[022] New Player

4.5K 508 672
                                    


Minha rotina havia voltado ao normal, minha mãe voltou, e eu já estou em casa novamente, pronta para a aula.

- E aí? Como foi ter que passar o final de semana com o terrível Mason Thames? - mamãe ironiza enquanto tomamos café da manhã.

- Além de agora eu ter um novo grau de frustração? É... Foi normal.

- Vocês ainda vão se dar bem, muito bem. Podem até ficar junto, guarde minhas palavras.

- Só sob ameaça, ou se eu apostar minha dignidade e perder.

- Você fala como se ele fosse um monstro.

- Força do abito, talvez. Preciso ir agora, te amo - coloco meu prato na pia e pego minha mochila no pé da cadeira.

- Também te amo.

(...)

- Finalmente livres da matemática - Thomas agradece enquanto saímos da sala.

- Eu já não aguentava mais - resmungo - preciso de cafeína.

- É meio difícil de se conseguir aqui, aceita algum doce?

- Por favor - digo enquanto seguimos caminho até o refeitório.

Eu me aproximei muito do Thomas desde que ele me levou até a sorveteria secreta, mais do que já era.

Após ter recarregado minhas energias, checo o horário em meu celular e percebo que se se ficar mais tempo ali vou me atrasar.

- Vou acabar chegando atrasada na próxima aula - guardo o aparelho na mochila.

- Te vejo no campo?

- Claro, até mais Thomas - me despeço indo até minha sala.

(...)

- Por hoje é só - Ruby avisa indo até sua garrafa d'água - ah, amanhã não teremos treino. Os garotos vão precisar do campo e já estamos bem avançadas.

A maioria das garotas pegaram suas coisas para ir embora, já outras, se aglomeravam em grupos para conversar ou apenas falar o quanto os garotos são bons jogando.

Subi um pouco as arquibancadas com Momona para que chegássemos até Brooke, Walker teve que fazer um teste e eu não faço ideia de onde o Miguel se meteu.

- Topam sair depois que o treino acabar? Thomas me convidou para assistir, então... - explico.

- Claro, por falar em Thomas... Vocês estão junto ou algo do tipo? - a ruiva questiona.

- Não - nego - o que te faz pensar isso?

- É que... Vocês estão bem mais próximos e... Bem, é só uma ideia que passou pela minha mente - balança a cabeça - não significa nada, ou significa?

- Já vou deixando bem claro que sou muito mais Blair e Mason, mesmo amando a vibe de Blair e Thomas - Momona diz, ganhando nossa atenção - esse clima de inimigos mas que não são completamente inimigos me faz lembrar de romances Enemies To Lovers. Eles brigam, brigam e brigam mas no fundo... Só não querem admitir o que sentem. As vezes pode até acabar em tragédia, não que vocês irão morrer ou algo do tipo.

- Credo, Tamada! Nem brinca - exclamo, enrugando a testa.

- Só estou dizendo - da de ombros.

- Aliás, por que você odeia tanto o meu irmão mesmo?

- Eu só... Eu não sei, é aquele cabelo idiota, o jeito irônico de sempre na sua voz, as piadas e implicâncias que ele faz só pra me ver irritada. O jeito como ele parece conseguir me aborrecer sem muito esforço, e o seu ar de superioridade de sempre. Ah, não podemos esquecer o sorriso. Aquele sorriso. O sorriso estupido que permanece sempre no seu rosto e que me faz querer o arrancar fora.

Meu coração quase saiu pela boca quando a voz da pessoa que eu, coincidentemente, acabo de falar sobre é ouvida atrás de mim.

- Esse sorriso? - me viro lentamente até ter visão total do Mason e de seus lábios curvados em um sorriso. Aquele sorriso.

- O quanto você ouviu? - indago.

- Só a parte do sorriso que te faz querer o arrancar fora, mas pelo tom de voz... Deu a entender que estava falando de mim.

- O que você quer? - Brooke o questiona.

- Eu...

Ele é interrompido pelo apito do treinador, viramos nossas cabeças para o campo e meu olhos pousam em uma roda que se formava ao redor de dois garotos caídos no chão. Pelo que eu entendi, um dos melhores jogadores havia se machucado feio, e o treinador está bem frustrado.

- Mas que droga! - exclama, muda seu olhar para o banco reserva e seus olhos parecem adquirir mais frustração ainda, se é que é possível. Enquanto levavam os garotos para a enfermaria, o treinador analisou o local, e sua atenção pareceu parar em Mason - Você! - grita para o garoto que o encara confuso e aponta para si mesmo - é, você! Sabe jogar futebol?

- Ah... Eu acho que sim...

- Perfeito! Vem aqui - o chama.

- Você já não tem eles? - aponta para os três jogadores reservas e o mais velho faz uma careta.

- Tá brincando? Acha que eles ficam aqui sentados em todos os jogos por quê? Não sabem nem chutar uma bola. Nas regras, o time tem que ter no mínimo dois jogadores reservas. Por isso estão aqui. Vai vir ou não?

- Eu só vim buscar a chave de casa... - lamenta mas ele apenas o ignora.

- Ótimo! Aparece aqui amanhã para um teste, abro uma exceção pra você - diz e se vira para o resto do time, assoprando o apito preso em seu pescoço como um colar - o resto do treino está suspenso por hoje.

- Você não faz cerâmica? Como vai fazer parte do time? - Brooke pergunta.

- Eu posso fazer mais de uma atividade extracurricular - responde - e além disso, eu sai da cerâmica após um incidente com argila pelas paredes.

- Te expulsaram? - indago.

- A professora me disse que talvez isso não seja pra mim e que eu deveria achar outra coisa pra fazer.

- Ela basicamente te expulsou - concluo.

(...)

Depois de chagar em casa e tomar um banho relaxante, estou atualizando minha mãe de tudo que aconteceu hoje.

- Ou seja, além de ver o Mason todos os dias, eu vou ter que ver o Mason mais vezes todos os dias!

- Pra mim, isso é o destino dizendo: "Vocês vão ficar juntos e sua mãe vai poder dizer que avisou".

- Aí ai, mamãe, acho que a idade está finalmente te afetando.

- O que isso quer dizer - dou de ombros saindo da cozinha - 'tá me chamando de velha? Olha só, você me respeita - me segue, indo até a sala e se jogando no sofá, me sento de pernas cruzadas sobre o centro preparada pra ler meu livro quando a campainha toca - sua vez de atender.

Bufo me levantando e seguindo até a porta. Sinto meus pés falharem e quase derrubo a xícara que segurava assim que vi quem estava parado em minha frente.

- Pai?

⇢ ˗ˏˋ༉NOTES࿐ྂ

♡⎯⎯ Final digno de novela esse, em?

♡⎯⎯ Fala glr da madrugada (ou não).

♡⎯⎯ Me contém, o que acham da Fanfic? Está meio confuso? Eu estou indo rápido d mais? Pq eu tava relendo um capítulo ai e não sei explicar muito bem oq senti lendo aquilo n.

♡⎯⎯ Deus é mais, tava vendo alguém aparecer aqui arrombando minha porta pra mim postar mais capítulos.

 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓 𝐈𝐒𝐒𝐔𝐄𝐒, Mason Thames ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora