Capítulo 19 - Rei usurpador

1.1K 90 1
                                    

Rhaella's POV:

Rhaella acordou com alguém a chacoalhando de forma delicada, era Agnes.

— O que foi? — perguntou sonolenta. — Hoje não tenho lições, é meu dia livre.

— Eu sei, alteza. Mas sua mãe pediu para que a chamasse. É urgente.

A garota levantou-se rapidamente e se trocou. Depois partiu em direção aos aposentos da rainha, achou estranho o castelo estar tão vazio, onde estavam todos os criados?

Quando entrou nos aposentos de Alicent encontou Rhaella e Aemond, estranhou.

— O que está acontecendo?

— Não sei. — a irmã deu de ombros.

Esperaram por alguns minutos até a mãe aparecer, o coração da Targaryen parecia que ia sair pela sua boca de tanta ansiedade.

— Mãe, o que está havendo?

A rainha estava estranha, distante e parecia aflita. Seus olhos estavam vermelhos e um pouco inchado, significava que ela estava chorando, mas por que?

— Meus filhos... tenho uma notícia não tão agradável para lhes dar. — segurou o braço e Aemond. — Seu pai, o rei Viserys está... está morto.

Rhaella ficou sem chão. Ela não sabia o que pensar. Como?

— Não pode ser. — as lágrimas já escorriam pelas bochechas rosadas da Targaryen. — Temos que avisar Rhaenyra. — só pensava nisso, não conseguia imaginar a dor da irmã ao descobrir. — Minha nossa, Rhaenyra vai ficar devast....

— Não.

— O que? Mãe? Viserys era pai de Rhaenyra, ela tem esse direto.

— Ninguém irá falar nada até que seu irmão, Aegon seja encontrado e coroado como rei. — ela não poderia estar falando sério. A coroa não é de Aegon.

— Isso não está certo! — falou indignada.

A mulher massageava suas têmporas, ela não queria discutir com a filha agora, mas sua paciência estava acabando.

— Seu pai queria que Aegon fosse o rei, foi seu último desejo. — disse tentando se mantar calma.

— Mentira! — gritou. — Isso é a merda de uma mentira. Papai nunca quis isso.

— Rhaella, chaga. — ordenou a mãe.

— Isso é um absurdo. Eu tenho nojo disso. — falou com repugnância. Assim que saísse daqui iria pegar Heartfyre e voaria a te Pedra do Dragão. — Minha irmã merece saber.

Tentou sair andando mais foi impedida por Criston Cole.

— Saia. — sibilou, mas o homem não se moveu. — Mande ele sair, agora!

— Não irá a lugar nenhum, Rhaella. — a menina lançou um olhar desafiador para sua mãe.

— Como pode ser assim? Tão fria, tão... monstruosa. — disse em meio aos soluços.

Ella só teve tempo de sentir a dor do tapa que
recebeu de sua mãe antes de fazer qualquer coisa,
seu rosto virou e ela olhou para o tapete verde no
chão, em choque. Alicent nunca havia tocado um
dedo sequer nela.

— Nunca mais fale assim comigo. — sibilou agarrando o braço de sua filha. — Estou fazendo isso por nós, nossa família. Você tem uma ideia muito errada se sua irmã, garota tola. Se Rhaenyra se sentar no trono nossas cabeças serão as primeiras a rolar. — apertou ainda mais o braço de Ella, com certeza ficaria uma marca, igual sua bochecha. — Aegon será coroado assim que for encontrado e ninguém avisara Rhaenyra antes disso.

Fire and Love | Jacaerys Velaryon Onde histórias criam vida. Descubra agora