[002] New friend

7K 792 691
                                    

Eu e Brooke já estávamos voltando para casa. Acompanho a garota até sua porta e somos recebidas por seu irmão.

- Ah, eu tô indo, obrigada por hoje - agradeço.

- Não quer ficar? - ela pergunta.

- Não hoje, minha mãe vai acabar ligando para todas as delegacias da cidade achando que eu desapareci.

Ela ri um pouco mas concorda, aceno antes de me virar e posso jurar ter visto Mason agradecer.

- Espera - me chama - pode me dar seu numero?

Concordo e a passo meu contato.

- Tchau, Blair.

- Tchau - aceno novamente indo em bora.

Entro em casa e encontro minha mãe assistindo TV na sala.

- Como foi o passeio?

- Foi bom. A Brooke é bem legal.

- E o irmão dela? O Mason? Ele é bem bonitinho né? - levanta as sobrancelhas sorrindo travessa.

- Sem chance. Você não vai começar com isso.

- Eu não fiz nada - se faz de desentendida.

- Claro que não - digo sarcástica - eu vou subir, estou bem cansada.

- Tá, claro.

Subo as escadas, pego um dos livros que eu trouxe e coloco meus fones de ouvido. Estava tão concentrada na história que nem vi o tempo passar, me assusto quando alguém puxa meus fones fazendo a música parar.

- Ei! - protesto.

- Estou te chamando á minutos - diz minha mãe.

- Desculpa, eu só estava distraída.

- Tudo bem. Eu só queria avisar que estou saindo para fazer sua matrícula na escola nova. Vai aproveitar o resto das férias, os Thames falaram que pode almoçar lá se quiser.

- Por que eu acho que tem uma segunda intenção nisso?

- Quê? Claro que não - ela vai até a porta mas volta - ah! Quase me esqueci, enquanto você estava aqui no seu mundinho, o caminhão da mudança chegou. Tudo já está lá em baixo, você precisa organizar suas coisas e deixar esse quarto sua cara. Bom, preciso ir. Até mais.

- Até - aceno para ela que sai do quarto.

Coloco só um lado do fone e desço para buscar o resto das minhas coisas.

Algumas caixas eram muito pesadas, então tenho a ideia de pedir ajuda.

- Oi, Brooke - falo assim que ela atende.

- Oi, Blair. O que houve?

- Pode vir aqui me ajudar? O caminhão de mudança chegou hoje e algumas caixas são pesadas demais pra mim levar sozinha.

- Claro! Chego aí em cinco minutos.

Encerramos a ligação e eu me sento no sofá esperando. Ouço a campainha e vou atender a mesma.

- Oi, Brooke e... Mason?

- É, achei que precisasse de ajuda. Então convenci ele a vim.

- Ela se ofereceu para ficar com o meu dia de lavar a louça por três semanas, então... - ele explica.

- Não tem problema... ou tem?

- Não. Uma ajuda a mais vai ser bom.

Eles entram e então levamos tudo pro meu quarto.

- Agora eu só preciso de tinta e algumas decorações - falo colocando a última caixa no chão juntamente a Brooke.

- Posso te ajudar se quiser - a garota se oferece - você pode se surpreender com meus dons artísticos.

- Bem, me ajudando á encontrar uma loja que venda esse tipo de coisa já está ótimo! Obrigada.

- Não precisa agradecer. Somos amigas agora, né?

- É claro!

- Tá, eu preciso ficar aqui ou... - Mason interrompe.

- Claro que precisa - ele a olha com tédio - quatro semanas.

Ele pensa um pouco mas concorda. Eu não adoro essa ideia, mas uma ajuda a mais vai ser bom, né?

⇢ ˗ˏˋ༉NOTES࿐ྂ

♡⎯⎯  Que música vcs escutariam e que livro leriam no lugar da Blair?

♡⎯⎯ Eu já vou logo avisando que essa história vai ser um famoso clichê.

 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓 𝐈𝐒𝐒𝐔𝐄𝐒, Mason Thames ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora