Capítulo 16 - Almas gêmeas

1.4K 108 1
                                    

Os dois jovens saíram escondidos da Fortaleza Vermelha, queriam poder aproveitar sem a interrupção de ninguém.

— Tem certeza que ninguém vem aqui? — perguntou Jacaerys.

— Sim, Jace. Eu sempre uso esses túneis, ele é a forma mais rápida de chegar a cidade e ninguém o conhece.

— Só você sabe daquela passagem? — se referia ao alçapão que existe na cozinha atrás dos sacos de batata

— Eu e você. — corrigiu. — Será o nosso segredo.

— E por que uma princesa como você iria até a cidade escondida? Tem tudo o que precisa no palácio.

— Você não entende. Ninguém entende.

— Me testa. — ela parou e encarou o príncipe.

— Eu queria saber como é. Ser livre e talvez feliz. Nesses últimos anos eu não vivi, apenas sobrevivi. Jace, você tem uma família que te ama e te protege. Não estou dizendo que minha mãe não me ame, mas é diferente... é sempre sobre posições, ou poder. Queria saber como a vida é de verdade, ou quase. — continuou andando e o rapaz a seguia em silêncio. — Em breve minha vida será sobre gerar herdeiros, e quando eu menos esperar ela acabara. Não quero morrer sem viver ou sem... amar.

✣ ✣ ✣

— Nossa! — disse Jacaerys com espanto ao ver Heartfyre. — Ela está gigantesca e tão bela, suas escamas parecem gelo.

Finalmente haviam chegado no Fosso dos Dragões.

— Não é? Ela tem crescido cada vez mais. Alguns dizem que irá alcançar Vhagar. — dizia enquanto acariciava a criatura. — Vamos?

Logo os dois adolescentes voavam pelos céus de Porto Real.

— Quem chegar por último irá recolher todo o cocô de dragão! — gritou Ella.

Assim começaram uma corrida. Heartfyre era implacável, tão rápida e ágil, Vermax nunca iria alcançá-la.

Rhaella posou numa colina não muito longe na cidade. Ela tinha um sorriso vitorioso estampado no rosto.

— Eu ganhei. — disse  enquanto Jace e seu dragão pousavam ao seu lado.

— Foi sorte. Vermax não estava preparado.

— Há, pode se enganar o quanto quiser. A verdade é uma só. Nos somos as melhores. — acariciou sua dragão.

Ella e Jace desceram de seus dragões ficando frente à frente, eles deveria se virar e sair andando mas não conseguiam, era como se um imã os atraísse.

— Não consigo parar de olhar para você. — sussurrou.

— Jace...

— Queria que fosse diferente. Realmente queria. — ela também. — E-eu não deveria dizer isso, acho que já sabe... mas eu preciso falar.

Ela o encarava com expectativa, seu coração batia mais forte a cada segundo.

— E-eu sempre gostei de você, e ainda gosto. — pegou a mão da garota.  — Queria poder mudar as coisas, queria que sua mãe tivesse aceitado a proposta de nos casarmos, não consigo me enxergar estando com outra pessoa. Todos esse anos estive pensando em você, Ella, queria esquecê-la e seguir em frente mas não dava.

— Jacaerys, eu...

— Sei que deveria ter ficado quieto, mas precisava aproveitar essa oportunidade. Rhaella, eu...

— Quer ficar quieto. — ele calou-se imediatamente. Ella respirou fundo e continuou. — Eu também gosto de você, desde que éramos apenas crianças e o tempo só me fez ter mais certeza.

Jace colocou sua mão no rosto de Ella, a menina se arrepiou com seu toque, era diferente do que ele tinha quanto era criança. Agora estava mais forte e quente.... havia paixão.

— Você é tão linda, Rhaella... — Jace disse
fascinado, enquanto acariciava delicadamente seu rosto, o que fez ela corar imediatamente.

Ella estava nervosa, então fez apenas aquilo que sentia que queria fazer.

— Seu rosto é perfeito. — sussurrou hipinotizada com as sardas do rapaz, ela nunca havia notado. —Parece que você tem uma constelação no rosto. — passava delicadamente a mão no rosto dele. — Sempre fui apaixonada pelas estrelas.

— Eu quero te beijar. — disse o rapaz encarando os olhos iguais de Alicent, elas tinham o mesmo olhar, porém transmitiam sentimentos tão diferentes. 

— Eu também...

Eles chagaram cada vez mais perto então seus lábios encostaram um no outro, uma sensação eletrizante tomou conta de Rhaella e Jacaerys. Eles pareciam um corpo só, apenas um alma.

Quando Jace colocou sua língua a princesa estranhou, mas logo conseguiram escontrar a harmonia novamente. Foi algo mágico e se pudessem nunca parariam. Os dois adolescentes estavam com o peito acelerado demais, quase saindo pela boca, um tempo depois, desencostaram seus lábios um do outro e ficaram se olhando, por fim, encostaram suas testas uma na outra e fecharam os olhos.

Não havia nada a ser dito, não queriam dizer nada e nem precisavam. Eles eram um só, se sentiam como um só e queriam ser.

Seus desejos eram ficar nessa colina para sempre, assistir a todos os nasceres e pores do sol, voar por esse vasto oceano e serem felizes.

Mas a realidade era outra.

— Temos que voltar. — sussurrou ainda com sua testa colada com a de Jace. — Eu não quero, mas temos.

— Não precisamos voltar.

— Para de ser bobo. — falou Ella ao se afastar um pouco. — Temos obrigações e noivos nos esperando, principalmente você.

— E Aemond? — perguntou fazendo uma careta ou dizer o nome do Targaryen.

— Para ser bem sincera, eu não sei. Minha mãe nunca oficializou nada, mas teoricamente ele ainda é meu noivo. — a menina se lembrou da conversa de anos atrás com sua mãe a respeito disso, sempre odiou a ideia de se casar com o irmão, ela não o amava de maneira e não conseguia nem pensar no fato de que talvez um dia teria que dividir a mesma cama que ele. — Vamos para de falar sobre isso, temos que voltar antes que enviem guardas a nossa procura.

Então o Velaryon e a Targaryen subiram novamente em Vermax e Heartfyre e partiram em direção ao Fosso.

Seja lá qual fosse o destino desses dois, nunca deixariam de se amar, isso era um fato. São almas gêmeas, feitas para ficar juntas, e se o destino for bondoso eles irão. O fogo e o amor caminham lado a lado e o amor sempre alimentará a chama que existe em ambos.

Fire and Love | Jacaerys Velaryon Onde histórias criam vida. Descubra agora