Capítulo 10

146 11 5
                                    


" E então, apenas me diga
o que você está fazendo com
aquele outro cara "

- O quê? - Percy indagou confuso - Como assim voltou para Londres? ela estava casada e morando na Escócia.

- Vamos para outro lugar, aqui não vai ser bom conversar com tantos olhares - Leo respondeu apreensivo.

E Leo estava certo, quando Calipso adentrou o salão as pessoas alternavam o olhar para ela e o senhor Jackson. Uma tensão quase palpável se fazia presente no salão. A única pessoa que parecia estar alheia a isso era Dionísio, por causa do alto teor alcoólico que havia ingerido.

Annabeth percebeu como o corpo de Percy estava tenso sobre seu braço, os
olhos verde mar tinham escurecido, como um oceano em tempestade. Ela teve o impulso de colocar as mãos sobre o peito do cavalheiro, e olha-lo nos olhos. O simples toque fez Percy relaxar um pouco , como se Annabeth fosse o pilar que precisava naquele momento. O gesto era um tanto quanto escandaloso, colocar a mão no peito de um cavalheiro era um ato íntimo, o que levaria as pessoas questionarem o grau de amizade entre os dois.

- Acho melhor você escutar o senhor Valdez, ficar aqui só vai fazer as pessoas terem a satisfação de olhar para você e quererem te ver desestabilizado. - Falou Annabeth.

- Tudo bem, eu vou leva-la até Thalia e ir até...

- Perry Johson, essa Calipso não era sua noiva? - Dionisio cortou a fala de Percy com uma pergunta alta o suficiente para todos presentes escutarem. - Oh, é mesmo, é por isso que a reconheci.

- Agora não, senhor D. - Percy pigarreou tentando disfarçar que os olhares sobre si não o afetavam.

" Então eles eram noivos, todavia Calipso estava casada com outro na Escócia. Para um noivado ser anulado algo sério devia ter acontecido, mas o que?" Annabeth juntava as peças, mas estava longe de saber o que poderia ter acontecido, faltava muitas peças para desvendar essa história.

A loira tirou a mão do peito de Percy, o tempo que manteve as mãos ali era o suficiente para causar boatos sobre os dois, mas ela não ligava. O moreno sentiu falta do calor da mão de Annabeth em seu peito, mas não proferiu em voz alta.

- Não se preocupe, vou ficar bem, pode ir. - a loira o tranquilizou.

- Tudo bem.

Percy e Leo saíram deixando Annabeth na companhia de Dionisio. Ela olhou na direção de Calipso e notou que a mesma já a encarava. Annabeth a analisou de longe, tinha os cabelos castanhos acobreados, os traços faciais eram finos e delicados, os olhos a loira não conseguiu distinguir pela distância, mas poderia dizer que Calipso era uma dama muito bonita .

O olhar de Calipso passeava pela loira, a olhava de cima a baixo como se a reconhecesse ou estivesse se perguntando quem era aquela mulher com seu ex noivo à alguns instantes. Logo desviou o olhar para cumprimentar uma dama.

~•~•~•~•~•~•~•~•~

Percy abriu a porta bruscamente de uma sala de chá mal iluminada, entretanto não esperava encontrar Nico DiAngelo e Will Solace, Percy havia notado que estavam de mãos dadas e desfizeram o toque assim que a porta se abriu, mas para o alívio dos dois cavalheiros Percy, Leo e Jason sabia do romance proibido deles.

Jason seguiu os amigos pois teriam que conversar sobre a cena que tinha acontecido a pouco no baile.

- São vocês- avaliou Nico - não poderiam ter batido na porta?

- Perdão, não sabíamos que estavam aqui, vamos para outra sala. - Jason se desculpou.

- Não, Nico e Will, poderiam ir para outro lugar? é um assunto particular. - Percy pediu

Apaixonada Por Um Libertino Onde histórias criam vida. Descubra agora