama para dançar desde 1818, depois de seu fracasso no amor... bom, coisas do passado.

Apaixonada Por Um Libertino Onde histórias criam vida. Descubra agora