O prontuário de Emily Reese continuava na mão da dupla enquanto eles liam as informações ali relatadas. Por mais que nas primeiras páginas o nome da mãe estivesse rasurado e substituído por Lorna Reese, as anotações mais antigas ainda se referiam a ela como Eloise Reed. A expressão de alívio por ter descoberto o mistério estampava o rosto de Taylor. Will continuava confuso com tudo aquilo, os olhos perpassando cada linha da página um tanto amarelada.
— Como chegou a essa constatação? — questionou o moço.
— Que Emily estava envolvido nessa situação? Bem, ela nunca me desceu. Sempre tentando penetrar a vida pessoal de Sean. Fazendo perguntas estranhas. E depois da conclusão de que o assassino estava vindo atrás de pessoas que faziam alusão a outros sobreviventes dos massacres antigos... Emily faz direta conexão com Emily Hayes, pelo nome.
— Mas esse é o nome dela!
— Não exatamente.
— Como assim?
Taylor pegou o prontuário grosso e passou algumas páginas, voltando a entregá-lo para Will. O rapaz prestou ainda mais atenção.
— Olha aqui. É a cópia da certidão de nascimento original dela.
As informações finalmente batiam.
CERTIDÃO DE NASCIMENTO
ELIZABETH GRACE REED
— Meu Deus do céu... — resmungou Will. — Você é um gênio.
— Foi uma desconfiança que podia não ter dado em nada, na verdade — Taylor foi sincera. — Mas me lembrava de que o nome dela não era mesmo Emily, por já ter mexido nos prontuários dela antes. Sempre acredite na sua intuição, devo dizer.
— Isso significa que... Lorna Reese não é sua mãe.
— Exatamente. Ela é a avó de Emily.
— Porque a mãe dela... Jesus!
Pegando o prontuário da mão do amigo, Taylor o colocou embaixo do braço e começou a caminhar em direção a porta.
— O que está fazendo?! — Will chamou.
— Temos que avisar Sean e os outros!
— Ei, Taylor, espera!
— Will, não temos tempo! Ela pode estar com ele e Hayden!
A jovem, contudo, foi obrigada a parar quando sentiu o toque afiado de algo contra suas costas. As pernas travaram na mesma hora. Continuou encarando o corredor vazio adiante, ainda que sentisse a presença de Will bem atrás de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight Shift
HorrorAchou que tinha acabado? Pobrezinho... Três anos após a aparente finalização dos massacres que envolveram a vida de Emily Hayes e todos os sobreviventes do Carrasco de Oakfield, um novo massacre toma forma na cidade de Glenvale, no estado de Ohio. S...