O clima entre os irmãos Targaryen continuava pesado. Aemond não olhava para ninguém e quanto perguntavam também não respondia. O que não fora nenhuma problema para Aegon, mas Rhaella se sentia mal.
Quando chegaram no castelo o irmão mais novo foi o primeiro a sair.
— Idiota. — Rhaella puxou Aegon pela manga da camisa fazendo-o olhar para ela. — Por que fez aquilo?
— Foi só uma brincadeira.
— Não para ele! — o mais velho revirou os olhos.
— Ele vai superar, tenho certeza. E você não deveria ficar tão mal por uma brincadeira assim, além do mais nem fizemos nada com você. — ele tentou sair, mas a garota o impediu.
— Peça desculpas. — ordenou.
— Não. Agora se me dar licença tenho coisas a fazer. — disse arrancando a mão da irmã de seu braço e caminhando para longe.
A garota bufou e virou na direção oposta, não queria olhar para seus irmãos agora, então decidiu ir até seu lugar especial.
Caminhou por alguns minutos até chegar à sombra do salgueiro.
— Finalmente vou pouco de paz. — sua família era complicada, por isso sua fascinação na natureza ao seu redor, era tudo mais fácil. Mais leve.
Rhaella deitou no chão, como havia feito mais cedo naquela manhã, mas agora não pretendia ser interrompida. Fechou os olhos, sentindo o calor do sol através de suas pálpebras, ele estava se pondo, passou a maior parte do seu dia no Fosso dos Dragões.
E então o silêncio.
Nada de mães, ou irmãos, primos ou sobrinhos, apenas o adorável som dos pássaros, grilos, o vento e.... passos?
A Targaryen se levantou rapidamente, pensando que seria sua mãe vindo chamá-la.
— Ah, você?
— Eu. — era Jace. — Desculpa, não queria te interromper.
— Tudo bem. — voltou a se deitar.
O garoto continuava parado ali, Rhaella não sabia exatamente o que ele estava fazendo ou tentando fazer. Queria pedir para ele deixá-la sozinha, mas por algum motivo tamanho não queria.
— Quer se juntar a mim? — perguntou erguendo a cabeça e viu o menino fazendo um sinal positivo com a cabeça e começando a se aproximar. — Então... o que te trouxe aqui? Acho que nunca o vi vindo para essa parte do castelo. — Jace deitou ao seu lado meio constrangido.
— Eu não sei exatamente... — ele parecia em dúvida e se calou por um breve momento. — Então por que você passa tanto tempo aqui?
A garota deu um leve riso e levantou as mãos.
— Por isso! — apontou para o céu. — Eu não sei explicar, é apenas mágico e pacífico. Perfeito para esvaziar a cabeça.
— Esvaziar a cabeça? — ele agora a encarava confuso.
— Você sabe, quando não quer ver ou ouvir ninguém, ninguém vem muito para cá, então é bom. É um lugar eu posso me esquecer que sou uma princesa Targaryen cheia de obrigações e uma mãe controladora. Acho que essa parte você entende, é um príncipe e um dia será o rei.
Ele voltou a encarar o céu, seus olhos escuros como a madeira do salgueiro.
— É, eu entendo. Menos a parte da mãe controladora. — a garota imediatamente se arrependeu de ter aberto a boca, não deveria ficar falando coisas assim sobre sua mãe. — Rhaella, quer conversar sobre isso?
Não. Era o que ela deveria responder.
— E-eu não acho que seja certo falarmos sobre isso, Jace. — olhou insegura, se alguém a escutasse ou Jacaerys abrisse a boca, Rhaella poderia ter sérios problemas.
— Então não falaremos sobre isso. — ela o agradeceu mentalmente.
— Só queria ter um lugar meu, onde ninguém realmente poderia me incomodar. — Rhaella realmente desejava isso. — Como um...
— Recanto secreto? — completou o Velaryon e a menina sorriu em resposta.
— Exatamente.
Então Jace levantou-se de forma tão rápida quanto um dragão. Seus olhos estavam mais brilhantes, como se houvesse uma explosão dentro deles.
— O que houve? — Rhaella perguntou também se levantando.
— Acho que eu conhece um lugar como esse! Vem. — agarrou a mão de sua tia e logo começaram a caminhar as pressas pelos corredores do enorme castelo.
O lugar não era imenso, mas grande o suficiente para ser confortável e aconchegante. Uma pequena sala, que só poderia ser acessada por uma passagem secreta no quarto de Jace.
— Como você achou esse lugar? — perguntou enquanto passava a mão pelos velhos móveis que ali haviam.
— Estava brincando com Luke quando esbarrei acidentalmente no candelabro que abriu a passagem para nós.
— Esse lugar é muito legal, Jace. Por que você e Luke não o usam? — perguntou indignada com a atitude dos irmãos. Se Rhaella tivesse em lugar como esse...
— Luke tem medo e não achei útil, pelo menos até agora. — ele se aproximou. — Se quiser pode usar essa sala, pode ser toda sua se desejar.
— Jura? — ele assentiu. — Obrigada.
Ambos sorriram um para o outro, um sorriso gentil e genuíno. Eles sentiam um afeto pelo o outro que só os dois sabiam explicar.
— Vem aqui. Tem mais uma coisa que você precisa ver.
O garoto a guiou até um uma pequena porta, que tinha o tamanho de um jovem adulto, seu pai ou seu mãe certamente não caberiam ali. Ele havia passagem para o telhado da Fortaleza Vermelha, que oferecia uma cisão magnífica de toda a cidade.
Rhaella ficou sem palavras.
— Isso é uma das coisas mais maravilhosas que eu já vi em toda a minha vida. — sussurrou ao ver o sol se pondo no horizonte, pintando o céu com tom laranjas e rosas.
A Targaryen rapidamente se virou e abraçou o rapaz.
— Obrigada, Jace. Obrigada por ser esse amigo tão fiel e incrível. — o garoto respondeu a abrandando ainda mais forte.
— Eu também sou muito grato por sua amizade Rhaella, você é uma das poucas pessoas que eu amo nesse lugar. Por isso eu... — ele se calou e a pequena Rhaella o olhou com expetativa.
— O que?
— Eu sabia exatamente o que estava fazendo no jardim mais cedo, embaixo do salgueiro. Sabia que você devia estar lá, então fui te procurar. — olhou para baixo, como se estivesse envergonhado. — Queria te pedir desculpas.
— Desculpas? Pelo que?
— Não foi certo fazer aquela brincadeira com o seu irmão.
— E está pedindo desculpas para mim? — ergueu uma sobrancelha. — Aemond deveria estar recebendo esse pedido de desculpas, não acha?
Jace encarou o horizonte, talvez um pouco arrependido de ter tocado no assunto do porco novamente.
— Você está certa. Vou falar com ele, prometo.
Um ligeiro sorriso se formou em seus lábios.
— Vamos. Daqui a pouco vão começar a procurar por nós. — e assim saíram do novo recanto secreto de Rhaella Targaryen e Jacaerys Velaryon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire and Love | Jacaerys Velaryon
Fanfiction𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐀𝐍𝐃 𝐋𝐎𝐕𝐄 (HISTÓRIA NÃO REVISADA, OU SEJA, PODEM SER ENCONTRADOS ERROS) Alicent Hightower deu a luz à sua quarta filha numa noite tempestuosa, assim como Rhaenyra Targaryen, nascendo assim Rhaella Targaryen e seu sobrinho Jacaerys Ve...