[034] Advices

2.1K 250 133
                                    

Solto um suspiro quando paro de frente a minha casa. A viagem já havia chegado ao fim e agora todo nós já estávamos de volta ao ar sujo e poluído da cidade. Como eu não senti falta dessa parte.

Aceno para Brooke que estava do outro lado esperando sua mãe abrir a porta e toco a campainha. Minha mãe atende e me recebe com um abraço caloroso.

- Como foi a viagem? - me ajuda com minhas coisas.

- Uma loucura! Você não vai acreditar.

- Uhh... Fofoca, que saudades que eu 'tava disso - diz com um sorriso animado no rosto - um momento, eu vou nos preparar para essa ocasião. Senta no sofá que eu já volto.

Faço o que foi pedido e logo a vejo chegar na sala com duas xícaras e alguns biscoitos e doces para acompanhar. A mais velha coloca tudo no centro e me entrega uma das xícaras. Senti falta do seu café.

- O que é isso? Um "Kit fofoca"?

- Chame do que quiser. Mas e aí? Conta o que aconteceu.

- Você 'tá parecendo uma adolescente.

- Eu sou uma eterna adolescente, meu bem. Agora desembucha.

- Tá!

Começo contando tudo o que ocorreu, ela tomava seu café e comia alguns biscoitos enquanto balançava a cabeça conforme eu falava e me interrompia para dizer algo como "O quê?!" "Como assim?" "Mentira..." e coisas assim. Quando eu acabei ela me encarou por alguns segundo e bebeu o último gole de seu café.

- Blair, minha filha... Você realmente sabe como causar uma reviravolta dramática na sua vida. Parece até roteiro de novela, e das mexicanas.

- Isso era pra ser bom...?

- Não sei, me diz você.

- Eu não sei... Eu estou confusa. Foi tudo muito rápido e eu... Eu sei lá, talvez eu possa gostar mesmo do Thomas. Mas de algum modo tem algo incomodando. Eu só não sei o que é.

- Blair - ela por a xícara no centro e toca meu ombro delicadamente - isso é normal, é normal explorar diferentes emoções e sentimentos. Me responde uma coisa? - eu concordo com a cabeça - o que você acha do Thomas? De verdade.

- Ele é uma pessoa incrível. Ele é gentil, prestativo, super legal... Bonito.

- Viu só? Você gosta dele de algum modo, só precisa descobrir qual. Tem todo o tempo do mundo para descobrir e experimentar seus sentimentos. E eu vou estar aqui para apoiar qualquer decisão que tomar.

- Obrigada, mãe - sorri sem mostrar os dentes e a abracei - agora eu acho que preciso tomar um banho e descascar. Amanhã começa tudo de novo e a Ruby não vai pegar leve.

- Vai lá. Eu arrumo tudo por aqui.

(...)

Os corredores da escola estavam novamente preenchidos com estudantes não tão animados pelo fim de semana não ter durado mais. Ajustei minha mochila nos ombros e me dirigi para o vestiário, sentindo uma mistura de empolgação e apreensão. Os treinos para as finais do time de futebol e das líderes de torcida recomeçariam hoje, e eu estou determinada a dar o meu melhor.

Os vestiários estavam cheios de conversas animadas e risadas contagiantes. Encontro com Momona por lá e seguimos juntas para o campo, nos sentamos nas arquibancadas enquanto esperávamos o treino dos meninos chegar ao fim.

Notei o time se aquecendo no canto do campo, meu olhar encontra com o de Mason por um breve momento, senti uma onda daquela mesma incerteza que vem me perseguindo. Desde o incidente no lago, fiquei pensando se eu havia ficado louca de pular em um lago fundo sem saber nadar só para tentar salvar a pessoa que mais me irrita no mundo. Desvio o olhar para qualquer outro lugar e ele faz o mesmo bem a tempo de desviar de uma bola que vinha em sua direção.

 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓 𝐈𝐒𝐒𝐔𝐄𝐒, Mason Thames ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora