Capítulo 11

150 17 4
                                    


"E para ver o sorriso em
seu rosto, eu farei
quase qualquer coisa"




- Oh, é mesmo? - Annabeth franziu a testa - pois eu nunca ouvi falar da senhorita.

Aquilo era mentira, é claro, a loira mentiu apenas para ter o prazer de alfinetar e ver o descontentamento passar na face da dama na sua frente.

- É de se imaginar, eu acabo de voltar da Escócia, fiquei viúva á alguns meses. - Calipso responde dando de ombros. - Sou Calipso.

Annabeth a analisa e estranha o fato dela não estar usando um vestido preto e sim um rosa claro. É um código de etiqueta que toda viúva deve usar preto em sinal de luto por algum tempo, mas claramente Calipso quebrou essa regra. A morena percebe o olhar indagador da dama na sua frente.

- Na verdade ele faleceu tem quase um ano. Onze meses para ser mais exata.

- Meus pêsames.

- Obrigada.

- Voltando um pouco o assunto, o que ouviu falar de mim ?- a loira arqueia as sobrancelhas e observa Calipso passar por ela e pegar um livro na estante com um ar despreocupado.

- Ao que tudo indica, a senhorita é o diamante da temporada - responde enquanto folheia as páginas do livro que tem em mãos.

- Sou? - aquilo era uma surpresa para ela, não sabia que tinha sido nomeada diamante da temporada. Era estranho, pois a temporada havia acabado de começar e se realmente fosse o diamante, por que não tinha uma fila de pretendentes a pedindo em casamento ?

Até tinha alguns pretendentes, deveria ser uns três no máximo, todavia diamantes da temporada tem uma quantidade considerável de cavalheiros atrás. 

O folheto em cima da mesa não falava nada sobre isso, porém as pessoas podem estar comentando em Londres sobre isso, ou apenas especulando.

- Ainda não oficialmente,  mas com esses folhetos de fofoca a senhorita tem grande potencial - ela sorri e fecha o livro com um baque - Posso te dar algumas dicas para ter uma temporada de sucesso.

- Por que faria isso?

- Oras, eu fui um diamante da temporada, e me casei com um bom partido. Quero ajudar não só a senhorita como as outras também -ela suspira - Sabe, não quero ficar entediada agora que estou viúva. Ajudar em casamentos parece ser muitíssimo interessante.

Annabeth suspeita que há algo por trás desse " ato de boa fé", entretanto não diz nada, prefere tirar mais informações da jovem na sua frente.

- É muito importante saber quem vai manter por perto - Calipso continua- Damas e cavalheiros. Mas antes, qual relação a senhorita tem com o senhor Jackson?

Aquilo pegou a senhorita Chase de surpresa. Ela foi bastante direta e sucinta. Annabeth abriu a boca e fechou para elaborar a resposta, porém nada saiu. Não era porque tinha algo a esconder, e sim pelo choque.

- Somos só amigos, e por que isso importa?

- Vi nos folhetos as especulações, e resolvi perguntar diretamente - sua voz era tão mansa que assustava a loira - Se são só amigos é melhor se afastar, a presença dele pode tanto afastar quanto aproximar pretendes - ela passa o dedo na estante e tira o pó do dedo com uma expressão condolente - Se aproximar demais de Perseu pode levantar dúvidas sobre a relação de vocês, devido a sua natureza libertina, vão achar que há algo a mais. Contudo, manter uma relação não muito próxima, apenas o suficiente para acharem que ele está interessado na senhorita é o suficiente para atrair pretendentes.

A audácia de Calipso surpreendeu Annabeth. Ela simplesmente despejou tudo aquilo como se tivesse falando uma receita de biscoitos, sem se importar. Ela era extremamente fria e manipuladora, deixando uma pulga atrás da orelha na senhorita Chase.

Apaixonada Por Um Libertino Onde histórias criam vida. Descubra agora