⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com o dia do Torneio do Herdeiro cada vez mais próximo, Lordes de toda Westeros começaram a chegar e se acomodar no palácio e arredores, o que deixou Daenys com a sensação de estar enclausurada em um espaço pequeno para muita gente, mesmo que na maior parte das vezes mal saía da biblioteca, deixando o trabalho de recepção para Rhaenyra e seu pai – desde que sua mãe agora mal deixava seus aposentos.
Seus sonhos, graças ao tônico do Meistre, tinham se abrandado e ela conseguiu dormir bem como a muito tempo não dormia, então era seguro dizer que Daenys estava de bom humor enquanto tentava reproduzir as escritas de uma ramificação do Valiriano do leste de Essos. Daenys estava tão ocupada que mal escutou quando Rhaenyra a chamava.
— Daenys! — chamou em seu ouvido, fazendo a princesa pular na cadeira. Rhaenyra estava vestida como uma verdadeira herdeira, como sempre, cheia de jóias e bordados complicados no tecido. Daenys olhou ao redor e estranhou.
— Cadê sua sombra? — Se referiu a Alicent Hightower, sua dama de companhia e filha de Otto Hightower. Rhaenyra soltou um risinho e revirou os olhos, ela achava engraçada a antipatia de Daenys com os dois.
— Por aí — Rhaenyra sentou-se ao lado da irmã. — Você soube? O tio Daemon está aqui, chegou com Caraxes e a Patrulha da Cidade em mantos dourados, eu ouvi.
Daenys a encarou enquanto via, no olhar de sua irmã, o brilho rebelde quando ela falava de Daemon. Por muito tempo ela achou que Rhaenyra tinha uma paixão pelo tio, mas com o tempo Daenys entendeu que, acima de qualquer homem, mulher ou poder, a Rhaenyra em sua frente queria a liberdade e era isso que Daemon representava a ela. Mesmo que Daemon, apesar de fingir bem, estava longe de ser livre.
Não quando, claramente, ele ansiava tanto pela aprovação de seu irmão mais velho, o Rei.
— Por isso Canibal estava inquieto pela manhã, ele sentiu outro dragão perto — comentou Daenys.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SONHOS DE DRAGÃO, ASOIAF
FanfictionComo segunda filha do Rei Viserys I, Daenys não era a quem todos na corte e no reino prestavam atenção. Ela estava satisfeita em viver na sombra de sua irmã um ano mais velha, Rhaenyra, se isso significasse que ela poderia ler livros exóticos com hi...