02 - o que te espera adiante.

67 7 72
                                    

Levou pouco mais de trinta minutos para Emily Reese se acalmar do surto no banheiro, o que incluiu a chegada de mais dois enfermeiros e seu próprio terapeuta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Levou pouco mais de trinta minutos para Emily Reese se acalmar do surto no banheiro, o que incluiu a chegada de mais dois enfermeiros e seu próprio terapeuta. Por fim, a garota conseguiu voltar ao seu estado de normalidade, mesmo que ainda catatônica e sujeita a lançar ofensas à Taylor, que estava sentada ao seu lado na cama, fazendo curativos na mão cortada e ensanguentada da jovem.

- Cuidado, porra! - reclamou, puxando o membro.

Taylor lançou a ela um olhar de reprovação.

- Você tem algum tipo de poder de autocura?

- Quê?

- Porque só assim vai conseguir se recuperar desses cortes, se preferir ficar sem a minha ajuda! - Puxou a mão dela, continuando a passar a gaze. - Você precisa cooperar, Emily. Sou sua amiga. E sinto muito pelo que aconteceu.

Emily Reese bufou, tirando o cabelo da frente do rosto antes de continuar.

- É o que vocês sempre dizem. Mas eu acho que não têm compaixão nenhuma.

- Como é? - Taylor chegou a rir.

- É patético. Trabalhar num lugar como esse, vendo pessoas morrendo, sofrendo. É realmente bom assim? Ou gostam mesmo é do salário?

Taylor bufou. Odiava aquele tipo de atitude, principalmente àquela hora da noite.

- Algumas pessoas simplesmente são solidárias, Emily. Nem tudo é sobre dinheiro.

- Não foi o que aprendi com meus pais...

Mesmo que não demonstrando tristeza ao dizer aquilo, Taylor sentiu-se mal pela garota. A situação dela com os guardiões legais nunca foi boa, até onde sabia - não à toa, Emily havia assassinado o pai. Se perguntava o que tanto passava pela mente da jovem, tanto agora, quanto durante os anos que conviveu com os mais velhos.

- Muitas vezes, é só sobre amor. Amor pelos outros - prosseguiu a enfermeira, tentando mudar de assunto, enquanto pegava um pedaço de esparadrapo e prendia as pontas da gaze ao redor da mão de Emily.

- Como o que você tem com Dr. Thompson? - perguntou a outra, direta.

Taylor riu e quase se engasgou, surpresa pela atitude.

- Sim, mas não necessariamente - sempre bastante sincera e desprovida de frescuras, Taylor não temia conversar sobre sua relação com o sobrevivente. Nunca chegaram a oficializar a coisa, mas ambos compreendiam o sentimento um do outro, e o valor que tinham entre si. - Às vezes, as pessoas apenas cuidam umas das outras. Isso se chama solidariedade. É uma forma de cuidado e preocupação que torna alguém melhor.

- Ahm, eu sei o significado da palavra - retrucou Emily.

- Estou apenas te explicando. Nem tudo é superficial, Emily.

- Isso é algum tipo de indireta?

Dando risada, a negra balançou a cabeça e terminou de enfaixar sua mão.

Midnight ShiftOnde histórias criam vida. Descubra agora